Com o seu desenvolvimento já anunciado há diversos meses, o filme Doutor Estranho 2, que levará o título oficial de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, aos poucos vai ganhando novidades. E entre elas, as mais recentes envolvem diretamente sua trama e participações.
Durante a sua presença no Disney Investor Day, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou oficialmente que o novo longa do personagem interpretado por Benedict Cumberbatch terá ligação com o Multiverso que será explorado no filme Homem-Aranha 3 (ainda sem título definido) e na série WandaVision.
Além disso, Feige confirmou que a produção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já começou em Londres, descrevendo o projeto altamente antecipado como “uma aventura emocionante, assustadora e alucinante”.
Outra confirmação que também chegou através do chefão da Marvel Studios é de que especulações anteriores estavam certas: A atriz de O Clube das Babás, Xochitl Gomez, vai de fato assumir o papel da heroína América Chavez, marcando a estreia do personagem em filmes live-action.
Confira também: Marvel Studios | Viúva Negra, Os Eternos e mais ganham novas datas de estreia
Sobre o filme Doutor Estranho No Multiverso Da Loucura
Anteriormente foi destacado que Benedict Cumberbatch e Benedict Wong tiveram seus retornos para a sequência confirmados pela Marvel Studios. Outro nome também já confirmado no projeto é o de Elizabeth Olsen como a personagem Wanda / Feiticeira Escarlate. Xochitl Gomez, que recentemente participou da série O Clube das Babás, também está no elenco do novo filme protagonizado pelo herói da Marvel Studios, assim como Rachel McAdams estará retornando como Christine Palmers.
Também foi confirmado anteriormente que o Pesadelo será o vilão do filme. O mesmo é conhecido por ser um demônio interdimensional, que se alimenta do medo das pessoas durante o sono. É um dos mais tradicionais inimigos do Doutor Estranho.
Por sinal, rumores recentes também destacavam que o Doutor Estranho deve fazer uma participação na série WandaVision, produzida para o Disney+. A ideia é que a sua presença na trama solidifique ainda mais a ligação da série com o seu novo filme.
Scott Derrickson assumirá o cargo como produtor executivo do projeto, enquanto Jade Bartlett havia sido contratada pela Marvel para trabalhar no desenvolvimento do roteiro do filme. Michael Waldron foi contratado pela Marvel Studios para reescrever o roteiro do longa protagonizado pelo herói, enquanto Sam Raimi assumirá a direção do projeto.