Coringa | Diretor confirma que filme irá iniciar uma nova vertente conhecida como DC Black

Filme chega aos cinemas em 04 de outubro.

publicidade:
Imagem do filme Coringa
Divulgação

Com suas filmagens já encerradas há algum tempo, o filme sobre a origem do Coringaestrelado pelo ator Joaquin Phoenix, segue atualmente em destaque na mídia. E entre os assuntos, o mais recente envolve também o que o projeto pode fazer pelo futuro da DC nos cinemas. 

Durante a edição mais recente da Empire Magazine (via Heroic Hollywood), acabou sendo revelado que o cineasta Todd Phillips foi o responsável pela ideia da Warner desenvolver uma vertente cinematográfica diferente através de Coringa:

“Ele sugeriu que eles iniciassem uma nova divisão chamada DC Black, separando-se da atual safra de filmes da DC. Foi também uma forma de se diferenciar da Marvel”. 

Por sua vez, ainda foi destacado na entrevista que Phillips considera esta nova abordagem algo diferente de tudo o que foi feito até agora, sendo algo que nem mesmo a Marvel Studios pode fazer ao dar liberdade para os cineastas:

“Eu disse: ‘Deixem Coringa ser o primeiro, e então vamos fazer grandes cineastas entrarem nessa ideia’. Em vez de tentar viver na sombra da fera (MCU), vamos fazer algo que eles não podem. Isso incluiu filmes com US$ 30 milhões em orçamentos. Não há cenas em CGI. Vamos tirar tudo isso. Vai ser libertador”.

O cineasta ainda destacou na ocasião que a energia de um filme feito nas ruas é muito diferente daquele desenvolvido com uma tela verde ao fundo:

A energia que você recebe de um ator é diferente na 179th Street e na Jerome Avenue, no Bronx, do que se fizéssemos isso com uma tela verde, que, a propósito, eu nem sei como fazer essas coisas. Não há uma tela verde neste filme”. 

Confira também: Coringa | Assista ao primeiro teaser do filme com Joaquin Phoenix

Sobre o filme Coringa

“Coringa é centrado no icônico arqui-inimigo, sendo mostrado como uma história isolada jamais vista nas telonas antes. A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem negligenciado pela sociedade, não se trata apenas de um estudo de personagem arrojado, mas também um amplo conto preventivo”.

Todd Phillips (Se Beber, Não Case) assume a direção do longa, que por sua vez também assina o roteiro ao lado de Scott Silve(8 Milhas).  Phillips também está confirmado para produzir o filme agora ao lado de Bradley Cooper. O ator Joaquin Phoenix foi confirmado como o protagonista. Além disso, Robert De NiroMarc Maron, Bill Camp, Frances Conroy, Glenn Fleshler, Josh Pais, Bryan Callen Zazie Beetz também estão confirmados no elenco. Por sua vez, Brett Cullen viverá Thomas Wayne. 

Vale lembrar que o filme em questão não fará parte do Universo DC, sendo um projeto isolado do estúdio sobre o icônico personagem.

Coringa chegará aos cinemas em 04 de outubro de 2019.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.