Drácula | Claes Bang será o protagonista da série produzida pela BBC e Netflix

Programa ainda não tem data de estreia definida.

publicidade:
Claes Bang no filme A Garota Na Teia de Aranha
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado há algumas semanas, a nova série do Drácula produzida pela BBC e Netflix vai aos poucos ganhando novidades. E claro, a primeira delas é justamente sobre o seu elenco.

Segundo informações do site Coming Soon, o ator Claes Bang (A Garota na Teia de Aranha) foi confirmado como o intérprete do lendário vampiro no programa que será dividido em 3 partes.

Ainda na ocasião, o ator comentou sobre a sua contratação para o icônico papel:

“Estou muito feliz por estar assumindo o papel de Drácula, especialmente quando o roteiro está nas mãos dos incríveis talentos de Steven Moffat, Mark Gatiss e o time responsável por Sherlock. Estou tão empolgado que posso me aprofundar nesse personagem icônico e superinteressante. Sim, ele é malvado, mas também há muito mais para ele, ele é carismático, inteligente, espirituoso e sexy. Eu percebo que existe muito o que vivenciar com todas as pessoas incríveis que o interpretaram ao longo dos anos, mas eu me sinto muito privilegiado por estar assumindo esse personagem incrível”. 

Por sua vez, os responsáveis pelo programa, Gatiss, Moffat e Sue Vertue, acrescentaram que pensaram no ator como a primeira opção para o papel:

“Foi um desses momentos – quem mais poderia ser além de Claes? Ele tem tudo isso. É brilhante, lindo, carismático, letal. Alto, obscuro e horrível de uma só vez”.

A nova versão de Drácula será inspirada na obra de Bram Stoker, lançada em 1987, mas agora sendo abordada através de 3 episódios de 90 minutos, reintroduzindo assim o universo do vampiro na Transilvânia, onde o conde que bebe sangue estará traçando seus planos contra a Londres Vitoriana.

Stephen Moffat Mark Gatiss (Sherlock, Doctor Who) serão os responsáveis pela criação da série, além de assumir sua produção executiva ao lado de Ben Irving Sue Vertue.

Confira também: A Maldição da Residência Hill | Criador desmente teoria sobre o final da temporada

Ainda não há informações sobre a data de estreia de Drácula. A BBC será responsável pela transmissão do programa no Reino Unido, enquanto a Netflix irá exibir o mesmo no restante dos países.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

 

publicidade: