Imagem do filme Dragon's Lair
Divulgação

Trabalhando constantemente no desenvolvimento de novos projetos originais, a Netflix aos poucos segue anunciando os seus próximos filmes e séries. E assim, a novidade mais recente envolve a adaptação do game Dragon’s Lair.

Segundo informações do site The Hollywood Reporter, o ator Ryan Reynolds (Deadpool, Esquadrão 6) fechou um acordo com a plataforma de streaming para estrelar e produzir a adaptação do game que foi lançado originalmente na década de 80.

Dan e Kevin Hageman, que trabalharam no desenvolvimento do filme Uma Aventura Lego, serão responsáveis por escrever o roteiro do projeto.

Após quase um ano de negociações, a Netflix fechou um acordo para recuperar os direitos do jogo. Roy Lee produzirá a adaptação através da Vertigo Entertainment ao lado de Trevor Engelson, da Underground Films. Don Bluth, Gary Goldman e Jon Pomeroy também serão produtores do projeto ao lado de Reynolds.

Confira também: Castlevania | Série da Netflix ganhará 4ª temporada?

O game era, a certa altura, o jogo mais popular da América. Ele entrou em cena em 1983 e prometeu revolucionar a indústria de fliperamas com sua animação no estilo de filme que era de Bluth, que mais tarde passaria a dirigir filmes de animação An American Tail e All Dogs Go to Heaven, e sua tecnologia de envelopar usou o LaserDisc para avançar na história. Embora a fama do jogo tenha passado com o tempo, já que seu estilo não decolou, ele continua sendo lembrado com carinho e até apareceu na série Stranger Things dos anos 80.

O enredo do videogame é épico: um cavaleiro chamado Dirk the Daring deve resgatar a princesa Daphne das garras do dragão do mal conhecido como Singe e o mago Mordroc.

Dragon’s Lair ainda não tem data de estreia definida.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.