Claes Bang como o Drácula na série da Netflix
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, a nova série do Drácula produzida pela BBC Netflix vai aos poucos ganhando novidades. E claro, pensando nisso, resolvemos listar alguns pontos que merecem ser destacados sobre o projeto até o momento.

Os criadores de Sherlock

Contando com uma produção em parceria da BBC e Netflix, o projeto está sendo desenvolvido pelos criadores da série Sherlock, Stephen Moffat Mark Gatiss (Sherlock, Doctor Who). Além de serem responsáveis pela sua criação, a dupla ainda assume também um cargo de produção executiva ao lado de  Ben Irving.

Por sua vez, Jonny Campbell (Westworld) assumirá a direção do primeiro episódio, enquanto a segunda parte será comandada por Damon Thomas (Killing Eve) e a terceira por Paul McGuigan (Sherlock).

A BBC One irá transmitir o programa no Reino Unido, enquanto a Netflix assumirá tal serviço nos outros países.

O Protagonista da série Drácula

O ator dinamarquês Claes Bang (A Garota na Teia de Aranha) será o responsável por interpretar o icônico vampiro no programa em questão. O mesmo foi anunciado no papel ainda em 2018, demonstrando na ocasião o seu entusiasmo em ser escolhido para fazer parte da série.

“Estou muito feliz por estar assumindo o papel de Drácula, especialmente quando o roteiro está nas mãos dos incríveis talentos de Steven Moffat, Mark Gatiss e o time responsável por Sherlock. Estou tão empolgado que posso me aprofundar nesse personagem icônico e superinteressante. Sim, ele é malvado, mas também há muito mais para ele, ele é carismático, inteligente, espirituoso e sexy. Eu percebo que existe muito o que vivenciar com todas as pessoas incríveis que o interpretaram ao longo dos anos, mas eu me sinto muito privilegiado por estar assumindo esse personagem incrível”, declarou Bang

As primeiras imagens de Drácula

Ainda que o projeto não tenha uma data de estreia definida, recentemente a BBC e a Netflix revelaram as duas primeiras imagens da série:

O elenco coadjuvante

Com um protagonista que promete ser encantador, como demonstrado nas primeiras imagens, o elenco coadjuvante de Drácula também é de grande peso:

Sacha Dhawan (The Boy with the Top Knot)Nathan Stewart-Jarrett (Misfits)Catherine Schell (007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade)Youssef Kerkour (Jack Ryan) e Clive Russell (Game of Thrones), Lyndsey Marshal (The League of Gentlemen), Chanel Cresswell (This Is England), Matthew Beard (The Imitation Game), Lydia West (Years & Years), Paul Brennen (Happy Valley), Sarah Niles (Catastrophe), Sofia Oxenham (Poldark), John McCrea (God’s Own Country) e Phil Dunster (Humans) são alguns dos nomes anunciados no projeto ao lado de Claes Bang (A Garota na Teia de Aranha) atualmente.

Sobre a trama da série Drácula

A nova versão de Drácula será inspirada na obra de Bram Stoker, lançada em 1987, mas agora sendo abordada através de 3 episódios de 90 minutos, reintroduzindo assim o universo do vampiro na Transilvânia, onde o conde que bebe sangue estará traçando seus planos contra a Londres Vitoriana em busca de vingança.

Ainda não há informações sobre a data de estreia de Drácula. A BBC será responsável pela transmissão do programa no Reino Unido, enquanto a Netflix irá exibir o mesmo no restante dos países.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: