Logo Wat Disney Studios
Divulgação: Logo Oficial Walt Disney Studios.

Com as primeiras informações tendo surgindo na internet há meses, o acordo entre os estúdios da Walt Disney e Fox continua cercado de pequenos comentários. Mas ainda assim, vale destacar que ele segue em um momento de indefinição.

Acontece que no momento as duas empresas estão com o acordo fechado, mas agora passam a depender de terceiros. O que acontece no momento é que o governo dos EUA precisa aprovar a negociação, tendo ainda em andamento a análise de uma compra mais antiga: a da Warner Bros. pela AT&T (confira um pouco mais aqui).

E com isso, ao que tudo indica, os próximos passos entre essas duas negociações podem estar andando lado a lado por conta das medidas da política no país contra monopólio de mercado. Para se ter ideia dos tamanhos das negociações, se a compra da Disney e Fox for aprovada, a casa do Mickey terá em mãos mais de 20% do mercado cinematográfico mundial.

Ou seja, com a negociação no estágio atual, ainda dependendo de governo, a Disney atualmente não manda em nada dentro da Fox. Traduzindo: os recentes adiamentos do estúdio (confira aqui) não tem qualquer ligação com negócio entre as empresas. Na verdade, foi apenas um movimento já comum e que tem se tornado cada vez mais constante entre as empresas do segmento.

Além disso, com tal cenário, também vale destacar que a Marvel Studios ainda não tem direitos sobre os personagens da franquia Mutante. Quer dizer, a não ser que eles tenham feito um outro acordo não divulgado para isso. Se não, você pode esperar mais alguns anos para a introdução dos heróis no Universo Cinematográfico da Marvel.

Já quando a comissão dos EUA aprovar o negócio, que ainda pode demorar alguns meses, a Fox então fará sua votação entre acionistas de forma mais simbólica do que necessárias. E assim, só então, a Disney passará a ser dona de tudo o que foi anunciado (confira aqui).

Confira também: SUPERMAN | Postagem pode indicar participação do personagem em Shazam!

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek diariamente no facebooktwitter e instagram.