Após os sucessos de Narcos e O Mecanismo, a Netflix prepara o caminho para uma nova parceria com José Padilha. Contudo, desta vez a trama em questão será sobre o Jiu-Jitsu brasileiro.
Segundo informações do site The Hollywood Reporter, o cineasta brasileiro foi escalado pela gigante do streaming para dirigir o filme Dead or Alive, que terá como trama central a origem do Jiu-Jitsu brasileiro.
Peter Maguire será o responsável pelo roteiro do longa, que por sua vez ainda contará com Padilha como produtor ao lado de Greg Silverman.
A trama de Dead or Alive será focada na vida de Mitsuyo Maeda e Rickson Gracie, contando assim a história de dois homens de mundos completamente diferentes que desenvolveram e espalharam uma arte marcial mista, que por sua vez ficou conhecida como o jiu-jitsu brasileiro. A trama em questão ainda promete explorar uma linha temporal épica, passando por pontos desde o Japão de 1800 até os dias de hoje, nos EUA e Japão.
Maeda era uma espécie de embaixador de artes marciais que viajou do Japão para as Américas com o objetivo de mostrar a arte da luta, chegando ao Brasil através de um circo em 1914. Por sua vez, em uma demonstração ele conheceu Carlos Gracie, o que acabou resultando em uma amizade da dupla, além de uma relação de mestre e estudante. Gracie depois ensinou seus irmãos, criando assim uma dinastia familiar de praticantes e campeões de Jiu-Jitsu e MMA que dura até os dias de hoje.
Confira também: Game of Thrones | Kit Harington afirma que final da série será inovador
Rickson Gracie, sobrinho de Carlos Gracie, é um lutador aposentado que venceu vários campeões e foi indicado ao Hall da Fama do MMA.
Dead or Alive ainda não tem uma data de estreia definida pela Netflix.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.