-publicidade-

Curon | Saiba mais sobre a cidade que inspirou a nova série da Netflix

Primeira temporada já está disponível na Netflix.

Imagem promocional de Curon
Divulgação

Seguindo em frente com a expansão do seu catálogo de projetos originais, a Netflix continua apresentando alguns lançamentos diários. E entre eles, um dos mais recentes trata-se da série de terror italiana Curon.

Um pouco sobre a história da cidade de Curon

Um dos pontos mais interessante sobre a nova série da Netflix envolve justamente o fato de que ela utiliza como ambientação a cidade de Curon Venosta, que por sua vez realmente existe na itália. O vilarejo em questão é fica localizado na região do Trentino-Alto Ádige, província de Bolzano.

Também é válido destacar que a torre de sino utilizada no centro da temática da série realmente existe, e por sua vez conta com um passado interessante antes dos anos 50. Acontece que a mesma fazia parte de uma igreja romana do século XIV que ficava no local, e que era conhecida por sua beleza local, enquanto uma cidade inteira cercava o objeto com muita natureza. Isso até tudo mudar.

Acontece que uma grande mudança tomou conta do local, que então passou a ser engolido por água. As autoridades então escolheram justamente o ponto em que a igreja ficava para criar uma barragem. E mesmo sob protestos dos habitantes locais, que chegaram a pedir auxílio do papa, as mudanças acabaram acontecendo.

- publicidade-

Eventualmente, toda a área residencial e agrícola foi submersa na água. O único lembrete do que costumava ser lá é a torre sineira, que se tornou um local turístico popular. Durante os invernos, a água ao redor dos congeladores da torre, permite que os turistas se aproximem a pé e examinem a estrutura mais de perto.

De acordo com informações do Wikipedia, atualmente a cidade conta com apenas 2.452 habitantes e uma extensão territorial de 210 km².

A realidade x ficção na série Curon

No meio de tantas mudanças, a cidade de Curon também acabou passando a ser cercada por fábulas e lendas. A principal delas envolve justamente a torre da igreja que permanece visível até hoje. Mesmo estando sem sinos, que foram retirados na época pelas autoridades na preparação para que a mesma fosse submersa, algumas histórias locais destacam que eles ainda podem ser ouvidos às vezes, especialmente nas noites frias e longas. Entretanto, é neste ponto que termina a parte real que cerca a ambientação da série.

- publicidade -

Todo o restante envolvendo o terror apresentado em suas cenas, incluindo mortes, perseguições, aparições e sentimentos dos habitantes locais após o toque dos sinos foram adições realizadas pelos escritores da série Curon. Ainda assim, é válido destacar que as abordagens acabam dando uma sensação de realismo ao que é apresentado durante os seus capítulos.

Confira o trailer da primeira temporada:

Confira também: 

* Curon | Série italiana de terror ganhará 2ª temporada?

* Curon | Conheça a nova série italiana da Netflix

Sobre a série Curon

Na trama, dezessete anos após os acontecimentos trágicos que a obrigaram a sair de Curon, Anna retorna ao local com os filhos adolescentes. Entretanto, aos poucos vão surgindo novos detalhes sobre o passado e a decisão da personagem de ter saído da cidade.

Acontece que o local é amaldiçoado, e quando os sinos da velha igreja tocam, sentimentos reprimidos dos seus moradores vêm à tona de diversas formas diferentes. E quando uma dessas situações acabam envolvendo Anna, os seus filhos acabam então mergulhando de vez nestes grandes mistérios que rondam a pequena cidade.

O elenco da primeira temporada de Curon é composto por Valeria Bilello (Anna), Luca Lionello (Thomas), Federico Russo (Mauro), Margherita Morchio (Daria), Anna Ferzetti (Klara), Alessandro Tedeschi (Albert), Juju Di Domenico (Miki), Giulio Brizzi (Giulio), Max Malatesta (Ober), Luca Castellano (Lukas), e Maximilian Dirr (Don Luigi).

- publicidade -

Criada por Ezio Abbate, Ivano FachinGiovanni Galassi e Tommaso Matano, a primeira temporada da série Curon, composta por 7 episódio, conta ainda com direção de Fabio Mollo e Lyda Patitucci. Por sua vez, Marco Cohen, Fabrizio Donvito e Benedetto Habib assumem cargos como produtores.

A primeira temporada de Curon já está disponível na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Curon | Saiba mais sobre a cidade que inspirou a nova série da Netflix
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,287FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,478SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Curon | Saiba mais sobre a cidade que inspirou a nova série da Netflix

Últimas Postagens

Mosul | Conheça o filme da Netflix produzido pelos irmãos Russo

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, o filme Mosul foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos principais...

A Festa de Formatura | Netflix divulga novo trailer do filme

Com a sua data de estreia anteriormente já confirmada para dezembro, aos poucos o filme A Festa de Formatura (The Prom em inglês), musical de Ryan Murphy com...

Disney+ | As estreias de filmes e séries para esta sexta-feira (27/11)

Já disponível para o público desde o dia 17 de novembro, aos poucos o Disney+ vai ganhando diversas novidades. E entre elas, a mais...

Como criar um site de jogos

Se você gosta de jogos e do mundo dos games, provavelmente já pensou em criar um jogo ou criar um site de jogos. Além...

Dash e Lily foi renovada para a 2ª temporada, afirma site

Tendo sido lançada há alguns dias pela Netflix, a série Dash e Lily acabou assumindo uma posição de destaque na plataforma. E assim, agora...