Imagem do filme Flu
Divulgação

Com o assunto da grande pandemia de Coronavírus em alta, a Netflix acabou se tornando um refúgio para o público e também uma busca por possíveis informações. E com isso, além da série Pandemia e do filme Epidemia, o longa sul-coreano Flu também vem se destacando no catálogo da plataforma.

Flu está no TOP 10 de filmes da Netlix 

Lançado há algumas semanas pelo serviço de streaming, a ferramente TOP 10 segue apresentando alguns dos títulos que estão em destaque no momento. E entre eles, nos últimos dias foi a vez de Flu (conhecido como A Gripe no Brasil) aparecer entre os títulos.

O mesmo já esteve recentemente presente no TOP 10 geral da plataforma, mas atualmente encontra-se na 7ª posição da lista dos 10 filmes mais assistidos do dia. Antes dele, na 2ª posição da mesma lista está o já citado Epidemia.

A trama do filme Flu

No filme, Bundang, no subúrbio de Seul, está passando por uma epidemia devastadora. Byung-woo (Erik Scott Kimerer) morre em decorrência de um vírus desconhecido. No início, a situação em questão não recebe importância, e a população não se previne como deveria após o ocorrido.

Entretanto, pouco tempo depois centenas de moradores da região são atingidos pelo mesmo vírus que mata o contaminado em apenas 36 horas. O caos de instaura. O governo do país pede isolamento da área. Enquanto isso, um especialista procura o sangue que será capaz de desenvolver a vacina contra o vírus.

Trailer:

Confira também: Contágio | Saiba onde assistir ao filme da Warner sobre Pandemia

O foco do filme é uma espécie de Gripe Aviária

Mesmo lembrando o cenário atual, o longa sul-coreano escrito e dirigido pelo cineasta Kim Sung-Su tem como um grande foco uma epidemia envolvendo uma espécie de gripe aviária conhecida como H5N1. O projeto, inclusive, é um dos muitos lançados com temáticas parecidas através de diversas variações.

Outros bons exemplos dentro de temáticas envolvendo Epidemias e Pandemias são justamente filmes como 93 dias, Contágio, e até o filme Epidemia de 1995.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.