Deadwind
Divulgação

Com o seu desenvolvimento confirmado há meses, a 2ª temporada da série Deadwind estreou recentemente na Netflix. E claro, como costuma acontecer com diversos projetos, agora já começaram a surgir questionamentos sobre o seu futuro. Pensando nisso, reunimos o que sabemos logo abaixo.

Afinal, a série Deadwind ganhará 3ª temporada?

Produzida e exibida originalmente pelo canal YleTV na finlândia, a série Deadwind até o momento ainda não teve a sua 3ª temporada oficialmente anunciada. Entretanto, rumores é o que não faltam sobre o seu futuro até o momento.

Acontece que a 2ª temporada da série, composta por 8 episódios, começou de ser exibida no seu país de origem no mês de abril, para só então agora no dia 01 de julho chegar no catálogo da Netflix. E com isso, neste intervalo de tempo, começaram então a surgir notícias sobre o seu futuro.

Embora Deadwind ainda não esteja oficialmente renovada, as notícias girando em torno do programa apontam há algum tempo que os seus criadores (Rike Jokela, Jari Olavi Rantala, e Kirsi Porkka) já estão trabalhando em seu desenvolvimento. Contudo, temos que esperar o anúncio oficial para ter certeza se a série ganhará um novo ano, e assim será exibida então no Brasil pela Netflix.

Possível previsão de estreia para a 3ª temporada de Deadwind

Levando em conta o tempo de desenvolvimento das suas duas primeiras temporadas, mesmo que um anúncio para o 3ª ano de Deadwind aconteça em breve, é possível que o programa ainda demore para apresentar ao público os seus novos capítulos.

Uma das possibilidade levantadas pelo site The Cinemaholic é que a 3ª temporada da série finlandesa aconteça em algum momento de 2021 na Yle TV, para só então meses depois chegar na Netflix. Entretanto, se pararmos para analisar melhor isso pode levar ainda mais tempo.

E caso isso venha a ser confirmado, levando em consideração a janela de um ano e meio entre suas estreias, e mais alguns meses para chegar na plataforma de streaming, possivelmente os novos episódios de Deadwind serão lançados no Brasil somente em algum momento do primeiro semestre de 2022.

Imagem da série Deadwind
Divulgação

Spoilers: O que esperar da 3ª temporada?

A segunda temporada segue a trabalhadora detetive de homicídios Sofia Karppi, enquanto ela se prepara para passar as férias de inverno com sua família. No entanto, as coisas mudam e seus planos acabam depois que a polícia encontra dois cadáveres frios em locais de construção de túneis, localizados no Golfo da Finlândia. Um corpo é encontrado em Helsinque, enquanto o outro é descoberto em Tallinn.

A prefeita de Helsinque, Sara Tulisuoto, está preocupada com os assassinatos, pois é responsável pela construção do túnel e também está tentando se livrar das acusações de corrupção que lhe foram impostas pela oposição. Karppi une-se a Sakari Nurmi e eles começam sua investigação. O estado dos assassinatos afeta a saúde emocional de Karppi, mas ela ainda se esforça para servir à justiça e descobrir a verdade.

Após ter os seus planos de férias interrompidos para trabalhar em novos casos de assassinato na 2ª temporada, e assim conseguir apresentar uma solução para os mesmos, a detetive Sofia Karppi deve voltar a se envolver em mais um caso complicado nos possíveis episódios que estão por vir de Deadwind.

O mais provável é que a 3ª temporada continue a abordar a carreira de Karppi no Departamento de Polícia de Helsinque através de casos brutais de assassinatos. Na terceira temporada, podemos esperar novamente que a detetive faça de tudo para garantir que os criminosos sejam jogados atrás das grades e também para descobrir o verdadeiro motivo por trás dos crimes que cercam o seu cotidiano. À medida que sua saúde mental se deteriora a cada caso, Karppi pode até encontrar-se no fundo emocional profundo.

Elenco: quem retorna?

Pihla Viitala lidera o elenco como a detetive de homicídios finlandesa Sofia Karppi, e assim deve continuar em eventuais novos episódios. Além dela, é também possível afirmar que teremos os retornos de Lauri Tilkanen como o detetive novato Sakari Nurmi, Jani Volanen como Usko Bergdah, além de Leena Pöysti como a personagem de Sara Tulisuoto, a prefeita de Helsinque.

Além deles, o elenco dos possíveis novos episódios de Deadwind também devem contar com os retornos de Rami Peltonen como Poliisi, Raimo Grönberg como Tapio Koskimäki, Mimosa Willamo como Henna Honkasuo, Noa Tola como Emil Karppi, Vera Kiiskinen como Raisa Peltola, Ville Myllyrinne como JP e Jani Volanen como Usko Bergdahl. A terceira temporada também pode incluir algumas novas adições no elenco.

Confira o trailer da 2ª temporada:

Confira também: 

Warrior Nun | Conheça a nova série da Netflix e a sua origem das HQs

The Old Guard | Filme estrelado por Charlize Theron ganha novo trailer

Sobre a série Deadwind

A trama da série acompanha Sofia Karppi (Pihla Viitala), uma detetive de homicídios que volta ao seu no Departamento de Polícia de Helsinque enquanto cuida de dois filhos após a morte acidental de seu marido. Além disso, também somos apresentados ao detetive novato Sakari Nurmi (Lauri Tilkanen), que é transferido da unidade de crimes financeiros para a unidade de homicídios como parceiro de Karppi. A dupla então passa a trabalhar em uma série de crimes brutais, e aos poucos vão descobrindo as motivações para os casos e, em alguns casos, ligações inesperados.

As duas primeiras temporadas de Deadwind já estão disponíveis na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here