Claes Bang como o Drácula na série da Netflix
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, a nova série do Drácula produzida pela BBC Netflix vai aos poucos ganhando novidades. E assim, resolvemos então listar abaixo alguns pontos que merecem ser destacados sobre o projeto.

Os criadores de Sherlock

Contando com uma produção em parceria da BBC e Netflix, o projeto foi desenvolvido ao longo dos últimos meses pelos criadores da série Sherlock, Stephen Moffat Mark Gatiss (Sherlock, Doctor Who). Além de serem responsáveis pela sua criação, a dupla ainda assume também um cargo de produção executiva ao lado de  Ben Irving.

Por sua vez, Jonny Campbell (Westworld) assume a direção do primeiro episódio, enquanto a segunda parte é comandada por Damon Thomas (Killing Eve) e a terceira por Paul McGuigan (Sherlock).

A BBC One foi responsável por transmitir o programa no Reino Unido, enquanto a Netflix assume tal responsabilidade nos outros países.

O Protagonista da série Drácula

O ator dinamarquês Claes Bang (A Garota na Teia de Aranha) é o responsável por interpretar o icônico vampiro no programa em questão. O mesmo foi anunciado no papel ainda em 2018, demonstrando na ocasião o seu entusiasmo em ser escolhido para fazer parte da série.

“Estou muito feliz por estar assumindo o papel de Drácula, especialmente quando o roteiro está nas mãos dos incríveis talentos de Steven Moffat, Mark Gatiss e o time responsável por Sherlock. Estou tão empolgado que posso me aprofundar nesse personagem icônico e superinteressante. Sim, ele é malvado, mas também há muito mais para ele, ele é carismático, inteligente, espirituoso e sexy. Eu percebo que existe muito o que vivenciar com todas as pessoas incríveis que o interpretaram ao longo dos anos, mas eu me sinto muito privilegiado por estar assumindo esse personagem incrível”, declarou Bang

As primeiras imagens de Drácula

Antes mesmo da sua estreia ser definida para janeiro na BBC e Netflix, chegando ao streaming em 04 de janeiro de 2020, as primeiras imagens já destacavam um pouco do que estava por vir na série:

O elenco coadjuvante de Drácula

Com um protagonista que promete ser encantador, como demonstrado nas primeiras imagens, o elenco coadjuvante de Drácula também é de grande peso:

Sacha Dhawan (The Boy with the Top Knot)Nathan Stewart-Jarrett (Misfits)Catherine Schell (007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade)Youssef Kerkour (Jack Ryan) e Clive Russell (Game of Thrones), Lyndsey Marshal (The League of Gentlemen), Chanel Cresswell (This Is England), Matthew Beard (The Imitation Game), Lydia West (Years & Years), Paul Brennen (Happy Valley), Sarah Niles (Catastrophe), Sofia Oxenham (Poldark), John McCrea (God’s Own Country) e Phil Dunster (Humans) são alguns dos nomes anunciados no projeto ao lado de Claes Bang (A Garota na Teia de Aranha) atualmente.

Sobre a trama da série Drácula

A nova versão de Drácula é inspirada na obra de Bram Stoker, lançada em 1987, mas agora sendo abordada através de 3 episódios de 90 minutos, reintroduzindo assim o universo do vampiro na Transilvânia, onde o conde que bebe sangue estará traçando seus planos contra a Londres Vitoriana em busca de vingança.

Além disso, também é sempre destacado que a trama da série era algo que iria misturar gêneros como terror e humor de uma forma única, sempre buscando apresentar um novo tom e charme ao lendário vampiro. Isso, inclusive, já pode ser notado em seu trailer.

O trailer de Drácula: 

A primeira temporada de Drácula já está disponível na Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here