Cyberpunk Edgerunners anime
Divulgação

Com Cyberpunk 2077 atualmente definido para ser lançado em novembro deste ano, o Studio Trigger e a Netflix anunciam que estão atualmente trabalhando em uma nova série original de anime ambientada no universo do jogo sob o título de Cyberpunk: Edgerunners.

Conheça a trama de Cyberpunk: Edgerunners

Composta por 10 episódios, a trama de Cyberpunk: Edgerunners conta uma história independente do jogo, mas ambientada no mesmo universo, sobre um garoto de rua tentando sobreviver em uma cidade do futuro obcecada por tecnologia e modificações corporais. Tendo tudo a perder, ele escolhe permanecer vivo, tornando-se um edgerunner – um fora da lei mercenário, também conhecido como cyberpunk.

Data de lançamento

Apesar do seu anúncio realizado durante um evento de divulgação do jogo, o anime Cyberpunk: Edgerunners será lançado pela Netflix somente em uma data ainda a ser revelada no ano de 2022.

Produção grandiosa para o projeto com equipe criativa definida

A CD PROJEKT RED está produzindo a série com uma equipe criativa formada por talentos que estiveram por trás do seu atual jogo e também de The Witcher 3: Wild Hunt. A equipe da CD PROJEKT RED vem trabalhando nesta nova série desde 2018.

A aclamada empresa de animação com sede no Japão, Studio Trigger, será o estúdio de animação da série e dará vida a este universo nas telas da Netflix com seu estilo vibrante e exclusivo. Hiroyuki Imaishi (Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare) será o responsável pela direção da série ao lado do diretor assistente Masahiko Otsuka (Gurren Lagann, Promare) e o diretor criativo Hiromi Wakabayashi (Kill la Kill).

O design dos personagens será liderado por Yoh Yoshinari (Little Witch Academia, BNA: Brand New Animal) e Yuto Kaneko (Little Witch Academia), enquanto o roteiro será adaptado por Yoshiki Usa (SSSS.GRIDMAN, Promare) e Masahiko Otsuka (Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare).

A trilha sonora será composta por Akira Yamaoka (série Silent Hill).

Adam Badowski, Diretor de Cyberpunk 2077 e Head de Estúdio da CD PROJEKT RED, falou sobre o desenvolvimento do projeto durante o seu anúncio:

“Estamos muito contentes em finalmente revelar que estamos trabalhando em um anime no mundo Cyberpunk. Devoramos quase toda a ficção cyberpunk existente para assistir, ler e jogar; é um gênero que deixa muito espaço para a criatividade e teve uma influência tão forte sobre nós. CYBERPUNK: EDGERUNNERS é a nossa carta de amor ao estilo cyberpunk como um todo e às histórias contadas de forma animada”.

“Nós da TRIGGER estamos muito animados em trabalhar com a CD PROJEKT RED para criar uma nova história no mundo do tão esperado Cyberpunk 2077. É um enorme desafio adaptar esse universo em um anime, mas estamos ansiosos para enfrentá-lo”, comenta Masahiko Otsuka, CEO do Studio TRIGGER. O diretor Hiroyuki Imaishi acrescenta: “Sempre amei o gênero cyberpunk, mas sempre achei difícil criá-lo como um trabalho original. É por isso que estou muito entusiasmado por trabalhar com a CD PROJEKT RED neste projeto. Não será fácil agradar aos fãs de jogos e de anime, mas adoro um desafio e estou ansioso pela produção. Faremos o possível para atender e superar as expectativas.”

Confira o vídeo de anúncio do anime:

Confira também: 

The Old Guard | Assista ao trailer do filme estrelado por Charlize Theron

Sangue e Água | Série da Netflix ganhará 2ª temporada?

Cyberpunk: Edgerunners será lançado em algum momento de 2022. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here