keanu reeves em constantine
Divulgação

Com diversos projetos definidos para chegar aos cinemas nos próximos anos, aos poucos a DC Films e a Warner Bros. Pictures vão sendo cercadas por novos rumores e desejos dos fãs. E entre eles, o mais recente envolve o personagem Constantine.

Em uma recente passagem pelo twitter, o cineasta Scott Derrickson, que recentemente deixou a direção do filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, foi questionado por um fã se gostaria de dirigir o filme da Liga da Justiça Sombria.

Contudo, Derrickson respondeu a questão comentando que gostaria de dirigir um filme do personagem John Constantine.

Confira a postagem:

Vale lembrar que recentemente foi noticiado que a Bad Robot, comandada por J.J. Abrams, estaria trabalhando no desenvolvimento do filme da Liga da Justiça Sombria e também em filmes e séries solos de seus personagens. Um deles, é claro, facilmente poderia ser o de Constantine.

Por sua vez, o co-roteirista de The BatmanMattson Tomlin, indicou em algumas postagens em dezembro nas suas redes sociais que poderia estar justamente trabalhando no roteiro de um filme para o personagem em questão. 

Na época, entretanto, ele usou gifs de Keanu Reeves como o personagem como tal indicativo. Obviamente, os fãs passaram a acreditar que o ator também estaria envolvido no projeto.

Sobre a Liga da Justiça Sombria

Liga da Justiça Sombria apareceu pela primeira vez na edição de setembro de 2011 da Liga da Justiça Sombria #1. O grupo é formado por super-heróis, principalmente ocultos e incomuns, como John Constantine, a mística e cartomante Madame Xanadu, Deadman, Penumbra, Shade, o Homem Mutável, e Zatanna.

A lista de membros do grupo foi ficando cada vez mais extensa ao longo dos anos, tendo entre eles também O Monstro do Pântano. Outros nomes conhecidos incluem Andrew Bennett (um vampiro com séculos de idade), Orquídea Negra, Doctor Mist, Frankenstein, Pandora, e Nightmare Nurse (uma curadora de feridas sobrenaturais),

Dado seus poderes, eles normalmente lidam com situações fora do escopo da Liga da Justiça tradicional, seja envolvendo magia ou elementos sobrenaturais.

O título e a equipe da Liga da Justiça Sombria foi criado por Peter Milligan, com arte de Mikel Janín.

Sobre o filme da Liga da Justiça Sombria que não aconteceu:

Notícias anteriores chegaram a destacar que o filme seria protagonizado por Constantine, Zatana, Desafiador e Demônio como personagens centrais, com sua trama envolvendo o roubo de uma série de livros ancestrais sobre a destruição da humanidade. Tais acontecimentos fará com que John Constantine decida reunir um grupo de heróis especializados no oculto para salvar o mundo.

Rumores também apontavam que Andy Muschietti (Mama e It – A Coisa) Damián Szifron (Relatos Selvagens) estariam na disputa pelo projeto, mas Muschietti foi recentemente confirmado como diretor de The Flash. Antes disso, Doug Liman e Guillermo Del Toro chegaram a assumir a sua direção.

Michael Gilio assinava o roteiro mais recente, que inicialmente teve uma versão assinada pelo próprio del Toro.

Liga da Justiça Sombria ou Constantine não foram anunciados oficialmente pela Warner.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here