Participantes ou não dos upfronts, aos poucos os diversos canais de TV dos EUA vão definindo o futuro dos seus programas. Entre eles, agora foi a vez do A&E tomar uma decisão que deixará algumas pessoas tristes.
Segundo informações da Variety, a série Damien foi cancelada pela emissora após a sua primeira temporada. A notícia foi confirmada por Glen Mazzara, roteirista e produtor executivo do título, através da sua conta no twitter.
Mazzara expressou a sua tristeza com a decisão na rede social: “Dói dizer isso, mas Damien não terá uma segunda temporada. Obrigado de todos nós, para nossos fãs incríveis”, disse, para completar em outro tweet: “O fandom de Damien foi absolutamente o melhor. Com isso, lamentamos não poder continuar contando a história para vocês.”
O motivo para tal decisão do canal foi a baixa audiência do programa, que iniciou sua exibição com 1.11 milhões de views e teve apenas 705 mil espectadores em sua season finale.
O programa foi desenvolvido como uma continuação da história do anticristo, contada no filme A Profecia, de 1976, e no remake de 2006. Na série, já adulto, a trama acompanha Damien (Bradley James), um aclamado fotógrafo de guerra, retorna para a sua casa em Nova York após uma experiência traumática durante uma missão na Síria. A partir de então, situações estranhas e flashbacks começam a atormentá-lo, fazendo com que ele seja forçado a confrontar sua verdadeira identidade.
Barbara Hershey (“Once Upon a Time”), Omid Abtahi (“Better Call Saul”) e Meganlyn Echikunwoke (“House of Lies”) também estavam no elenco do programa.
Com 10 episódios de duração, a primeira temporada de Damien foi finalizada em 09 de maio nos EUA.