-publicidade-

-publicidade-

Disney Plus terá 9 séries animadas da Pixar e Disney (Confira os primeiros detalhes)

Séries começarão a ser lançadas já em 2021.

Disney+ Logo
Divulgação

Durante o Disney Investor Day, realizado na última quinta-feira, foi revelado que o serviço de streaming Disney Plus ganhará ao longo dos próximos anos 9 novas séries animadas que serão produzidas pela Walt Disney Animation Studios ou Pixar.

Com tal anúncio realizado, os estúdios que antes eram completamente focados em produções para o cinema agora mostram que também voltarão as suas forças para o desenvolvimento de novas histórias focadas em personagens já conhecidos pelo público através do Disney+.

A mudança é provavelmente uma resposta direta ao fechamento de cinemas em 2020. Muitos cinemas podem permanecer fechados até 2021. Outros cinemas fecharam definitivamente e – infelizmente – pode haver mais cinemas que fecharão permanentemente nos próximos meses. Embora alguns economistas tenham projetado com otimismo que muitos dos setores mais atingidos pela Covid se recuperarão no próximo ano, a dura verdade é que nem mesmo a Disney pode cruzar os braços e esperar tanto tempo por uma resposta.

Com estes novos anúncios, a Disney mostrou aos seus investidores, e também ao público, que está atualmente reforçando a sua produção de entretenimento de uma forma afastada de lançamentos cinematográficos grandiosos, concentrando-se por enquanto em sua plataforma de streaming. Afinal, foram 61 títulos anunciados durante o evento em questão, no qual por volta da metade deles chegarão diretamente ao Disney+ ou outras plataformas de streamings, como Star+ ou Hulu.

Entre eles estão 10 novas séries de Star Wars, 10 novas séries da Marvel Studios, além é claro das 9 séries animadas entre Walt Disney Animation e Pixar que você poderá ver na lista abaixo com seus primeiros detalhes.

Confira quais séries animadas serão lançadas no Disney Plus: 

BayMax

Baymax
Divulgação

Nos últimos meses de 2021, Baymax! se tornará a primeira série animada produzida pelo Walt Disney Animation Studios – o poderoso estúdio de entretenimento da Disney que produziu a maioria dos filmes de animação até hoje. Baymax! será protagonizada pelo adorável companheiro de saúde semelhante a um marshmallow de Operação Big Hero. Cada episódio apresentará um novo paciente para Baymax poder ajudá-lo enquanto ele navega pela cidade fictícia de San Fransokyo. O elenco de Baymax! não foi anunciado e a Disney ainda não confirmou se Scott Adsit retornará após dar voz a Baymax em Operação Big Hero e Big Hero 6: The Series.

Zootopia+

Zootopia+, série do Disney Plus
Divulgação

Zootopia+ vai estrear em algum momento de 2022. A série será do Disney+ será formada por diversos curtas metragens e irá explorar personagens secundários de Zootopia como Fru Fru (o rato que Judy Hopps salva de um donut gigante fugitivo), Flash (a preguiça do DMV) e os dançarinos de tigre Gazelle. A série também contará com reality shows em seu universo como The Real Mousewives of Little Rodentia e So You Think You Can Prance. Zootopia+ será codirigido por duas pessoas da equipe criativa da Zootopia: o animador Trent Correy e a roteirista Josie Trinidad.

Tiana

Tiana, nova série do Disney+

Tiana é uma nova série empolgante que seguirá os personagens do último filme de animação 2D de princesas da Disney, A Princesa e o Sapo, enquanto eles exploram seu mundo de Nova Orleans dos anos 1920. Tiana foi anunciada como uma “série longa” com música original, mas o elenco e a equipe de criação não foram revelados, então não está claro se Randy Newman retornará para compor a música ou se Anika Noni Rose retornará para dublar Tiana.

A Disney também não revelou se a série será filmada usando animação 2D desenhada à mão, como no filme, ou o estilo 3D que se tornou onipresente nas suas produções nos últimos anos. A série está programada para ser lançada em 2022 e provavelmente será promovida junto com a reforma do Splash Mountain pela Disney, tanto na Disneylândia quanto no Walt Disney World, que será repensada usando personagens e cenários de A Princesa e o Sapo.

Moana: A Série

Moana série
Divulgação

Em 2023, a mais recente princesa empossada da Disney terá sua própria série, que incluirá musicas originais. Moana: A Série mostrará Moana explorando o oceano e as ilhas do sul do Pacífico. Tal como acontece com muitas das produções recentemente anunciadas da Disney, os detalhes ainda serão revelados. Lin-Manuel Miranda compôs a música para Moana com Auliʻi Cravalho e Dwayne Johnson estrelando o filme, mas os fãs terão que esperar para ver se algum deles volta para Moana: A Série.

Iwájú

Iwájú série
Divulgação

A CCO do Walt Disney Animation Studios, Jennifer Lee, anunciou Iwájú – uma nova série de ficção científica que a Disney fará em colaboração com a Kugali Media. A série do Disney Plus será baseada em uma coleção de quadrinhos pan-africana da Kugali Media, que foi criada pelo desenvolvedor de jogosTolu Olowofoyeku, o escritor de quadrinhos Ziki Nelson e o animador Hamid Ibrahim. Iwájú é a única série anunciada para o Walt Disney Animation Studios que será inteiramente original (todas as outras séries da Disney serão expansões de franquias existentes).

