Imagem da série Daybreak
Divulgação

Com o seu desenvolvimento confirmado há meses, a série Daybreak aos poucos foi ganhando cada vez mais destaque na mídia envolvendo sua trama e elenco. E assim, com a atenção do público já voltada para o seu lançamento, a mesma já está disponível na Netflix

Qual é a história de Daybreak?  

A trama de Daybreak é apresentada através de uma narrativa feita pelo seu protagonista Josh Wheeler (Colin Ford), que por sua vez compara muita situações da situação da série com o que a sua ambientação representava antes. Contudo, a sua maior missão é a de encontrar a sua paixão escolar. 

Confira a sinopse:

“Você acorda nos escombros e vê um homem desesperado, com um braço só, te cumprimentando. Ele leva você para um espaço seguro, alimenta você, oferece um lugar para dormir. E então ele anuncia que vai pegar o primeiro turno. Logo depois algo localiza você e seu recém-descoberto protetor e está riscando a porta. O que acontece é uma luta incessante pela sobrevivência – A Estrada encontra Dawn of the Dead. Daybreak se passa através dos olhos de um observador silencioso enquanto ele segue seu protetor e corre das sombras da iminente ameaça zumbi.”

3 fatos sobre a série Daybreak:

Ao longo dos últimos dias tivemos acesso através da Netflix aos cinco primeiros episódios da série, e com isso surgiram alguns elementos interessantes a serem destacados. 

  • O primeiro deles é que o novo projeto da gigante do streaming é recheado de referências e homenagens, sendo uma delas feita logo em seu início envolvendo o clássico Curtindo A Vida Adoidado. Por sinal, vale destacar que Matthew Broderick está no elenco do programa;
  • Outro ponto que merece ser destacado sobre Daybreak é que a sua narrativa é recheada de quebras da 4ª parede, mostrando assim o protagonista conversando constantemente com o público em diversas situações; 
  • A trama da série ainda é ambientada em 2 momentos diferentes, alternando cenas do cotidiano pós-apocalíptico com a história de seus personagens antes de tal acontecimento; 

O elenco da série Daybreak

Liderados por Colin Ford como Josh Wheeler, a série Daybreak ainda conta com Matthew Broderick (Curtindo A Vida Adoidado) em seu elenco como o intérprete do personagem Burr, o diretor alegre e otimista de Glendale High.

Outros nomes também confirmados no projeto são Alyvia Alyn Lind (Future Man)Sophie Simnett (The Lodge)Austin Crute (Atlanta)Gregory Kasyan (The Kids Are Alright), Krysta Rodriguez (Trial & Error), Cody Kearsley (Riverdale) Jeanté Godlock (The Simone Biles Story: Courage to Soar).

Primeiras Impressões

Apesar das inúmeras séries produzidas envolvendo o mundo pós-apocalíptico, Daybreak consegue aos poucos ir evoluindo sua trama para ganhar o espectador de forma necessária. E um dos seus melhores pontos para isso é justamente a sua escolha narrativa, que mesmo liderada por um personagem busca aos poucos outros meios de ser desenvolvida. 

Seja através da quebra constante da 4ª parede, ou até mudanças e evoluções que vão tomando conta da série ao longo dos seus episódios, o novo projeto da Netflix consegue passar um frescor ao estilo já tão abordado por The Walking Dead, Z Nation e tantos outros projetos ao longo dos anos. 

Além disso, a sua forma mais bem humorada de mostrar as mudanças na vida dos jovens, além das suas inúmeras referências, são facilmente pontos muito positivos para que isso aconteça. 

Entretanto, vale destacar sempre que mistérios existem envolvendo os seus episódios. E um dos maiores deles, é claro, trata-se da identidade do seu vilão nos capítulos iniciais.

Trailer da 1ª temporada de Daybreak 

Aron Eli Coleite (Star Trek: Discovery) será o co-criador, showrunner e produtor executivo do projeto que contará com 10 episódios em sua primeira temporada. Por sua vez, Brad Peyton (Frontier) assumirá os cargos de produtor executivo, co-criador e diretor.

2ª temporada para Daybreak?

A Netflix ainda não revelou se a série Daybreak ganhará uma segunda temporada. Contudo, tudo depende claramente do seu sucesso entre os espectadores. 

Confira também: Daybreak | Matthew Broderick irá protagonizar a série da Netflix

A primeira temporada da série Daybreak já está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.

publicidade: