imagem de coringa
JOAQUIN PHOENIX as Arthur Fleck in Warner Bros. Pictures, Village Roadshow Pictures and BRON Creative’s “JOKER,” a Warner Bros. Pictures release.

Grande sucesso de bilheteria do mês de outubro, e atualmente conhecido como o filme baseado em quadrinhos mais lucrativo da história, o filme Coringa continua aparecendo na mídia. E assim, os comentários mais recentes envolvem o possível novo longa noticiado recentemente.

Em um recente evento de divulgação do filme (via Coming Soon), o cineasta Todd Phillips acabou esclarecendo as notícias envolvendo o novo possível longa protagonizado pelo palhaço do crime:

“Aqui está a verdade sobre uma sequência. Enquanto Joaquin e eu conversamos sobre isso, e durante uma turnê pelo mundo com executivos da Warner Bros – indo para Toronto, Veneza e outros lugares – é claro, estávamos sentados no jantar e eles disseram: ‘Então, você pensou em…? Mas, falando em contratos, não há contrato para escrevermos uma sequência, nunca abordamos Joaquin para fazer uma sequência. Isso vai acontecer? Mais uma vez, acho que o artigo foi antecipatório, na melhor das hipóteses”.

Vale lembrar que o site The Hollywood Reporter afirmou que uma sequência de Coringa estava em andamento através do cineasta com o estúdio, além de que o mesmo estaria trabalhando em um ou duas outras histórias de vilões da DC.

Por sua vez, o site Deadline afirmou horas depois que não havia contrato ou conversas sobre uma continuação em andamento.

Confira também: Coringa | Filme atinge a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria

Sobre o filme Coringa

“Coringa é centrado no icônico arqui-inimigo, sendo mostrado como uma história isolada jamais vista nas telonas antes. A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem negligenciado pela sociedade, não se trata apenas de um estudo de personagem arrojado, mas também um amplo conto preventivo”.

Todd Phillips (Se Beber, Não Case) assume a direção do longa, que por sua vez também assina o roteiro ao lado de Scott Silve(8 Milhas).  Phillips também está confirmado para produzir o filme agora ao lado de Bradley Cooper. O ator Joaquin Phoenix foi confirmado como o protagonista. Além disso, Robert De NiroMarc Maron, Bill Camp, Frances Conroy, Glenn Fleshler, Josh Pais, Bryan Callen Zazie Beetz também estão confirmados no elenco. Por sua vez, Brett Cullen viverá Thomas Wayne. 

Vale lembrar que o filme em questão não fará parte do Universo DC, sendo um projeto isolado do estúdio sobre o icônico personagem.

Coringa já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.