Com Dumbo, Aladdin e O Rei Leão definidos para estrear ainda em 2019, a Disney segue atualmente trabalhando em novas versões dos seus clássicos animados. E assim, agora foi a vez da adaptação em live-action de O Corcunda de Notre Dame ser anunciado.
Segundo informações do site Deadline (via Coming Soon), a animação Corcunda de Notre Dame ganhará uma versão musical e com atores produzida pelo estúdio. Além disso, também foi revelado que David Henry Hwang será o responsável pelo roteiro do longa.
Alan Menken (A Bela e a Fera, Aladdin, O Corcunda de Notre Dame) e o vencedor do Oscar Stephen Schwartz (Wicked, Godspell, Pippin) escreverão as músicas para o filme, enquanto Josh Gad (A Bela e a Fera) sera um dos produtores.
O Corcunda de Notre Dame junta-se a uma lista de outras animações da Disney que estão sendo adaptadas em projetos de live-action, entre eles: Aladdin, Pinóquio, Dumbo, Mulan, O Rei Leão, A Pequena Sereia, Branca de Neve e A Dama e o Vagabundo.
Confira também: Novos Deuses | Site revela possíveis vilões do filme
O live-action vai buscar detalhes do filme de animação de 1996, The Hunchback of Notre Dame, da Disney, bem como também usará o material do livro de Victor Hugo como uma das bases para o seu desenvolvimento.
Corcunda de Notre Dame live-action ainda não possui data de estreia definida.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.