-publicidade-

-publicidade-

Fate: A Saga Winx 2ª temporada é confirmada pela Netflix (Confira o que sabemos)

Primeira temporada já está disponível na Netflix.

Elenco protgonista de Fate A Saga Winx
Divulgação

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses, a série Fate: A Saga Winx chegou recentemente ao catálogo da Netflix. E como já era esperado, agora já começaram a surgir diversos questionamentos envolvendo o seu possível futuro.

Na adolescência, lidar com emoções, romances e amizades não é tarefa fácil. Imagina ainda passar por tudo isso sendo uma fada e aprendendo sobre seus próprios poderes? A série Fate: A Saga Winx acompanha exatamente a jornada de cinco fadas adolescentes em Alfea, um internato mágico que fica em um lugar chamado nada mais nada menos que Outro Mundo!

Com intrigas, muita magia e mistérios, as jovens devem aprender a dominar seus poderes enquanto lidam com rivalidades e monstros que ameaçam suas existências.

Fate: A Saga Winx deixou questões em aberto para o futuro

A primeira temporada de Fate: A Saga Winx é finalizada com vários pontos em abertos que já começam a provocar também uma construção do que pode vir a acontecer na sua 2ª temporada. Uma das questões, obviamente, é que ainda existem muitos pontos a serem explorados e aprendidos sobre o passado de Bloom, mas os primeiros episódios começam a traçar esse caminho através das últimas revelações.

Além disso, a grande reviravolta ao final do último episódio também estabelece um caminho que pode vir a ser seguido e recheado de novas tramas nos eventuais novos episódios da série. Uma delas, é claro, envolve Sky (Danny Griffin) e as revelações sobre o seu pai. Pensando nisso, reunimos então alguns dos principais detalhes do que podemos esperar da 2ª temporada de Fate: A Saga Winx.

A 2ª temporada de Fate: A Saga Winx já está confirmada?

Indo direto ao assunto: sim, a Netflix confirmou oficialmente que Fate: A Saga Winx ganhará 2ª temporada. O anúncio em questão aconteceu pouco menos de um mês após o lançamento do seu primeiro ano. Ou seja, mais rápido do que outras decisões que vem sendo tomadas pela empresa recentemente.

Vale destacar ainda neste ponto que alguns rumores anteriores, e até postagens de roteiristas nas redes sociais, já indicavam que os episódios da 2ª temporada da série estavam em desenvolvimento. Ou seja, a novidade agora chega apenas como um reforço oficial realizado pela plataforma de streaming mesmo após muitas reclamações dos fãs por conta das mudanças em relação a série animada O Clube das Winx.

Confira o teaser do anúncio abaixo:

Destaque no TOP 10 pode ajudar a série

Enquanto ainda temos que esperar a decisão da Netflix confirmando se Fate: A Saga Winx realmente ganhará uma 2ª temporada, uma coisa é certa: entre os erros e acertos, a produção segue em destaque no catálogo da plataforma de streaming ao se manter no TOP 10.

Desde o lançamento dos seus episódios, em 22 de janeiro de 2021, a série vinha se mantendo como a grande líder no Brasil, assim como em outros países, da já famosa lista dos mais assistidos no catálogo da Netflix. Entretanto, o posto recentemente passou a ser ocupado pelo filme Abaixo de Zero. Ainda assim, a produção segue em evidência ocupando o segundo lugar em nosso país. E claro, é sempre válido citar: estes destaques certamente ajudarão o projeto a conseguir uma possível renovação.

Possível previsão de estreia da nova temporada de Fate: A Saga Winx

As Protagonistas de Fate A Saga Winx
Divulgação

Embora o momento seja de preocupação geral nos bastidores de filmes e séries por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19), o cenário é de que o mercado Hollywoodiano não pode parar. Ou seja, fazendo assim com que séries como Fate: A Saga Winx busquem ser afetadas o mínimo possível. Dito isso, podemos então passar para as especulações envolvendo a estreia de novos episódios.

