Após ter o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, a série Equinox chegou recentemente ao catálogo da Netflix basicamente como uma das suas últimas estreias de 2020. E assim, agora reunimos os principais detalhes envolvendo sua trama e produção.
A trama da série Equinox
A trama de Equinox acompanha a jornada de Astrid, uma jovem que tinha apenas 9 anos de idade quando os formandos de 1999 – inclusido a sua irmã mais velha- desapareceram de forma completamente misteriosa e sem deixar qualquer vestígio.
Desde então ela ficou traumatizada, crescendo cercada por visões terríveis e pesadelos envolvendo sua irmã e os outros jovens desaparecidos. Nos tempos atuais, em 2020, morando com a família, Astrid volta a ser assombrada por pesadelos ligados ao sumiço dos alunos. Com a morte misteriosa do único sobrevivente da turma, ela se propõe a investigar o que realmente aconteceu, sem imaginar que a verdade seria tão perturbadora.
Elenco e produção
A atriz Danica Curcic é a responsável por interpretar a versão mais velha de Astrid, enquanto Viola Martinsen assume o papel da personagem aos 9 anos de idade em Equinox. Por sua vez, o elenco do projeto é formado principalmente por rostos desconhecidos do público por conta da sua origem dinamarquesa.
Entre eles estão: Lars Brygmann (Dennis), Karoline Hamm (Ida), Hanne Hedelund (Lene), Fanny Bornedal (Amelia), August Carter (Jakob), Ask Truelsen (Falke), Alexandre Willaume (Henrik), Peder Holm Johansen (Torben), Rasmus Hammerich (Mathias), Zaki Nobel Mehabil (David), Tina Gylling Mortensen (Doris) e Susanne Storm (Isobel).
Tea Lindeburg (Kødkataloget) é responsável pela criação do programa e também lidera a sua lista de roteiristas, enquanto Piv Bernth (The Killing), da Apple Tree Productions, será um dos produtores executivos.
Série Equinox é baseada em um podcast de sucesso
Como destacado durante o seu anúncio em junho deste ano, a série dinamarquesa Equinox teve a sua criação baseada em um famoso podcast intitulado Equinox 1985, que é muito conhecido em seu país de origem por liderar o ranking do formato no iTunes.
“Equinox em questão é uma história muito única sobre a diferença entre realidade e imaginação e a relação entre livre arbítrio e destino – tudo isso em uma família dinamarquesa normal”, disse Bernth na época do anúncio.
Ou seja, levando em consideração justamente a base em que o mesmo utilizou para o seu desenvolvimento, se for algo bem aceito pelo público então certamente trata-se de um programa com um potencial futuro no catálogo da Netflix.
Confira o trailer da primeira temporada: