-publicidade-

-publicidade-

Doutor Estranho 2 | Como WandaVision preparou a história do filme

Filme chegará aos cinemas em março de 2022.

A feticeira escarlate em WandaVision
Divulgação

Após semanas ganhando novos episódios semanais, a série WandaVision chegou recente ao seu final no Disney+. E claro, com isso também foram deixados em aberto alguns detalhes que já indicam o próximo arco da sua protagonista em Doutor Estranho 2.

Talvez você também queira ler: WandaVision não deve ganhar 2ª temporada (Entenda o motivo)

E se vamos falar em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, então temos que relembrar alguns detalhes já revelados sobre o projeto. Ou melhor sobre os seus bastidores, já que uma sinopse sobre a sua trama ainda não foi divulgada pela Marvel Studios.

O primeiro deles é que Elizabeth Olsen foi anunciada como parte do seu elenco durante a San Diego Comic-Con 2019, assim como também o ator Benedict Cumberbatch teve o seu nome confirmado para retornar ao papel do herói. Por sua vez, ao longo dos últimos meses outras diversas novidades foram sendo anunciadas.

Benedict Wong voltará ao seu papel como Wong, enquanto Rachel McAdams estará retornando como Christine Palmers. Outro nome que também deve estar presente no projeto é Chiwetel Ejiofor como o Barão Mordo. Por sua vez, a maior novidade no elenco revelada desde então é a de Xochitl Gomez, que recentemente participou da série O Clube das Babás, como a intérprete da personagem América Chavez.

Mudanças aconteceram também na equipe por trás das câmeras, já que o diretor Scott Derrickson assumirá o somente o cargo como produtor executivo do projeto, enquanto Jade Bartlett havia sido contratada inicialmente pela Marvel para trabalhar no desenvolvimento do roteiro do filme. Michael Waldron foi contratado pela Marvel Studios para reescrever o roteiro do longa protagonizado pelo herói, enquanto Sam Raimi assumirá a direção do projeto.

Rumores ainda surgiram também indicando que o vilão Pesadelo será o grande antagonista da trama de Doutor Estranho 2, mas este tópico deixaremos para abordar mais para o final do texto por conta das possíveis referências presentes em WandaVision.

O que o final de WandaVision significa para a Feiticeira Escarlate?

Imagem da Família Maximoff em WandaVision
Divulgação

Após as revelações de todos os acontecimentos em Westview e tudo aquilo que estava ligado a Wanda Maximoff, o final de WandaVision acaba tendo diversos significados para a história da heroína que ainda está por ser contada na Marvel Studios. Entretanto, obviamente alguns pontos merecem ser destacados.

O primeiro ponto que podemos citar aqui é que, após as revelações de Agatha Harkness sobre Wanda utilizar a Magia do Caos no penúltimo episódio da série, a heroína certamente não teve um tempo suficiente para processar o que ela aprendeu e continua a aprender sobre si mesma.

Mas como ela e sua família foram ameaçadas pela vilã, ela não teve escolha a não ser acelerar o processo, finalmente abraçando sua nova persona como a Feiticeira Escarlate e derrotando Agnes. Eventualmente, a mesma também tomou a decisão de “desmontar” o Hex, e depois de se despedir de Monica Rambeau, ela deixou a cidade.

Apesar de aceitar seu destino e conhecimento recente sobre si mesma durante o final de WandaVision, Wanda Maximoff ainda precisa de orientação e treinamento para compreender totalmente seus poderes. Como disse Agnes, Wanda tem acesso limitado a recursos para aprender como controlar adequadamente sua magia. Então Wanda se voltou para o Darkhold, o perigoso livro de feitiços de Agnes, justamente para saber mais sobre os seus poderes. Isso tudo é claro, mesmo sabendo que tratava-se de um livro certamente perigoso.

Se a Marvel Studios pretende colocar a Feiticeira Escarlate e Doutor Estranho um contra o outro ainda é incerto neste momento. Contudo, tudo vai depender de como Wanda reage a ele, potencialmente estendendo a mão. Considerando o que ela passou com Agnes, faria sentido se ela estivesse com medo dele ou de qualquer outra pessoa que tentasse se aproximar dela. Durante a batalha final, Agatha mencionou como Wanda é mais poderosa do que o Mago Supremo, que se espera que seja o Doutor Estranho, conforme indicado pela Anciã em Vingadores: Ultimato.

A vilã também revelou que o destino da Feiticeira Escarlate é destruir o mundo, e se ela seguir o caminho para cumprir isso, o Doutor Estranho e os Mestres das Artes Místicas, que têm a tarefa de proteger a Terra de ameaças místicas, terão que impedi-la. No final, no entanto, eles podem ter que se unir para lutar contra o verdadeiro vilão de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Na melhor das hipóteses, o Doutor Estranho pode até ser o mentor adequado que a Feiticeira Escarlate realmente precisa, pois aprendeu magia de uma forma mais tradicional.

Como a cena pós-créditos de WandaVision preparou a história de Doutor Estranho 2?

A Feiticeira escarlate na cena pós-créditos de WandaVision
Divulgação

Assim como costuma fazer com os seus filmes, a Marvel Studios usou a cena pós-créditos de WandaVision justamente para preparar a história de um dos seus próximos projetos. E desta vez, como esperado, trata-se de Doutor Estranho 2. Ou melhor, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Dizer que isso não era esperado seria uma grande mentira por parte de qualquer pessoa, já que antes mesmo da estreia de WandaVision já havia sido revelado que Wanda Maximoff voltará a ser interpretada por Elizabeth Olsen no filme em questão.

Entretanto, também é válido citar que esta cena em questão prepara este encontro de uma forma mais sútil que o esperado. E tudo isso, é claro, envolve justamente o fato de Wanda estar utilizando o Darkhold para os seus estudos.

Nos quadrinhos, o livro em questão conta com uma coleção de feitiços de magia negra coletados pelo Deus Ancião de Chthon. Algumas de suas páginas foram copiadas para o Livro de Cagliostro, que desempenhou um papel fundamental no primeiro filme do Doutor Estranho. Ele apresentava rituais focados no lado perigoso do misticismo levando alguns dos alunos, como Kaecillius, por um caminho escuro. Também é importante notar que ela estava lendo o livro da mesma forma que o Doutor Estranho estudou outros textos místicos em sua história de origem – deixando sua forma astral fazer o trabalho enquanto ela realiza outras tarefas no dia a dia.

Tal atitude pode vir a tornar Wanda / A Feiticeira Escarlate ainda mais perigosa. E, se não for controlada, pode então inadvertidamente causa mais estragos para o mundo que benefícios para a personagem. À medida que a notícia do que aconteceu em Westview se espalhar, inevitavelmente chegará ao Doutor Estranho, se ainda não o fez. E é através de todas essas questões, reunidas de alguma forma, que devemos ter o encontro entre estes dois personagens.

Dois possíveis vilões de Doutor Estranho 2 que podem ter ligações com WandaVision

Chthon e Pesadelo podem estar em Doutor Estranho 2
Divulgação

Primeiro, o final de WandaVision provocou a introdução de Chthon, o deus primordial do caos, trazendo o Darkhold para o MCU (o lado oficial, pelo menos, já que o mesmo apareceu anteriormente em alguns programas de TV da Marvel). Nos quadrinhos, o Darkhold é escrito por Chthon para conter os segredos de sua magia negra. Chthon também é sugerido pela nomeação da Magia do Caos de Wanda – um poder que, nos quadrinhos, é concedido diretamente a ela pelo próprio Chthon. É possível que o Darkhold MCU não tenha a mesma história de fundo, e que Chthon não seja incluído em sua trama, mas parece mais provável que Wanda descobrirá mais sobre as origens antigas da bruxaria e dos Deuses Anciões conforme ela mergulha mais fundo na natureza de suas habilidades.

O outro vilão indicado no episódio 9 de WandaVision é O Pesadelo, outro ser antigo e maligno que governa a dimensão etérea dos sonhos nos quadrinhos da Marvel. Na segunda cena pós-crédito do final, Wanda ouve Billy e Tommy clamando por ajuda. Uma vez que os gêmeos foram criados por Wanda como parte de uma fantasia elaborada, é possível que eles acabaram na Dimensão do Sonho depois que o Feitiço de Westview se dissipou. Os dois meninos eram essencialmente parte de um sonho, e outros detalhes do episódio – como os cidadãos de Westview alegando que viveram nos pesadelos de Wanda – poderiam ter atraído o interesse do Pesadelo.

Um, ou ambos, Pesadelo e Chthon, poderiam desempenhar papéis importantes como futuros vilões de MCU em sua Fase 4, especialmente em histórias pesadas de multiverso como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Spider-Man: No Way Home. A Feiticeira Escarlate está confirmada como a co-protagonista no primeiro filme ao lado do Doutor Estranho, e ela pode estar tentando salvar seus filhos da Dimensão dos Sonhos. Independentemente de como exatamente essas histórias futuras se desenrolem, WandaVision criou um grande potencial de vilão para o MCU.

Confira também: 

* Falcão e o Soldado Invernal | O que sabemos sobre a série até o momento

* Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é adiado para março de 2022

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games de super-heróis no Jornada Geek e Universo Heroico. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
Doutor Estranho 2 | Como WandaVision preparou a história do filme
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Doutor Estranho 2 | Como WandaVision preparou a história do filme

Últimas Notícias