CURSED | Netflix produzirá série baseada em livro de Tom Wheeler e Frank Miller

Programa ainda não tem data de estreia definida.

publicidade:

Frank Miller na CCXPCom tantos projetos já em desenvolvimento, a Netflix continua trabalhando no futuro do seu catálogo. E desta vez, o anúncio do seu projeto mais recente é o da série Cursed, que conta com envolvimento da lenda dos quadrinhos Frank Miller.

Segundo informações do site Coming Soon, a gigante de streaming irá produzir uma série baseada no livro escrito por Tom Wheeler (O Gato de Botas), que por sua vez conta com Miller como o responsável por suas ilustrações.

A trama do livro homônimo para jovens adultos segue uma personagem-chave da história do Rei Arthur conhecida como Nimue, uma poderosa heroína adolescente com um presente misterioso e que está destinada a ser, no futuro, a Dama do Lago da Lenda Arturiana. Após a morte de sua mãe, ela encontra um parceiro inesperado em Arthur, um jovem mercenário, em uma busca para encontrar Merlin e lhe entregar uma antiga espada. Ao longo de sua jornada, Nimue se tornará um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e seu cúmplice, o Rei Uther.

É interessante destacar que como o livro será lançado em 2019, então aparentemente será a primeira vez que a mesma equipe criativa está escrevendo um livro e sua versão como uma série de TV, adaptando a mesma simultaneamente. Isso acabará permitindo com que Wheeler e Miller explorem mais os detalhes dos seus personagens na tela.

Frank Miller será responsável pela criação do programa, enquanto Tom Wheeler assumirá o cargo de produção executiva. Vale ainda lembrar que apesar de ser uma lenda nas HQs, Miller já serviu como consultor para várias de suas adaptações, sendo até co-diretor dos filmes Sin City ao lado de Robert Rodriguez.

Não existem informações sobre a data de estreia de Cursed.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: