Coringa filme
Divulgação

Grande sucesso de bilheteria do mês de outubro, e atualmente conhecido como o filme baseado em quadrinhos mais lucrativo da história, o filme Coringa ganhará uma continuação.

Segundo informações do site The Hollywood Reporter, a Warner Bros. Pictures e o diretor Todd Phillips já estão atualmente trabalhando no desenvolvimento em uma continuação do filme sobre a origem do icônico vilão da DC.

Phillips está atualmente escrevendo o roteiro do novo longa com o personagem interpretado novamente por Joaquin Phoenix, mas é destacado também pela publicação que o cineasta também está em negociações para assumir a direção do projeto em questão. É ainda válido citar que Scott Silver, co-roteirista do primeiro filme, também deve retornar para a sua sequência.

Outro ponto citado ainda sobre o novo filme do Coringa é que sua trama não deve abordar o crescimento de Bruce Wayne ou sua origem como Batman, já que atualmente Matt Reeves trabalha em um filme solo do personagem protagonizado por Robert Pattinson.

Philips também teria se encontrado com o presidente da Warner, Toby Emmerich, para apresentar um projeto com o objetivo de contar a origem de alguns vilões da DC em um único filme. E mesmo com a recusa inicial, o cineasta teria deixado a reunião com o acesso para trabalhar em pelo menos uma ou duas histórias de origens dos personagens.

Por sua vez, o site Deadline fez uma postagem logo em seguida destacando que suas fontes afirmam que um novo longa sobre o Coringa ainda não está em desenvolvimento. Além disso, eles também negam que Phillips esteja trabalhando em um filme de origem para outro vilão da DC.

Confira também: Coringa | Filme atinge a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria

Sobre o filme Coringa

“Coringa é centrado no icônico arqui-inimigo, sendo mostrado como uma história isolada jamais vista nas telonas antes. A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem negligenciado pela sociedade, não se trata apenas de um estudo de personagem arrojado, mas também um amplo conto preventivo”.

Todd Phillips (Se Beber, Não Case) assume a direção do longa, que por sua vez também assina o roteiro ao lado de Scott Silve(8 Milhas).  Phillips também está confirmado para produzir o filme agora ao lado de Bradley Cooper. O ator Joaquin Phoenix foi confirmado como o protagonista. Além disso, Robert De NiroMarc Maron, Bill Camp, Frances Conroy, Glenn Fleshler, Josh Pais, Bryan Callen Zazie Beetz também estão confirmados no elenco. Por sua vez, Brett Cullen viverá Thomas Wayne. 

Vale lembrar que o filme em questão não fará parte do Universo DC, sendo um projeto isolado do estúdio sobre o icônico personagem.

Coringa já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.