imagem do filme Festival Eurovision da canção
Divulgação

Meses após ter o seu desenvolvimento confirmado, agora o filme Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars fez a sua estreia na Netflix. E assim, reunimos abaixo alguns dos principais detalhes do projeto.

Afinal, qual a trama do filme Festival Eurovision da Canção?

Na trama, quando os aspirantes a músicos Lars (Will Ferrell) e Sigrit (Rachel McAdams) recebem a oportunidade única de representar o seu país na maior competição musical do mundo, eles têm finalmente a possibilidade de provar que os melhores sonhos são aqueles pelos quais estamos dispostos a lutar.

Produção e elenco

Estrelado por Will Ferrell e Rachel McAdams, o filme Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars conta ainda com a direção de David Dobkin, enquanto Andrew Steele e Ferrell assinam o roteiro.

O elenco do filme ainda conta também com Pierce Brosnan, Dan Stevens e Demi Lovato, além da participação de Graham Norton.

O Festival Eurovision da Canção na vida real

A decorrer anualmente desde 1956, o Festival Eurovisão da Canção (em inglês: Eurovision Song Contest, termo também utilizado no Brasil; em francês: Concours Eurovision de la Chanson) é um concurso de canções televisionado com participantes de diversos países, cujas televisões nacionais transmissoras são membros ou associados da União Europeia de Radiodifusão (em inglês: European Broadcasting Union). Este é transmitido na televisão e na rádio por toda a Europa e, mais recentemente, a transmissão televisiva do mesmo foi também alargada a outros países não europeus por meio dos canais internacionais dos seus membros, podendo ser ainda acompanhado através da Internet.

O Festival Eurovisão da Canção (sigla em inglês: ESC) foi uma ideia do jornalista Marcel Bezençon, da EBU, baseando-se no formato do Festival de Sanremo, realizado na localidade homónima em Itália desde 1951. O seu nome deriva da Eurovision, a cadeia de televisões que integram a União Europeia de Radiodifusão e que, atualmente, pode registar uma audiência de, aproximadamente, 1/6 da população mundial.

Recepção da crítica

Atualmente com 46 avaliações feitas por parte da mídia especializada, o filme Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars conta 61% de aprovação na plataforma Rotten Tomatoes.

Confira o trailer:

Confira também: 

Enola Holmes | Primeiras imagens, sinopse e mês de estreia são revelados pela Netflix

Boneco de Neve | Vale a pena assistir ao novo destaque da Netflix?

Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars já está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here