O primeiro cenário, com a renovação agora confirmada, seria apostar que Fate: A Saga Winx possa ter a sua 2ª temporada lançada no período de 1 ano, ou pouco mais, com a sua estreia acontecendo assim entre os meses de janeiro ou junho de 2022. Ainda assim, por conta dos trabalhos envolvendo efeitos visuais e outros detalhes em sua pós-produção, acreditamos que seja mais provável que essa estreia acabe acontecendo somente no segundo semestre de 2022.

Elenco: quem retorna para a 2ª temporada de Fate: A Saga Winx?

Levando em consideração a trama da série, assim como as suas personagens protagonistas, é possível citar logo de início que a 2ª temporada de Fate: A Saga Winx contará com o retorno certo de Abigail Cowen como Bloom, Elisha Applebaum como Musa, Precious Mustapha como Aisha, Hannah van der Westhuysen como Stella e Eliot Salt  como Terra.

Além disso, o elenco coadjuvante da série ainda deve contar com o retorno de Freddie Thorp  como Riven e Danny Griffin como Sky. Outros nomes que também devem fazer parte dos possíveis novos episódios da série são Robert James-Collier (Downton Abbey) como o intérprete do personagem Silva e Josh Cowdery (Animais Fantásticos e Onde Habitam) como o intérprete de Mike Peters.

O elenco ainda conta com Leah Minto como Kat; Kate Fleetwood como a Rainha Luna; Lesley Sharp como Rosalind; e Ken Duken como Andreas, Josh Cowdery, Alex Macqueen e Eva Birthistle. E, ao que tudo indica, todos retornam para uma possível renovação. Por sua vez, também podemos citar que uma 2ª temporada da série deve contar com algumas adições ao seu elenco.

Ao que parece, o único retorno incerto do elenco de Fate: A Saga Winx para a sua 2ª temporada é o de Eve Best (Enfermeira Jackiev) como a Diretora Dowling, já que o destino da personagem ficou meio incerto através das circunstâncias apresentadas. Afinal, ela usou ou não magia antes do ano de Rosalind? Essa é grande dúvida do momento.

Fate: A Saga Winx vem sofrendo críticas com suas alterações

Como já citamos no início do texto, tanto a crítica especializada quanto alguns fãs da série animada O Clube das Winx seguem desapontados com algumas mudanças realizadas em Fate: A Saga Winx. Uma das grandes reclamações no momento, inclusive, envolve as alterações envolvendo a etnia das personagens.

Em uma recente entrevista ao site The Wrap, a atriz Abigail Cowen acabou sendo questionada sobre o assunto em questão. A mesma deixa claro que é um assunto que foge do seu cargo como atriz, já que ela não esteve envolvida no processo de formação do elenco, mas que gosta que este assunto esteja sendo abordado.

Além disso, ela também esclarece o fato de que existe a possibilidade de que a personagem Flora ainda possa ser introduzida na série (caso a 2ª temporada realmente aconteça), enquanto elogia também a performance de  Elisha Applebaum como a personagem Musa:

“Posso dizer que Eliseu é brilhante como Musa. Mal posso esperar que os fãs vejam sua performance. E Flora não está na nossa série. Eu sei que existe alguma confusão sobre isso – na primeira temporada, e ela não está na série. A personagem de Eliot é na verdade Terra, que foi criada especificamente para o show. Mal posso esperar que os fãs se apaixonem por ela também. Ela é tão divertida, ela é tão doce. Quero dizer, ela é uma personagem adorável. E acho que o equívoco é que a personagem de Eliot é Flora. Mas Terra é totalmente nova, ela foi reinventada.

Se tivermos a sorte de conseguir uma segunda temporada de (Fate: A Saga Winx), acho que Flora seria introduzida na trama e eu definitivamente receberia bem isso. Não faço parte do processo de seleção, mas acho que, se a série for renovada, espero que essas preocupações sejam algo que possa ser abordado, porque acho que a diversidade tanto na frente quanto atrás da câmera é vital e muito necessária em toda a indústria e internacionalmente. Então, acho que é importante que estejamos tendo essas conversas”.

