Drácula série da Netflix e BBC
Divulgação

Após meses de desenvolvimento e uma grande expectativa criada pelo público, a série Drácula finalmente fez a sua estreia na BBC One, na Inglaterra, e em seguida internacionalmente pela Netflix. E claro, perguntas já começaram a surgir sobre o seu futuro.

Afinal, Drácula ganhará uma 2ª temporada? 

A verdade é que até o momento não temos tal resposta. Apesar de constar na Netflix como temporada 1, o programa inicialmente parecia ter sido desenvolvido com a intenção de contar apenas a história já apresentada ao público até o momento.

Entretanto, é sempre válido destacar que planos são constantemente alterados. Ou seja, uma 2ª temporada pode vir a acontecer em algum momento, e nós sabemos que tudo depende justamente do sucesso alcançado pelo programa.

Se acontecer, quando uma 2ª temporada de Drácula poderia ser lançada? 

Drácula na nova série da netflix
Divulgação

Bem, é sempre válido destacar que a série Drácula segue o formato de muitos outros projetos britânicos. E entre eles, é claro, temos como referência a série Sherlock, justamente por conta da sua dupla de criadores.

Stephen Moffat Mark Gatiss, que são os responsáveis pela criação dos dois programas, sempre levaram um pouco mais de tempo e construíram com cuidado suas histórias. Para isso basta justamente analisar os projetos nos quais estiveram envolvidos.

Ou seja, é possível que uma 2ª temporada de Drácula, caso venha a acontecer, leve em torno de 2 a 3 anos para ser lançada. O desenvolvimento da série, por exemplo, foi anunciado oficialmente em outubro de 2018.

E ainda sobre tal possibilidade, tivemos recentemente indícios de que isso poderia realmente sair do papel em algum momento…

Cuidado! Os parágrafos abaixo indicam spoilers da 1ª temporada.

Em uma recente entrevista ao Radio Times, um dos criadores da série Drácula, Mark Gatiss, deu indícios de que o personagem pode ganhar um novo ano no futuro. A frase, entretanto, indica spoilers sobre o final da temporada:

“É muito difícil matar um vampiro. Você sabe o que eu quero dizer? O que eles fazem é ressuscitar.”

Confira também: Drácula | Conheça a nova série dos criadores de Sherlock

Sobre a série Drácula

A nova versão de Drácula será inspirada na obra de Bram Stoker, lançada em 1987, mas agora sendo abordada através de 3 episódios de 90 minutos, reintroduzindo assim o universo do vampiro na Transilvânia, onde o conde que bebe sangue estará traçando seus planos contra a Londres Vitoriana em busca de vingança.

O ator dinamarquês Claes Bang (A Garota na Teia de Aranha) será o responsável por interpretar o icônico vampiro no programa em questão.

Sacha Dhawan (The Boy with the Top Knot)Nathan Stewart-Jarrett (Misfits)Catherine Schell (007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade)Youssef Kerkour (Jack Ryan) e Clive Russell (Game of Thrones), Lyndsey Marshal (The League of Gentlemen), Chanel Cresswell (This Is England), Matthew Beard (The Imitation Game), Lydia West (Years & Years), Paul Brennen (Happy Valley), Sarah Niles (Catastrophe), Sofia Oxenham (Poldark), John McCrea (God’s Own Country) e Phil Dunster (Humans) são alguns dos nomes que também foram anunciados como parte do projeto.

Contando com uma produção em parceria da BBC e Netflix, o projeto está sendo desenvolvido pelos criadores da série Sherlock, Stephen Moffat Mark Gatiss (Sherlock, Doctor Who). Além de serem responsáveis pela sua criação, a dupla ainda assume também um cargo de produção executiva ao lado de  Ben Irving.

Por sua vez, Jonny Campbell (Westworld) assumirá a direção do primeiro episódio, enquanto a segunda parte será comandada por Damon Thomas (Killing Eve) e a terceira por Paul McGuigan (Sherlock).

Drácula já está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.