Logo da série Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Com o seu desenvolvimento confirmado há meses, aos poucos a série Falcão e o Soldado Invernal vai ganhando novidades sobre o seu desenvolvimento. E claro, a ansiedade do público vai ficando cada vez mais intensa pelo seu lançamento.

Mas afinal, quando a série Falcão e o Soldado Invernal será lançada pelo Disney+? 

Durante o anúncio em que confirmou o seu desenvolvimento na San Diego Comic-Con 2019, a série Falcão e o Soldado Invernal também teve a sua previsão de estreia confirmada para o outono de 2020 pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.

Entretanto, de lá pra cá algumas situações acabaram acontecendo. E claro, isso resultou em diversas e constantes mudanças envolvendo a previsão de estreia da série por parte da Marvel Studios. O motivo mais recente envolve justamente a pandemia de Coronavírus (Covid-19)

Após ter tido a sua estreia anunciada por Bob Iger, presidente da Walt Disney Studios, para o mês de agosto de 2020, a série Falcão e o Soldado Invernal voltou a ser alvo recente de novidades confirmando o seu adiamento. 

Isso porque a pandemia de Coronavírus (Covid-19) acabou afetando as filmagens da série produzida pela Marvel Studios para o Disney+. Acontece que o projeto ainda conta atualmente com cenas para serem rodadas na cidade de Praga, mas ainda não teve a sua produção retomada após a paralisação iniciada em agosto. 

E assim, levando em conta tal cenário, no momento a estreia da série Falcão e o Soldado Invernal foi adiada por tempo indeterminado. 

O mesmo ainda revelou também que a 2ª temporada da série The Mandalorian será lançada em outubro, enquanto ou a série WandaVision fará sua estreia em dezembro de 2020. 

Filmagens estiveram em andamento antes da paralisação

Sem perder tempo e buscando seguir o seu calendário, a Marvel Studios iniciou as filmagens da série Falcão e o Soldado Invernal ainda em 2019. E por isso, talvez o seu atraso acabe sendo menor do que estamos esperando.

Imagens da produção, inclusive, surgiram na internet ao longo do tempo em que a produção esteve em andamento. Algumas mostram os seus protagonistas gravando o projeto, enquanto outras já revelaram até mesmo a presença de parte do elenco coadjuvante nos bastidores. 

Ainda assim, nem tudo foram flores nos bastidores do programa. Antes mesmo da pandemia chegaram a surgir alguns relatos destacando atrasos em suas filmagens em Porto Rico por conta das suas condições climáticas. Enquanto isso, o elenco segue trabalhando em novas cenas na cidade de Atlanta. 

A trama da série Falcão e o Soldado Invernal: 

Soldado Invernal e Falcão em Capitão América Guerra Civil
Divulgação: Sebastian Stan (Soldado Invernal) e Anthony Mackie (Falcão) em Capitão América: Guerra Civil

Composta por 6 episódios, a trama de Falcão e o Soldado Invernal mostrará os acontecimentos após Vingadores: Ultimato, abrangendo assim alguns pontos das consequências envolvendo a grande batalha contra Thanos e o destino dos heróis. 

Pelos rumores divulgados, e presença de personagens, a série terá uma abordagem mais voltada para espionagem no estilo que aconteceu em Capitão América: O Soldado Invernal.

Uma das questões que serão mostradas é justamente a recepção do governo diante da escolha de Steve Rogers para que Sam Wilson assuma o manto como o novo Capitão América. Inclusive, já tivemos anteriormente o anúncio de que o ator Wyatt Russell viverá o Agente Americano na série do Disney+

Rumores recentes divulgados pelo Slashfilm (via Heroic Hollywood), a trama mostrará Sam Wilson (Anthony Mackie) inicialmente recusando assumir o papel do Capitão América. 

Entretanto, o mesmo muda de ideia sobre assumir o manto do herói quando conhece Isaiah Bradley,, descobrindo que o mesmo foi o “primeiro” Capitão América Negro ao ter feito parte de um experimento clandestino envolvendo testes para o programa de super soldados. 

O elenco da série Falcão e o Soldado Invernal: 

Anthony Mackie e Sebastian Stan, intérpretes respectivos dos personagens protagonistas, retornam aos seus papéis. Além disso, a atriz Emily Van Camp também foi confirmada no projeto novamente como a intérprete da Agente 13.

Outro nome que também estará no projeto é o ator  Daniel Bruhl, que por sua vez reprisará o seu papel como vilão Barão Zemo, que esteve em Capitão América: Guerra Civil. Enquanto isso, Wyatt Russell viverá o Agente Americano. 

Adepero Oduye também foi recentemente confirmada como parte do projeto, mas o seu papel não foi confirmado. Desmond Chiam (Now Apocalipse) e a atriz Miki Ishikawa (The Terror: Infamy) também foram anunciados como parte do programa. 

 Kari Skogland irá dirigir os seis episódios da série para o Disney+.

Confira também: Falcão e Soldado Invernal | Criador de John Wick será o roteirista da série

Outras séries da Marvel Studios em desenvolvimento para o Disney+:

Além de Falcão e o Soldado Invernal, o projeto WandaVision já teve suas filmagens iniciadas. Por sua vez, a série Loki está atualmente em pré-produção. Miss Marvel, Cavaleiro da Lua e She-Hulk também devem ter suas produções iniciadas ainda em 2020. 

Já no caso de Gavião Arqueiro as novidades mais recentes não são animadoras, já que rumores indicam que o projeto foi adiado por tempo indeterminado pela Marvel Studios e Disney+.

Com estreia definida para 2021, a série animada What If…? também está em desenvolvimento. A mesma, inclusive, já teve a sua 2ª temporada confirmada por Kevin Feige há algumas semanas.  

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here