Ben Affleck Liga da Justiça
Divulgação: Ben Affleck em Batman vs Superman – A Origem da Justiça

Algumas semanas após ter anunciado a sua aposentadoria como intérprete do Batman, o ator e diretor Ben Affleck voltou a falar sobre o Universo DC recentemente. Contudo, o assunto não envolve somente o herói em questão. 

Em uma entrevista ao site Ladbible durante a divulgação do filme Operação Fronteira, Affleck indicou que pode voltar a trabalhar no universo de heróis no futuro, mas agora somente por trás das câmeras: 

“Eu imagino que seria estranho intervir e fazer outro personagem. Contudo, eu certamente posso me imaginar dirigindo um filme, você sabe – se eles (a DC Films) me quiserem – isso era uma oportunidade pela qual eu era apaixonado.

Não é como fechar todas as portas, eu simplesmente não consegui descobrir como eu queria fazer aquele filme (do Batman), então chegou a hora de deixar alguém dar uma boa olhada nele.”

O mesmo ainda aproveitou a ocasião para destacar que é grato por ter tido a oportunidade de trabalhar no gênero: 

“Eu sou muito grato por ter tido a chance de fazer algo assim e fazer um filme de montagem realmente emocionante que meio que se estende ao gênero. É tanto um grande gênero comercial quanto esse interessante pelo personagem.

Ben Affleck era inicialmente confirmado para estrelar, dirigir, produzir e assumir o roteiro do longa protagonizado pelo Batman, mas ao longo dos meses a sua ligação com o projeto foi caindo aos poucos após ele deixar a direção oficialmente.

Confira também: The Batman | Filme ganha data de estreia e não terá Ben Affleck como protagonista

Também foi noticiado que Chris Terrio (Liga da Justiça, Argo) teria assumido o roteiro do projeto, posteriormente contando com o trabalho de Matt ReevesJeremy Irons (Alfred) e J.K.Simmons (Comissário Gordon) também estavam apontados como parte do elenco, mas agora suas participações estão incertas. Affleck e Geoff Johns chegaram a trabalhar no roteiro inicialmente, que por sua vez teria Joe Manganiello interpretando o vilão Exterminador.

Matt Reeves será o diretor do longa.

O filme The Batman chegará aos cinemas em 25 de junho de 2021.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: