DC Films | Confira as datas de lançamento dos filmes já confirmados pelo estúdio

Atualmente o filme Shazam! está em exibição nos cinemas brasileiros.

publicidade:
Logo da DC Films, um estúdio warner
Divulgação

Após passar por momentos de indecisão em seu calendário de lançamentos, a Warner Bros. Pictures e a DC Films vão aos poucos deixando o seu calendário cada vez mais claro para o público. E muito disso é resultado justamente dos acertos envolvendo Mulher-Maravilha Aquaman.

Shazam! também chegou recentemente aos cinemas (em 04 de abril de 2019), mas mesmo antes da sua estreia já apontava para mais um possível acerto. Resultados de bilheteria, no entanto, ainda não foram revelados. Ainda assim, diferente de outros títulos, o filme protagonizado por Zachary Levi teve um custo menor que US$ 100 milhões de dólares para acontecer.

Por sua vez, enquanto ainda estará recolhendo os resultados do seu atual projeto, a empresa também prepara o seu caminho para o lançamento de outros diversos projetos que estarão em divulgação, produção, pré-produção ou, até mesmo, em pós-produção.

Sem mais delongas, confira o calendário e os detalhes que sabemos até agora sobre os longas que já estão confirmados para os próximos anos:

*postagem em constante atualização.

Coringa – 04 de outubro

Sinopse:

“Coringa é centrado no icônico arqui-inimigo, sendo mostrado como uma história isolada jamais vista nas telonas antes. A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem negligenciado pela sociedade, não se trata apenas de um estudo de personagem arrojado, mas também um amplo conto preventivo”.

Leia também: 5 referências presentes no teaser trailer de Coringa

Todd Phillips (Se Beber, Não Case) assume a direção do longa, que por sua vez também assina o roteiro ao lado de Scott Silve(8 Milhas).  Phillips também está confirmado para produzir o filme agora ao lado de Bradley Cooper. O ator Joaquin Phoenix foi confirmado como o protagonista. Além disso, Robert De NiroMarc Maron, Bill Camp, Frances Conroy, Glenn Fleshler, Josh Pais, Bryan Callen Zazie Beetz também estão confirmados no elenco. Por sua vez, Brett Cullen viverá Thomas Wayne. 

Vale lembrar que o filme em questão não fará parte do Universo DC, sendo um projeto isolado do estúdio sobre o icônico personagem.

Aves de Rapina e a Fantabulosa Emancipação de uma Arlequina – 07 de fevereiro de 2020

Caçadora em Aves de Rapina

Aves de Rapina e a Fantabulosa Emancipação de Uma Arlequina irá mostrar Arlequina (Margot Robbie), Caçadora (Mary Elizabeth-Winstead) e Canário Negro (Jurnee Smollett-Bellunindo forças para proteger Cain quando ela se depara com um diamante que pertence ao Máscara Negra (Ewan McGregor), um chefão do submundo do crime de Gotham City.

Confira também: Aves de Rapina | Filme ganha curto teaser com o visual dos personagens

Margot Robbie viverá a Arlequina, enquanto a atriz Mary Elizabeth Winstead será a intérprete da Caçadora. Por sua vez, Jurnee Smollett-Bell interpretará a Canário Negro, enquanto Rosie Perez viverá a personagem Renee Montoya. Por sua vez, a atriz Ella Jay Basco viverá a personagem Cassandra Cain.

Christina Hodson assina o roteiro da produção, enquanto Cathy Yan (Dead Pigs) assumirá a direção. Além de interpretar a Arlequina, Margot Robbie também será uma das produtoras do longa.

Mulher-Maravilha 1984 – 05 de junho de 2020

Imagem do filme Mulher-Maravilha 1984
Divulgação

Inicialmente definido para estrear em 2019, o novo longa protagonizado pela Mulher-Maravilha acabou sofrendo alterações em sua data de estreia há algum tempo para 2020. Membros do elenco e produtores já chegaram a falar sobre o ocorrido, destacando que este era o plano inicial, mas a Warner na época gostaria de contar com um grande lançamento ao final de 2019. Contudo, tempos depois Coringa foi anunciado, o que facilitou a sua mudança no lançamento.

Confira também: Mulher-Maravilha 1984 | Produtor explica o adiamento do filme para 2020

Ambientado durante a década de 80, durante a Guerra Fria, a produção contará com Patty Jenkins na direção. Além disso, a cineasta também assina o roteiro ao lado de Dave Callaham e Geoff Johns. Enquanto isso, Gal Gadot retorna como a intérprete da heroína, assim como Chris Pine viverá novamente Steve Trevor. A atriz Kristen Wiig (Caça-Fantasmas) foi confirmada como a intérprete da Mulher-Leopardo. Por sua vez, Pedro Pascal também estará no elenco do longa.