O título Iwájú origina-se do ioruba – uma língua falada principalmente na África Ocidental. A palavra se traduz aproximadamente como “O Futuro”, o que é adequado, já que o CEO da Kugali, Ziki Nelson, identifica muitas das produções de Kugali como Afrofuturista.

Iwájú está programada para estrear em 2022 e será dirigida por Ziki Nelson, que disse durante o anúncio da série pela Disney: “Este show combinará a magia da Disney e a experiência em animação com o fogo da Kugali e a sua autenticidade narrativa. Iwájú representa um sonho de infância pessoal meu de contar a minha história e a de meu povo”.

Win Or Lose

Win or Lose série do Disney+
Divulgação

Win or Lose se tornará a primeira série longa de animação da Pixar Animation Studios. O show vai contar a história de um time de softball do ensino médio, com cada episódio seguindo uma criança diferente ao longo da semana antes de um jogo do campeonato. A série será escrita e dirigida por Carrie Hobson e Michael Yates, que trabalharam em Toy Story 4.

A experiência de Yates e Hobson trabalhando juntos em Toy Story 4 os inspirou a criar a série. Eles perceberam que suas perspectivas diferiam enormemente, mesmo quando estavam falando sobre a mesma reunião a que ambos compareceram. Hobson e Yates ficaram intrigados com o conceito de uma história sendo dramaticamente moldada pela perspectiva da pessoa que a contava e seguiram em frente com a ideia, transformando-a em uma série animada completa. Win or Lose está programada para estrear exclusivamente no Disney+ durante a fall season de 2023.

Pixar Popcorn

Pixar Popcorn, série do Disney+
Divulgação

Os curtas-metragens da Pixar são tão conhecidos quanto seus filmes, e o estúdio está se inclinando para o formato com uma nova série chamada Pixar Popcorn. O veterano diretor e escritor da Pixar, Pete Docter (Divertida Mente, Monstros S.A., UP, Soul) anunciou esta coleção de “histórias totalmente novas e pequenas” que chegará ao Disney+ em janeiro de 2021. Esses curtas derivados apresentarão personagens amados da Pixar como Buzz Lightyear, Dory e Relâmpago McQueen.

Cartões de título de oito curtas específicos foram apresentados durante o anúncio. Por enquanto, parece que esses são os únicos oito curtas que estrearão como parte da Pixar Popcorn, mas isso obviamente pode mudar no futuro. Especialmente se os curtas forem um sucesso, a Disney pode encomendar outra leva de curtas semelhantes da Pixar.

Seus títulos e filmes originais são os seguintes:

  • To Fitness and Beyond – Toy Story
  • Chore Day the Incredibles Way – Os Incríveis
  • Dancing with the Cars – Carros
  • A Day in the Life of the Dead – Viva – A Vida é Uma Festa
  • Cookie Num Num – Os Incríveis 2
  • Dory Finding – Procurando Dory
  • Fluffy Stuff with Ducky & Bunny – Toy Story 4
  • Soul of the City – Soul

Dug Days

Dug Days
Divulgação

Pete Docter também anunciou uma nova série derivada de Up – Altas Aventuras que será focada em Dug, levando assim o título de Dug Days. A série será dirigida por Bob Peterson, que co-dirigiu Up ao lado de Docter e dirigiu a minissérie spinoff de Toy Story 4, Pergunte ao Garfinho. Peterson também fará a voz de Dug, como fez em Up (outros créditos de atuação de Peterson na Pixar incluem Roz de Monstros S.A. e Mr. Ray de Procurando Nemo).

Docter disse o seguinte durante o anúncio: “Esta nova série segue nosso cachorro falante favorito agora com Carl, enquanto ele retorna dos perigos das selvas da América do Sul para os perigos dos subúrbios. Aqui ele enfrentará muitos desafios, incluindo cachorros, fogos de artifício e, claro – esquilos! Dug Days vai estrear no Disney+ durante a fall season de 2021”.

Carros

Carros, nova série no Disney+
Divulgação

A quarta e última série da Pixar anunciada por Pete Docter durante o Disney Investor Day em 2020 foi uma série derivada de Carros. De acordo com Docter, a série seguirá Relâmpago McQueen e Mate em uma viagem pela América. Docter anunciou: “Estamos ansiosos para reacender a franquia Carros.”

Quer ele pretendesse ou não, a frase de Docter parece adequada quando se considera que ambas as sequências do filme Cars original tiveram um desempenho dramaticamente inferior, apagando efetivamente a franquia. No entanto, faz sentido que a Disney realmente queira “reacender” a franquia Carros depois de investir mais de US $ 1bilhão na adição de Cars Land em 2012 ao parque temático Disney’s California Adventure. O título parece ainda estar em obras, mas a série de TV Carros está marcada para estrear na Disney+ durante a fall season de 2022.

Vale destacar que mesmo que estas 9 séries de TV já possam ser vistas como uma produção impressionante da Disney para a sua plataforma de streaming, ainda assim elas representam apenas uma fração do novo conteúdo anunciado que estará em breve disponível para os seus assinantes.

Além disso, assim como aconteceu com a Marvel Studios ao confirmar as séries Invasão Secreta, Armor Wars e Coração de Ferro, nada impede que a empresa também venha a anunciar ainda mais títulos ao longo dos próximos meses.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Fonte utilizada para o desenvolvimento do texto: Screen Rant.

Disney Plus terá 9 séries animadas da Pixar e Disney (Confira os primeiros detalhes)
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Disney Plus terá 9 séries animadas da Pixar e Disney (Confira os primeiros detalhes)

Últimas Notícias