Logo do filme Snake Eyes
Divulgação

Meses após o anúncio do seu desenvolvimento, o derivado e reinício da franquia G.I.Joe nos cinemas, focado no icônico ninja Snake Eyes, voltou a ganhar grandes novidades envolvendo o início da sua produção, data de estreia e confirmação dos personagens. 

Mas afinal, quando o filme G.I.Joe Origens: Snake Eyes será lançado?

A Paramount Pictures, através de postagens nas redes sociais e um release oficial, revelou que o longa focado na história de origem do icônico ninja comando chegará aos cinemas em 23 de outubro nos EUA. 

Produção já iniciada no japão:

Buscando uma maior fidelidade envolvendo a origem do personagem Snake Eyes e o seu envolvimento com o clã Arashikage, foi revelado que a produção do longa contará com filmagens no japão. 

Parte do elenco e nomes envolvidos em seus bastidores já estão no lugar, e passaram inclusive por uma recente coletiva de imprensa antes do início das filmagens. 

Na ocasião, o elenco e membros da sua produção presentes também receberam uma bênção xintoísta, tradicional no Japão, para emanar boas energias para a filmagem e o futuro sucesso do filme.

O elenco de Snake Eyes e seus personagens: 

Henry Golding
Divulgação

Henry Golding viverá Snake Eyes: Ponto central da trama, o personagem é extremamente conhecido por suas habilidades de luta e também por não falar. É um especialista no uso da ninja-tō e “facas de trincheira”, as quais ele normalmente carrega em par. É igualmente qualificado em armas de fogo e explosivos.

Na história original da franquia, em quadrinhos e desenho, o personagem passou por um acidente que danificou suas cordas vocais. Nos filmes da franquia G.I.Joe abordaram como se ele tivesse feito um juramento. Contudo, é esperado que a versão original seja usada no novo longa. 

Andrew Koji viverá Storm Shadow
Divulgação

Andrew Koji será o Storm Shadow: Antes de se tornar o maior inimigo de Snake Eyes, o personagem Storm Shadow era um dos seus melhores amigos. A ligação entre a dupla era tão grande que eles se consideram irmãos. Ambos são membros do clã ninja fictício Arashikage, sendo que Shadow também é um soldado das forças especiais nipo-americanas. 

O personagem em questão acabou passando por diversos arcos durante o desenvolvimento da franquia G.I.Joe estando em certos momentos ao lado dos mocinhos, enquanto em outros esteve ligado ao grupo terrorista conhecido como Cobra, passando assim a ser apontado justamente como a versão “sombria” de Snake Eyes. Uma coisa é certa: sua ligação com o personagem central do filme é extensa e será muito explorada neste capítulo cinematográfico. 

Iko Uwais viverá o Hard Master: Conhecido por ser o líder do clã Arashikage, o personagem em questão é conhecido por ser o responsável por treinar Snake Eyes e o seu sobrinho Tommy, conhecido como Storm Shadow. O seu destino pode ser novamente abordado como uma das possíveis razões para o conflito entre sua dupla de alunos, o que traça seus caminhos opostos em relação aos grupos G.I.Joe e Cobra. 

Takehiro Hira viverá Kenta: Irmão de Storm Shadow que há muito tempo deixou a sua família, os Akashikage, o personagem é membro do clã rival conhecido como Karayami. Ele será um dos nomes que podem ser abordados como vilões da trama, sendo ainda também o responsável por tentar fazer com que Snake Eyes troque de clã.

Haruka Abe viverá Akiko: A personagem em questão terá uma importante ligação com o protagonista.

Outros nomes no elenco de Snake Eyes: 

Samara Weaving estará no filme interpretando a personagem Scarlett. A mesma é conhecida por ter uma relação próxima com Snake Eyes na franquia G.I.Joe, além de ser também um dos membros do grupo dos mocinhos. 

Úrsula Corberó La Casa de Papel
Divulgação

Outro nome também confirmado como parte do elenco é Úrsula Corberó. Conhecida por seu papel em La Casa de Papel, a personagem é apontada pela mídia como a intérprete da vilã Baronesa na trama do projeto. A mesma é conhecida por ser membro do grupo terrorista conhecido como Cobra. 

Por último, mas não menos importante, o ator Steven Allerick anteriormente foi confirmado como o intérprete do pai de Snake Eyes. 

Sobre o filme Snake Eyes

O filme protagonizado por Snake Eyes mostrará as suas origens onde ele tenta se junta ao Clã Arashikage no Japão. O clã ninja em questão é um grupo de assassinos sombrios que são conhecidos pelos seus feitos para ganhar o seu sustento, desenvolvendo também uma reputação de realizar o impossível. 

Evan Spiliotopoulos (A Bela e a Fera) foi o responsável por escrever o primeiro rascunho do projeto. Enquanto isso, o cineasta Robert Schwentke (Red) deve assumir a sua direção.

O longa em questão teve o seu desenvolvimento anunciado em maio de 2018, mas a ParamountPictures e a Hasbro já haviam montado uma sala de roteiristas em 2016 sob o comando de Akiva Goldsman para desenvolver um universo cinematográfico de franquias como Micronauts, Visionaries e M.A.S.K., além de também trabalhar no reinício do universo envolvendo a franquia G.I.Joe.

G.I.Joe Origens: Snake Eyes chega aos cinemas brasileiros em 15 de outubro.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.