Outra personagem que não está na série Fate: A Saga Winx é Tecna. No desenho, a fada é a mais inteligente do grupo, gosta de jogar videogame, jogos no computador, criar coisas novas e é da área das ciências. Entretanto, caso exista realmente o espaço para trazer Flora para a série como citado na entrevista, então devemos também acreditar que isso possa acontecer com a outra personagem.

Spoilers: O que esperar da 2ª temporada de Fate: A Saga Winx

Após um arco de grandes descobertas para Bloom, a eventual 2ª temporada de Fate: A Saga Winx certamente contará com momentos de grande aprendizado para todas as protagonistas da série. Afinal, a ideia deixada na última cena do primeiro ano é de que elas passarão a viver em uma Alfea totalmente diferente daquela que elas conheciam antes.

É de conhecimento que Bloom e seus amigos derrotaram alguns dos Queimados na 1ª temporada de Fate: A Saga Winx, sendo ainda revelado que estes vilões da floresta nunca foram realmente a grande ameaça. Acontece que Rosalind revela que já vinha tramando há algum tempo certas questões, e que precisava testar as habilidades de Bloom através deste grupo de criaturas.

Tudo isso faz parte da sua preparação para uma futura guerra contra os Queimados, e também muitas outras coisas que ela não citou. Após revelar esses fatos, ela então supostamente assassina a diretora Farah Dowling quebrando o seu pescoço, assumindo assim o controle de Alfea. Enquanto isso, a Rainha Luna (mãe de Stella) aparece e revela que o pai de Sky, um famoso herói de guerra, nunca morreu e tem treinado Beatrix.

Agora que Bloom informou seus pais adotivos sobre seus poderes, ela poderá seguir em frente com mais confiança em sua vida como uma fada na 2ª temporada de Fate: A Saga Winx. Na verdade, é somente sua força que os Queimados mais temem, algo que ela não sabe com clareza até o momento. No futuro, novos episódios provavelmente irão explorar também esta nova dinâmica imposta ao colégio Alfea, e se as fadas e especialistas se rebelarão ou não contra a diretora Rosalind.

Um ponto a ser esperado é o fato de que a história de Sky passe a ganhar mais destaque, seja como o interesse amoroso de Bloom, ou por conta dos acontecimentos envolvendo as revelações de que seu pai está vivo. Um palpite que certamente vem sendo levantado é a possibilidade de que a dupla acabem potencialmente liderando uma mini-revolução contra os adultos que os enganaram na 2ª temporada de Fate: A Saga Winx.

Confira o trailer da 1ª temporada de Fate: A Saga Winx:

Sobre a série Fate: A Saga Winx

Fate: A Saga Winx conta a história de cinco fadas que frequentam Alfea, um colégio interno mágico no Outro Mundo. Além de aprender a controlar seus poderes, elas precisam lidar com o amor, as rivalidades e os monstros que ameaçam suas vidas.

Produzida pela Archery Pictures Production em parceria com Rainbow, a série Fate: A Saga Winx conta com Brian Young (The Vampire Chronicles) como o seu showrunner e criador, além de assumir um cargo como produtor executivo ao lado de Judy Counihan, Kris Thykier, Cristiana Buzzelli e Joanne Lee. É de conhecimento ainda, de acordo com o IMDB, que a trama do primeiro ano é formada por apenas 6 episódios.

A primeira temporada de Fate: A Saga Winx já está disponível na Netflix. 

Confira também: 

* Fate: A Saga Winx | O que sabemos sobre a série até o momento

* Down a Dark Hall | Conheça o filme que está disponível na Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
Fate: A Saga Winx 2ª temporada é confirmada pela Netflix (Confira o que sabemos)
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,237FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,274FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
Fate: A Saga Winx 2ª temporada é confirmada pela Netflix (Confira o que sabemos)

Últimas Notícias