Nimue e Arthur em Cursed - A Lenda do lago
Divulgação

Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado pela Netflix, a primeira temporada de Cursed – A Lenda do Lago já está disponível para o público. E claro, a mesma conta também em sua trama com diversas revelações ao longo dos episódios. 

Um dos principais pontos que vai chamando cada vez mais atenção do público ao longo do desenvolvimento da trama da série envolve justamente a sua trama. Não apenas pelo fato de que a mesma seja contada pela perspectiva de Nimue, mas também pelas revelações que vão sendo feitas. 

Mesmo que esteja recontando a lenda de Arthur de uma forma diferente, a série Cursed – A Lenda do Lago acaba também nos revelando identidades em seu caminho. E algumas delas muito importantes envolvem justamente os famosos Cavaleiros da Távola Redonda. 

Pensando nisso, separamos abaixo aqueles membros que já foram apresentados na primeira temporada:

* Vale destacar que o texto abaixo contém spoilers da série Cursed – A Lenda do Lago. Ou seja, continue por sua conta e risco. 

Arthur em Cursed - A Lenda do Lago
Divulgação

Arthur

Interpretado por Devon Terrell, Arthur é o primeiro personagem ligado aos Cavaleiros da Távola redonda a aparecer na série Cursed – A Lenda do Lago. O mesmo aparece como um interesse amoroso para Nimue, e mais tarde como um conselheiro da protagonsta. A trajetória do lendário personagem também é cercada por mudanças na série, sendo inicialmente mostrado como um mercenário órfão que deseja se tornar um cavaleiro sob a orientação de Sir Ector – outra figura arturiana.

Ele é instantaneamente atraído pela espada de Nimue, provocando sua habitual associação próxima a ela, mas não deseja governar. Suas qualidades heróicas são evidenciadas por sua lealdade a protagonista, e ele começa a encontrar seus pés como um líder nato no final da primeira temporada. 

A origem de Arthur originalmente é bem diferente. O governante lendário é mais geralmente descrito nos contos como filho de Uther Pendragon e Igraine, e seu personagem tem raízes no folclore celta e francês, que mais tarde foram influenciados pelo cristianismo. Na Grã-Bretanha medieval dividida, Arthur se tornou um símbolo da unidade nacional, eventualmente transcendendo à cultura global.

Lancelot em Cursed - A Lenda do Lago
Divulgação

O Monge Chorão é Lancelot

Interpretado por Daniel Sharman, o Monge Chorão é apresentado e construído ao longo de toda a temporada de Cursed como um dos vilões da trama sob o comando do Padre Carden, líder dos Paladinos Vermelhos. Entretanto, ao seu final é revelado em uma cena com Esquilo que o seu verdadeiro nome é Lancelot. 

Considerado como um dos cavaleiros mais famosos da corte de Arthur, Lancelot foi criado nas versões mais tradicionais da história pela Dama do Lago para se tornar um guerreiro excepcional. No entanto, ele acabou traindo seu rei ao ter um caso com a esposa de Arthur, Guinevere, sendo assim um dos responsáveis pela condenação do reinado de Arthur.

Percival em Cursed - A Lenda do Lago
Divulgação

Esquilo é Percival

Interpretado por Billy Jenkins, o personagem Percival é inicialmente apresentado em Cursed como o jovem e corajoso conhecido como Esquilo. A sua identidade é revelada quando ele tenta salvar O Cavaleiro Verde do acampamento do rei Uther, no qual ele está sendo torturado pelos Paladinos Vermelhos.

Também conhecido como um dos Cavaleiros da Távola Redonda, Perceval é caracterizado por sua inocência e tolice – muito parecido com o de uma criança (algo que ele se tornou em Cursed). Antes de Sir Galahad aparecer, o mesmo é constantemente citado nos contos Arthurianos como o principal herói na busca pelo Graal.

Gawain em Cursed - A Lenda do Lago
Divulgação

O Cavaleiro Verde é Gawain

Interpretado por Matt Stokoe, o Cavaleiro Verde aparece inicialmente como um dos maiores heróis do povo feérico (apesar de ser humano). É então rapidamente revelado que o seu verdadeiro nome é Sir Gawain, e que o mesmo é um antigo conhecido de Nimue. 

