-publicidade-

-publicidade-

Dungeons & Dragons | Série com atores contrata o seu roteirista

Projeto ainda não tem previsão de estreia.

imagem de dungeons & dragons
Divulgação

Com o seu desenvolvimento já noticiado inicialmente no final de 2020, a série com atores ambientada no universo de Dungeons & Dragons está finalmente seguindo em frente e teve uma importante adição em seus bastidores.

Segundo informações do site The Hollywood Reporter, o roteirista e criador da franquia John Wick, Derek Kolstad, foi contratado pela Habsro/eOne para trabalhar no desenvolvimento de uma série ambientada no universo do clássico RPG.

Ao que tudo indica, como já questionamos anteriormente, o projeto em questão não será baseado na série animada Caverna do Dragão, exibida entre 1983 e 1985. Ou seja, assim como o filme, a série também seguirá o universo do clássico jogo lançado inicialmente em 1974 e popularizado na década de 80.

A publicação destaca ainda que Kolstad não é o único roteirista trabalhando em uma série de Dungeons & Dragons, já que eOne agora está trabalhando e procurando por vários escritores para desenvolver vários projetos ambientados no universo de fantasia.

Um pouco sobre o universo Dungeons & Dragons

Carinhosamente referido pelos fãs como D&D, o jogo é conhecido por suas guerras, caças ao tesouro, campanhas, camaradagem e descobertas de fortuna, tudo em um cenário que combina humanos, elfos, orcs e centenas de outras criaturas. O jogo é famoso por usar dados de vários lados na jogabilidade para promover a história imaginária e é supervisionado por um hospedeiro conhecido como Dungeon Master.

Lançado em 1974, Dungeons & Dragons foi popularizado na década de 1980. Sua popularidade voltou nos últimos anos e, de fato, aumentou novamente durante a pandemia, e encontrou novos fãs graças aos jogos de videogame e transmissões ao vivo no Twitch e no YouTube. Em uma ligação lucrativa em outubro, o CEO da Hasbro, Brian Goldner, disse que as vendas cresceram 20 por cento desde 2019.

No universo do RPG de Dungeons & Dragons, o ponto principal do jogo de meses é justamente o fato de que os jogadores podem criar os seus próprios mundos e narrativas da forma como bem entenderem. Entretanto, além disso também existem livros com diversas histórias. Ou seja, o caminho para uma possível série pode vir a ser muito mais extenso do que a animação.

Confira também: Dungeons & Dragons | Chris Pine será o protagonista da adaptação

A série live-action de Dungeons & Dragons ainda não tem data de estreia definida.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
Dungeons & Dragons | Série com atores contrata o seu roteirista
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,237FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,274FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
Dungeons & Dragons | Série com atores contrata o seu roteirista

Últimas Notícias