DC Super Pets – 21 de maio de 2021

DC Super Pets
Divulgação

Baseados, em parte, no conceito de 1962 da Legião dos Super-Animais, DC Super-Pets começou como uma série de publicações infantis da Capstone Publishers combinando os animais de estimação de um número de super-heróis DC (incluindo o cão do Super-Homem, Krypto, e o cão de Batman, Ace o Bat-Hound, e o gato de estimação da Supergirl, Streaky) em uma equipe própria de combate ao crime. Fora da série Capstone, a propriedade também apareceu como um curta no bloco animado DC Nation da Cartoon Network.

Sem grandes detalhes revelados, o longa em questão contará com a direção de Jared Stern e Sam Levine, enquanto Patty Hicks assume o cargo de produção.

The Batman – 25 de junho de 2021

Imagem do Batman
Divulgação

Ainda sem um novo nome escolhido para interpretar o herói, o filme em questão será roteirizado e dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos: Guerra).

Ben Affleck era inicialmente confirmado para estrelar, dirigir, produzir e assumir o roteiro do longa, mas ao longo dos meses a sua ligação com o projeto foi caindo aos poucos após ele deixar a direção oficialmente.

Confira também: The Batman | Filme ganha data de estreia e não terá Ben Affleck como protagonista

Também foi noticiado que Chris Terrio (Liga da Justiça, Argo) teria assumido o roteiro do projeto, posteriormente contando com o trabalho de Matt ReevesJeremy Irons (Alfred) e J.K.Simmons (Comissário Gordon) também estavam apontados como parte do elenco, mas agora suas participações estão incertas. Affleck e Geoff Johns chegaram a trabalhar no roteiro inicialmente, que por sua vez teria Joe Manganiello interpretando o vilão Exterminador.

Esquadrão Suicida – 06 de agosto de 2021

Foto do Esquadrão Suicida
Divulgação: Esquadrão Suicida

Recentemente foi destacado que os personagens NevascaRatcatcher, Tubarão-Rei, Polka-Dot Man e o Pacificador podem fazer parte da nova formação cinematográfica do grupo ao lado do Pistoleiro (Idris Elba) e do já confirmado Capitão Bumerangue (Jai Courtney). Por sua vez, é revelado que O Exterminador estava presente no roteiro que seria comandado por Gavin O’Connor, mas a sua presença na versão de Gunn é incerta.

As informações iniciais citavam que James Gunn teria uma visão completamente nova da trama, no qual os supervilões terão uma abordagem de contrato para realizar missões secretas realmente muito sujas para os gostos do Superman ou Batman. Por sua vez, o novo Esquadrão Suicida não é tratado como uma sequência, mas um verdadeiro reinício para o grupo. Entretanto, ainda sem uma reformulação completa do elenco (via Hollywood Reporter).

Confira também: Esquadrão Suicida | Site afirma que James Gunn quer uma Alien Femme Fatale no filme

O filme contava inicialmente com o roteiro escrito por Gavin O’Connor (O Contador)David Bar Katz e Todd Stashwick. As informações ainda destacam que O’Connor teria saído do projeto para se dedicar ao filme Has-Been, já que a trama pensada pelo mesmo era muito parecida com Aves de Rapina. A versão mais recente da trama é assinada por James Gunn, que por sua vez deve também assumir a direção do longa.

Aquaman 2 – 16 de dezembro de 2022

Imagem promocional de Aquaman
Divulgação

Ainda sem grandes detalhes sobre a sua trama revelados, é de conhecimento que a sequência terá David Leslie Johnson-McGoldrick retornando como roteirista. Por sua vez, não está claro ainda se James Wan retorna como diretor do projeto, mas anteriormente foi destacado que ele será um dos produtores ao lado de Peter Safran. 

O projeto protagonizado pelo herói da DC arrecadou cerca de 1.12 bilhão em bilheteria. E com isso, acabou então se tornando a maior arrecadação da história baseada em um personagem da DC Comics.

O elenco do primeiro filme conta com Jason Momoa (Aquaman)Amber Heard (Mera)Willem Dafoe (Vulko)Temuera Morrison (Tom Curry)Dolph Lundgren (Nereus)Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra)Patrick Wilson (Orm / Mestre dos Oceanos) e Nicole Kidman (Atlanna).

Datas ainda indefinidas: 

Filmes como The Flash, Batgirl, Adão Negro, Tropa dos Lanternas Verdes, Asa Noturna, Homem Borracha, Besouro Azul, Supergirl, Novos Deuses, e O Fosso seguem, por enquanto, sem uma data de estreia anunciada.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.