Fox estúdio logo not2 Comic-Con
Divulgação: logo Fox

Dentre novas produções, a Fox adquiriu os direitos para adaptar uma história de roubo envolvendo o jogo Monopoly.

Segundo informações do site Coming Soon, o filme será baseado no artigo How An Ex-Cop Rigged McDonald’s Monopoly Game And Stole Millions, de Jeff Maysh, publicado no The Daily Beast.

De acordo com a fonte, Ben Affleck (Liga da Justiça) vai dirigir o projeto, enquanto Matt Damon (Perdido em Marte) será o protagonista.

A história real é centrada em um ex-policial, Jerome Jacobson, em Rhode Island, que manipulou o jogo de McDonald, Monopoly, e roubou mais de US$ 24 milhões. Jacobson aparentemente compartilhou o dinheiro com um grupo de co-conspiradores que ofereceram subornos ao ex-policial. O artigo, no qual o filme será baseado, traz os detalhes de como Jacobson caiu no radar do FBI após anos que seu roubo ocorreu. Usando agentes disfarçados, o FBI mandou uma equipe de câmera para a casa de Jacobson para escutar sua história de fraude sobre como ele legitimamente ganhou o jogo, gravando suas mentiras.

Confira também: 24 HORAS | Fox está desenvolvendo dois spin-offs da série

Ainda não há informações sobre a estreia do projeto.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.