Após se destacar ao longo dos anos como um lendário jogador de basquete, Kobe Bryant faleceu aos 41 anos após um acidente de Helicóptero. Contudo, em 2018 ele também alcançou a maior premiação do cinema ao vencer a categoria de Melhor Curta animado do Oscar com Dear Basketball.

Confira abaixo:

Kobe Bryant faleceu hoje, 26 de janeiro de 2020, em Calabasas, na Califórnia, após sofrer um acidente de helicóptero na manhã deste domingo. A notícia foi relatada inicialmente pelo TMZ Sports, sendo confirmada rapidamente por outros grandes sites como a Variety.

Sobre Dear Basketball

Entretanto, o destaque na sua carreira não ficou apenas dentro das quadras. Em 2018 ele foi indicado, e venceu, a categoria de Melhor Curta Animado do Oscar com Dear Basketball. Com 6 minutos de duração, o projeto foi inspirado em um poema criado por Kober Bryant em 2016, ano em que ele se aposentou como jogador de basquete.

Para tirar o projeto do papel, Bryant, que foi produtor e narrador do mesmo, uniu forças com o também produtor Glen Keane. E com isso, ele então entrou para a história do cinema ao ser o primeiro atleta de basquete a ganhar a estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.