Também conhecido como Gauvain, ou Galvão, nos contos tradicionais do Rei Arthur, o personagem é constantemente retratado como sobrinho de Arthur, um dos cavaleiros da Távola Redonda, e também um buscador do Santo Graal ao lado de Percival e Galahad. 

Além da Távola Redonda: Outros personagens da história de Arthur que estão em Cursed

Obviamente, a trama de Cursed – A Lenda do Lago também conta com alguns outros nomes já conhecidos do público através dos contos do ciclo Arthuriano. Pensando nisso, resolvemos também listá-los abaixo para assim termos um parâmetro real do que foi apresentado até o momento. 

Nimue em Cursed - A Lenda do lago
Divulgação

Nimue

Interpretada por Katherine Langford, Nimue é a jovem protagonista da série da Netflix. Suas habilidades mágicas estão ligadas à sua ancestralidade feérica, que são aprimoradas quando ela empunha a Espada do Poder. Através de seu potencial destrutivo, ela ganha o apelido “Bruxa Lobo-Sangue” dos preconceitos e vilanescos Paladinos Vermelhos. Também é revelado ao longo da trama que a versão da personagem na série é filha de Merlin, fazendo dela meio humana.

Nos contos tradicionais de Arthur, Nimue tradicionalmente conta com uma ligação romântica com Merlin. A personagem conhecida tradicionalmente como A Dama do Lago também leva em alguns contos o nome de Viviane, sendo conhecida como uma feiticeira que mora nas águas ao redor de Avalon. A terra mágica é onde ela finalmente leva Arthur, poupando-o da morte e mantendo-o preservado para retornar quando seu país precisar dele mais uma vez.

Algumas versões dela passam a Excalibur para Arthur, enquanto em outras ela é responsável por lhe ajudar a ser capaz de retirar a espada da rocha na qual está presa.

Merlin em Cursed - A Lenda do Lago
Divulgação

Merlin

Interpretado por Gustaf Skarsgård, Merlin aparece no início da série Cursed como um conselheiro do rei Uther, tendo servido os reis dos homens por centenas de anos. Além disso, a sua versão da série também mostra o personagem passando pelo que parece ser uma grande crise, constantemente bêbado, com um passado sórdido, e tendo os seus poderes minados pela espada. É então que reviravoltas envolvendo o mesmo são criadas, traçando assim um caminho de redenção. 

Na versão clássica dos contos Arthurianos, o mago Merlin é constantemente descrito como um dos principais conselheiros do Rei Arthur. Em algumas versões, inclusive, é responsável pela educação do jovem durante o seu crescimento. Ainda assim, o mesmo também já foi representado como um mulherengo amoral que se envolveu com magia negra antes de encontrar o caminho certo ao lado do rei. 

Guinevere em Cursed - A Lenda da Espada
Divulgação

Lança Vermelha é Guinevere

Interpretada por Bella Dayne, a personagem Guinevere é referenciada como Lança Vermelha na série produzida pela Netflix. Na trama ela tem os seus próprios projetos aparecendo também como uma Capitã Viking, que por sua vez aos poucos vai tendo a sua ligação estabelecida com Nimue e Arthur.

Um dos motivos é o fato de que inicialmente ela leva Pym, amiga de Nimue, como curandeira, fazendo ainda com que no futuro ela ajude o povo feérico contra as forças de Cumber, o Rei do Gelo, que tem suas desavenças com a personagem e ligações com Uther. É nesta batalha, inclusive, que ela conhece Arthur. 

Nas versões tradicionais do conto Arthuriano, apesar do aviso de Merlin sobre sua futura infidelidade, Arthur fez da princesa escocesa Guinevere a sua rainha. O pai dela até deu a ele de presente uma certa mesa circular. O triângulo amoroso entre ela, Arthur e Lancelot separa a irmandade dos cavaleiros. Outras versões a pintam mais favoravelmente, com ela tendo que escapar das garras do mal Mordred, filho / sobrinho de Arthur, e Arthur morrendo defendendo ela e seu reino.

Morgana em Cursed - A Lenda do Lago
Divulgação

Igraine é Morgana Le Fey

Interpretada por Shalom Brune-Franklin, a personagem Morgana Le Fey é inicialmente apresentada como Igraine em Cursed. Somente um pouco mais tarde é que seu nome verdadeiro é revelado, sendo destacado que a mesma é irmã de Arthur. 

Embora atualmente ainda seja uma aliada de Arthur e do povo feérico na série, o destino de Morgana parece caminhar para as sombras. Seu futuro como feiticeira do mal começa a ser introduzido quando ela toma emprestado o poder do Deus Aranha e assume o manto da viúva fantasmagórica.

Na lenda tradicional Arthuriana, Igraine foi convencida por Nimue / Viviane a se relacionar com Uther e conceber Arthur através de magia, sendo este descrito como o Grande Rei que unificaria as duas Bretanhas. Enquanto isso, Morgana Le Fey é a irmã de Arthur ou substitui Nimue em algumas versões. Em outras versões ela chega a ser apresentada como uma antagonista de Arthur.

Rei Uther em Cursed - A Lenda do Lago
Divulgação

Rei Uther

Interpretado por Sebastian Armesto, Uther é apresentado na série como o atual rei da Grã-Bretanha. O personagem então acaba sendo o grande vilão da trama de Cursed, tendo como objetivo eliminar o povo feérico, encontrar a espada do poder, e estar aliado aos Paladinos Vermelhos. 

Como mencionado anteriormente, nos contos clássicos Uther se relaciona com Igraine e gera Arthur através de truques mágicos, fazendo dele um herdeiro ilegítimo. Recontagens posteriores, no entanto, tentam esclarecer isso, fazendo com que Uther se case com Igraine para garantir a legitimidade de Arthur.

Confira também: 

* Cursed – A Lenda do Lago | Série da Netflix ganhará 2ª temporada?

* A Maldição da Mansão Bly será lançada ainda em 2020, garante criador

A trama da série Cursed – A Lenda do Lago

Baseada em um best-seller do New York Times, Cursed – A Lenda do Lago é a história do rei Arthur contada por Nimue (Katherine Langford), uma jovem com um dom misterioso destinada a se tornar a poderosa Dama do Lago.

Após a morte da mãe, Nimue encontra um parceiro inesperado no mercenário Arthur (Devon Terrell) e sai em missão para entregar uma espada ancestral a um mago chamado Merlin (Gustaf Skarsgård). Ao longo de sua história, ela acaba se tornando um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e o Rei Uther (Sebastian Armesto).

Cursed – A Lenda do Lago é uma história sobre amadurecimento, com temas conhecidos de nosso tempo: destruição da natureza, terror religioso, guerras sem sentido e a coragem de assumir a liderança quando tudo parece impossível.

Elenco e produção da série Cursed – A Lenda do Lago

Vale lembrar que anteriormente foi confirmado que o elenco de Cursed – A Lenda do Lago será formado por Katherine Langford (Nimue), Devon Terrell (Arthur), Gustaf Skarsgård (Merlin), Daniel Sharman (O Monge Chorão), Sebastian Armesto (Rei Uther Pendragon), Matt Stokoe (Gawain), Lily Newmark (Pym), Shalom Brune-Franklin (Igraine), Emily Coates (Irmã Iris), Billy Jenkins (Esquilo), Bella Dayne (Lança Vermelha), Peter Mullan (Padre Carden).

Frank Miller e Tom Wheeler são responsáveis pela criação do programa, que por sua vez é baseada na HQ escrita pelos mesmos. Por sua vez, Tom Wheeler também assumirá o cargo de showrunner do programa. A produção executiva fica por conta de Tom Wheeler, Frank Miller e Leila GersteinZetna Fuentes (Ray Donovan, Jessica Jones, The Deuce, Shameless) será a diretora dos dois primeiros episódios do programa, além de também assumir o cargo de produtora executiva.

A primeira temporada da série será composta por 10 episódios com duração média de 1 hora.

A primeira temporada de Cursed – A Lenda do Lago já está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here