-publicidade-

-publicidade-

Cursed – A Lenda do Lago | Conheça a nova série de fantasia da Netflix

Primeira temporada já está disponível na Netflix.

Nimue em Cursed - A Lenda do lago
Divulgação

Com a Netflix trabalhando constantemente no desenvolvimento do seu catálogo, há alguns meses tivemos o anúncio da série Cursed – A Lenda do Lago. E agora, com a mesma já disponível para o público, listamos no texto abaixo alguns dos seus principais detalhes.

A trama de Cursed – A Lenda do Lago

Cursed – A Lenda do Lago é a história do rei Arthur contada por Nimue (Katherine Langford), uma jovem com um dom misterioso destinada a se tornar a poderosa Dama do Lago.

Após a morte da mãe, Nimue encontra um parceiro inesperado no mercenário Arthur (Devon Terrell) e sai em missão para entregar uma espada ancestral a um mago chamado Merlin (Gustaf Skarsgård). Ao longo de sua história, ela acaba se tornando um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e o Rei Uther (Sebastian Armesto).

Cursed – A Lenda do Lago é uma história sobre amadurecimento, com temas conhecidos de nosso tempo: destruição da natureza, terror religioso, guerras sem sentido e a coragem de assumir a liderança quando tudo parece impossível.

Elenco e produção da série

Além de Katherine Langford (Nimue), Gustaf Skarsgård (Merlin), e Sebastian Armesto (Rei Uther Pendragon), o elenco da nova série de fantasia e ação da Netflix conta ainda com Devon Terrell (Arthur)Daniel Sharman (O Monge Chorão)Matt Stokoe (Gawain)Lily Newmark (Pym)Shalom Brune-Franklin (Igraine)Emily Coates (Irmã Iris)Billy Jenkins (Esquilo)Bella Dayne (Lança Vermelha), e Peter Mullan (Padre Carden).

Os bastidores de Cursed – A Lenda do Lago contam ainda com a presença de Frank Miller e Tom Wheeler como responsáveis pela criação do programa, que por sua vez é baseada no livro escrito pelos mesmos.

Por sua vez, Tom Wheeler também assumirá o cargo de showrunner do programa. A produção executiva fica por conta de Tom Wheeler, Frank Miller e Leila GersteinZetna Fuentes (Ray Donovan, Jessica Jones, The Deuce, Shameless) será a diretora dos dois primeiros episódios do programa, além de também assumir o cargo de produtora executiva.

A primeira temporada da série é composta por 10 episódios com duração média de 1 hora.

Merlin em Cursed - A Lenda do Lago
Divulgação

Adaptação da obra de Frank Miller e Tom Wheeler

Como já citado acima, a série Cursed – A Lenda do Lago é baseada em um livro homônimo escrito por Thomas Wheeler, e com ilustrações do icônico quadrinista Frank Miller. A ideia inicial da trama foi de Wheeler, que logo convidou Miller para ilustrar o projeto. A resposta positiva acabou rendendo frutos rapidamente, já que meses antes do seu lançamento a série acabou recebendo sinal verde da Netflix.

Como destacado pela sinopse da série, a ideia do projeto é justamente apresentar ao público uma releitura da clássica mitologia do Rei Arthur, apresentando um foco diferente sobre alguns personagens e tendo como o seu principal foco a história de Nimue. Conhecida na tradicional lenda como a A Dama do Lago responsável por entregar a espada Excalibur para o Rei Arthur, neste título conheceremos mais sobre o seu passado e um possível destino não mostrado na mitologia clássica.

Recepção da crítica

Confira o trailer da série:

Confira também: 

* Os 10 Filmes originais mais populares da Netflix

* Chucky | Série ganha primeiro teaser e lançamento definido para 2021

A primeira temporada de Cursed – A Lenda do Lago já está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

Cursed - A Lenda do Lago | Conheça a nova série de fantasia da Netflix
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Cursed - A Lenda do Lago | Conheça a nova série de fantasia da Netflix

Últimas Notícias