-publicidade-

Dead or Alive | José Padilha irá dirigir filme sobre a história do Jiu-Jitsu brasileiro

Projeto ainda não tem data de estreia definida.

imagem do diretor José Padilha
Divulgação

Após os sucessos de Narcos e O Mecanismo, a Netflix prepara o caminho para uma nova parceria com José Padilha. Contudo, desta vez a trama em questão será sobre o Jiu-Jitsu brasileiro. 

Segundo informações do site The Hollywood Reporter, o cineasta brasileiro foi escalado pela gigante do streaming para dirigir o filme Dead or Alive, que terá como trama central a origem do Jiu-Jitsu brasileiro. 

Peter Maguire será o responsável pelo roteiro do longa, que por sua vez ainda contará com Padilha como produtor ao lado de Greg Silverman

A trama de Dead or Alive será focada na vida de Mitsuyo Maeda e Rickson Gracie, contando assim a história de dois homens de mundos completamente diferentes que desenvolveram e espalharam uma arte marcial mista, que por sua vez ficou conhecida como o jiu-jitsu brasileiro. A trama em questão ainda promete explorar uma linha temporal épica, passando por pontos desde o Japão de 1800 até os dias de hoje, nos EUA e Japão.  

Maeda era uma espécie de embaixador de artes marciais que viajou do Japão para as Américas com o objetivo de mostrar a arte da luta, chegando ao Brasil através de um circo em 1914. Por sua vez, em uma demonstração ele conheceu Carlos Gracie, o que acabou resultando em uma amizade da dupla, além de uma relação de mestre e estudante. Gracie depois ensinou seus irmãos, criando assim uma dinastia familiar de praticantes e campeões de Jiu-Jitsu e MMA que dura até os dias de hoje. 

Confira também: Game of Thrones | Kit Harington afirma que final da série será inovador

Rickson Gracie, sobrinho de Carlos Gracie, é um lutador aposentado que venceu vários campeões e foi indicado ao Hall da Fama do MMA.

Dead or Alive ainda não tem uma data de estreia definida pela Netflix.
- publicidade-

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

Dead or Alive | José Padilha irá dirigir filme sobre a história do Jiu-Jitsu brasileiro
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,116FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Dead or Alive | José Padilha irá dirigir filme sobre a história do Jiu-Jitsu brasileiro

Últimas Postagens