Dune: The Sisterhood | Warner está trabalhando em série para o seu serviço de streaming

Série ainda não tem data de estreia definida.

publicidade:

Foto do filme DunaCom o desenvolvimento de um reboot de Dune confirmado há algum tempo, aos poucos a Warner vai demonstrando interesse também em expandir tal universo. E assim, agora a série Dune: The Sisterhood foi anunciada.

Segundo informações do site Deadline, a empresa revelou o desenvolvimento do projeto em questão como um título original para o seu vindouro serviço de streaming, atualmente conhecido como WarnerMedia.

O programa, que também terá como base a obra de  Frank Herbert, será ambientado no mesmo universo que o novo filme que chegará aos cinemas em 2020. Além disso, também foi revelado que existem planos em andamento para a criação de jogos de vídeo games e HQs para o título.

Outro ponto também revelado na ocasião é que Denis Villeneuve, diretor do novo longa, será o responsável pela direção do episódio piloto da série, além de servir também como seu produtor executivo.

Dune: Sisterhood irá explorar este universo através dos olhos de uma misteriosa ordem de mulheres: conhecidas como Bene Gesserit. Dadas as habilidades extraordinárias de seu domínio do corpo e da mente, as Bene Gesserit tecem habilmente através da política feudal e da intriga do Imperium, seguindo seus próprios planos que finalmente as levarão ao enigmático planeta Arrakis – conhecido por seus habitantes como Duna. .

“As Bene Gesserit sempre foram fascinantes para mim. Focalizar uma série em torno dessa poderosa ordem de mulheres parecia não apenas relevante e inspirador, mas também um cenário dinâmico para a série de televisão”, disse Villeneuve.

Confira também: Dune | Warner Bros. Pictures anuncia início das filmagens do reboot

A produtora Legendary adquiriu os direitos da obra de romance e ficção científica de Frank Hebert no fim do ano passado e, em fevereiro de 2017, Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049) foi anunciado como  diretor do longa.

O reboot de Dune iniciará as suas filmagens em 2019, enquanto a sua estreia está definida para 20 de novembro de 2020.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.