Imagem da série Dark
Divulgação
Texto escrito por Leonardo Vitório, do canal Segunda Tela

O fim é o começo…e o fim está próximo em Dark!

Três anos após o seu lançamento pela Netflix, a série Dark se prepara entregar o seu terceiro ciclo ao público. Os últimos episódios da aclamada série alemã chegam dia 27 de junho na plataforma de streaming, e prometem solucionar a maior parte das pontas soltas deixadas pelas duas primeiras temporadas.

Nós já assistimos aos últimos episódios e preparamos uma lista de 5 respostas que você vai receber antes dos créditos finais rolarem pela última vez.

Sem mais delongas, confira abaixo:

Adam realmente é o Jonas?

Dark 3 temporada imagem
Divulgação

Desde a introdução do enigmático Adam, que se apresentou como uma versão futura do protagonista Jonas, a internet não parou de encontrar pistas para pôr em cheque a aparente identidade do vilão.

Alguns telespectadores atentos encontraram dicas que relacionassem o líder da Sic Mundos Creatus Est a Bartosz, Mads e até mesmo Mikkel – uma das principais peças das viagens do tempo.

A terceira temporada revelará (ou confirmará) não só a identidade de Adam, mas também seus verdadeiros objetivos – e como ele chegou ao estado físico em que se encontra.

Claudia é o Diabo Branco?

Claudia em Dark
Divulgação

Talvez só um personagem consiga ser tão enigmático quanto Adam: Claudia Tiedemann, a diretora da Usina Nuclear de Winden em 1986.

Na segunda temporada, acompanhamos como ela começou a viajar no tempo e como não mediu limites para salvar sua filha Regina do iminente apocalipse que destruiria a cidade em 2020. Mas ainda não sabemos como ela envelheceu e se transformou na influente figura que ameaça os planos de Adam.

A 3ª temporada de Dark completará as lacunas que ainda não sabemos sobre Claudia – e as respostas são verdadeiramente surpreendentes.

Quem é o marido de Agnes?

Agnes em Dark
Divulgação

Se pararmos para analisar a gigantesca árvore genealógica das quatro famílias principais de Dark, perceberemos que a Nielsen talvez seja a que se estenda por mais gerações. Consequentemente, os parentescos de alguns de seus integrantes guardam mistérios até agora não solucionados.

O principal deles talvez seja a identidade do marido de Agnes, com quem ela foi casada por 15 anos e teve um filho: Tronte, que por sua vez possui marcas de tortura em seus braços que ainda desconhecemos as suas origens. Teriam sido causadas por seu misterioso pai?

Tal identidade é essencial para conectar os elementos da série como um todo – de um modo que você nem conseguiria imaginar.

A carta de Martha

Martha em Dark
Divulgação

Minutos antes do apocalipse acontecer, a versão adulta de Jonas recebeu uma visita inesperada do Jovem Noah, que lhe entregou uma carta aparentemente endereçada por…Martha. Ainda não sabíamos, mas a moça logo morreria pelas mãos de Adam.

Sabendo da tragédia, Jonas se surpreendeu com o presente, e ainda mais com o conteúdo da carta. De uma forma estranha, o objeto fez o protagonista mudar seus planos e correr para salvar Bartosz, Magnus e Franziska antes que a explosão da Usina devorasse a cidade.

O que estava escrito? Em qual momento aquilo foi redigido? E por qual versão de Martha?

A Origem

Imagem da série Dark primeira temporada
Divulgação

Desde a primeira temporada, Jonas luta para encontrar o ponto em que tudo começou para, assim, tentar mudá-lo e parar todas as tragédias em que os personagens estão presos.

Na primeira temporada, ele cogitou o acidente ocorrido na Usina Nuclear. Na segunda, ele considerou que a morte do seu pai Mikkel fosse o elemento que precisasse ser alterado. Em ambas as situações, ele estava errado.

Na última temporada, a rede de acontecimentos leva o protagonista a perceber onde tudo começou. Mas será que é possível mudar as coisas? Ou todos estão condenados a sofrerem as consequências cíclicas do tempo?

Confira abaixo ao trailer da 3ª temporada:

Confira também:

The 100 | Quando a 7ª temporada estará disponível na Netflix?

* Wasp Network | Conheça o novo filme da Netflix

Sobre a série Dark

Na sua terceira e última temporada, “Dark” chega à sua alucinante conclusão, ultrapassando os conceitos de espaço e tempo. Ao chegar a um novo mundo, Jonas tenta decifrar o que significa esta versão de Winden para o seu próprio destino, enquanto os que ficaram para trás no outro mundo têm de encontrar uma forma de quebrar o ciclo que não interfere apenas com o tempo, mas também com o espaço. Dois mundos. Luz e trevas. E no centro de tudo, uma trágica história de amor de proporções épicas.

Dark foi a primeira série original da Netflix completamente criada, produzida e filmada na Alemanha. A série foi criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, que anteriormente receberam aclamação da crítica pelo filme Os Invasores.

As duas primeiras temporadas de Dark já estão disponíveis na Netflix. Enquanto isso, a 3ª temporada será lançada em 27 de junho. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here