-publicidade-

-publicidade-

Falcão e o Soldado Invernal | Entenda onde a série se encaixa na linha temporal do MCU

Episódios estão sendo lançados semanalmente no Disney+.

Novo banner de Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação: Disney+ e Marvel Studios

Meses após o seu desenvolvimento ser anunciado, a série Falcão e o Soldado Invernal começou a ser exibida nesta sexta-feira pelo Disney+. E com isso, entre os questionamentos do público, um deles envolve justamente em que período a série é ambientada na linha temporal do MCU.

Talvez você também queira ler: Soldado Invernal | A História completa do personagem no MCU

Falcão e o Soldado Invernal acontece após Vingadores: Ultimato e WandaVision

Como já havia sido entregue pela curta sinopse divulgada pela Marvel Studios e Disney+, a série Falcão e o Soldado Invernal conta com a sua trama ambientada após os eventos de Vingadores: Ultimato. Contudo, recentemente foi revelado que os eventos em questão também serão ambientados após WandaVision.

Sendo mais preciso, os eventos da série acontecem seis meses após Ultimato e 5 meses após a série protagonizada por Wanda Maximoff e Visão. A revelação foi feita durante uma recente entrevista ao site Collider, quando na ocasião a diretora Kari Skogland também comentou sobre a escolha deste período específico:

“Tudo narrativamente foi afetado por aquele evento (o blip / estalo que trouxe as pessoas de volta em Ultimato). Isso significa que passamos pelo choque, mas também passamos pela alegria – porque imaginamos que haveria muita alegria nas pessoas voltando. Agora estamos na realidade disso, o que é complicado. Com metade da população eliminada, você tem diferentes circunstâncias econômicas, diferentes circunstâncias de fronteira.

Com metade da população eliminada, você tem diferentes circunstâncias econômicas, diferentes circunstâncias de fronteira. Diferentes países eram cooperativos, o que não acontecia antes. Os vizinhos estão cooperando, que não necessariamente se davam bem antes. Pessoas mudaram para casas que antes não eram suas. Tudo mudou. Agora chegamos nesse momento. Já passamos da surpresa e agora entramos na realidade. Acho que é um lugar muito diferente na história, porque podemos não apenas nos basear nisso, mas podemos nos aprofundar em como as pessoas respondem a isso. Algumas coisas são boas e outras não”.

Ou seja, claramente a série Falcão e o Soldado Invernal tem o objetivo de mostrar um pouco mais de toda a situação criada pela última batalha envolvendo os Vingadores. Agora, a grande questão que fica no ar é: quanto disso será explorado ao longo dos episódios da trama principal?

Série é ambientada antes de Homem-Aranha: Longe de Casa

Imagem do filme Homem-Aranha Longe de Casa
Divulgação

Assim como WandaVision, a série Falcão e o Soldado Invernal também conta com a sua ambientação localizada na linha temporal do MCU antes dos eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa. Contudo, agora o tempo em questão é bem mais próximo que anteriormente com cerca de apenas 2 meses de antecedência.

Acontece que no momento já podemos ter uma ideia melhor de espaço entre os projetos. A trama de WandaVision foi iniciada dias após os eventos de Ultimato, levando assim a durar cerca de um mês até a sua conclusão (entre os meses de outubro e novembro de 2023) , enquanto Falcão e o Soldado Invernal é ambientada 6 meses depois, sendo mais ou menos localizada em abril de 2024. Por sua vez, Homem-Aranha: Longe de Casa teve a sua trama ambientada no meio do ano, entre junho/julho e agosto de 2024.

Como é válido destacar, após retornar no blip, o jovem Peter Parker esteve presente na última grande batalha nos Vingadores e, consequentemente, no funeral de Tony Stark. O mesmo então voltou para a escola, como mostrado nos filmes, e todos os indícios seguintes indicam que meses se passaram desde então.

A reportagem estudantil do Midtown High, por exemplo, é a nossa grande prova de quanto tempo passou desde os eventos de Vingadores: Ultimato ao indicar que os retornos do blip/dizimação já aconteceram há oito meses quando a trama de Homem-Aranha: Longe de Casa se desenrola.

Falcão e o Soldado Invernal terá ligação com outros projetos do MCU

Assim como aconteceu com WandaVision, mesmo antes da sua estreia já foi destacado que a série Falcão e o Soldado Invernal terá ligação com outros projetos do MCU (via Universo Heroico).

Em uma recente entrevista ao site EW o presidente da Marvel StudiosKevin Feige, foi questionado sobre o futuro dos personagens Falcão e o Soldado Invernal no MCU. E mesmo alegando que estaria entrando no “reino do spoiler” ao falar sobre o destino dos personagens, ele deixou claro que os personagens em geral da série já tem planos traçados para o futuro:

“Temos um futuro traçado para personagens pós-Falcão e o Soldado Invernal, mas não quero dizer muito mais do que isso”.

Por sua vez, o roteirista Malcolm Spellman acabou revelando alguns detalhes maiores ao ressaltar a importância da série para a Fase 4 do MCU, confirmando então que, assim como WandaVision tem conexões com Doutor Estranho no Multiverso da LoucuraFalcão e o Soldado Invernal também irá criar vínculos com vários projetos da Marvel Studios. Ele, compreensivelmente, não foi capaz de nomear os outros projetos que se conectariam ao programa, mas revelou que “posso pensar em três sobre os quais não tenho permissão para falar.”

Talvez você também queira ler: Falcão e o Soldado Invernal | 8 filmes do MCU para assistir antes da série

Confira o trailer mais recente de Falcão e o Soldado Invernal:

Sobre a série Falcão e o Soldado Invernal

“Seguindo os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se unem em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência – em ‘Falcão e Soldado Invernal’”.

Anthony Mackie e Sebastian Stan, intérpretes respectivos dos personagens protagonistas, retornam aos seus papéis como Falcão e o Soldado Invernal na série da Marvel Studios. Além disso, a atriz Emily Van Camp também foi confirmada no projeto novamente como a intérprete da Agente 13.

Outro nome que também estará na série Falcão e o Soldado Invernal é o ator  Daniel Bruhl, que por sua vez reprisará o seu papel como vilão Barão Zemo, que esteve em Capitão América: Guerra Civil. Além disso, Georges St. Pierre voltará a viver o vilão Georges Batroc, de Capitão América: O Soldado Invernal. Outra possível aparição / retorno da série é o de Don Cheadle, intérprete do personagem James “Rhodey” Rhodes / Máquina de Combate, já que o mesmo revelou recentemente que aparecerá na série.

A série também contará com novidades em seu elenco para o MCU, com o ator Wyatt Russell sendo o intérprete do personagem conhecido como o Agente Americano. Erin Kellyman interpreta Karli Morgenthau, uma membra anarquista mascarada do grupo anti-patriotismo os Flag-Smashers e Adepero Oduye interpreta Sarah Wilson, irmã de Sam Wilson. Desmond Chiam, Miki Ishikawa, Noah Mills, Carl Lumbly, e Danny Ramirez foram escalados para papéis não revelados.

Kari Skogland é a responsável pela direção dos 6 episódios de Falcão e o Soldado Invernal, enquanto Derek Kolstad (da franquia John Wick) assina o seu roteiro.

Falcão e o Soldado Invernal começará a ser exibida em 19 de março no Brasil e nos EUA pelo Disney+.

Confira também:

9 séries da Marvel Studios que serão lançadas pelo Disney Plus

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games de super-heróis no Jornada Geek e Universo Heroico. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.
Falcão e o Soldado Invernal | Entenda onde a série se encaixa na linha temporal do MCU
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias