keanu reeves em constantine
Divulgação

Com o desenvolvimento de uma série da Liga da Justiça Sombria já confirmado há algumas semanas, o personagem Constantine vem sendo cercado por rumores envolvendo o seu futuro em filmes e séries. E assim, agora os comentários mais recentes envolvem justamente esta possibilidade.

Em uma recente entrevista ao Slash Film, o cineasta Francis Lawrence, responsável pela direção do filme que teve Keanu Reeves como protagonista, comentou que a equipe criativa do projeto sempre quis trabalhar em uma continuação:

“Acho que todos queríamos fazer isso. Foi bem sucedido o suficiente. Queríamos fazer um filme responsável, com classificação mais alta. Por responsável, quero dizer que faríamos um filme que não custaria tanto quanto o original, que pensávamos que teria baixa classificação etária. Nós trabalhamos na sequência por um tempo. Era difícil pensar em onde levá-lo. O que eu realmente gostei do primeiro foi que era uma história realmente pessoal, então pensei que seria um erro focar no aspecto sobrenatural. A ideia de uma história pessoal foi realmente interessante, e essa foi a coisa mais difícil de encontrar”.

O mesmo ainda continuou destacando que até hoje os envolvidos no filme Constantine seguem falando sobre desenvolver o longa:

“Temos falado sobre isso recentemente. A ideia de fazer outro filme sempre esteve presente, pois amamos o primeiro longa. E, percebendo que existe uma base leal de fãs deste filme, seria divertido fazer uma continuação. Keanu, Akiva e eu realmente conversamos sobre isso. Infelizmente, nem me lembro quem possui os direitos agora, mas com todos esses universos compartilhados que existem agora, com Constantine fazendo parte da Vertigo, que faz parte da DC, as pessoas têm planos para esses universos compartilhados. Você sabe, possivelmente Constantines diferentes e coisas assim”.

Por último, ainda na ocasião, Lawrence deixou claro que atualmente a Warner parece ter outros planos para o personagem. Ou seja, impossibilitando assim que a continuação aconteça:

“Todos nós buscamos informações, mas acho que é meio louco quando você tem Keanu, que adoraria fazer outro Constantine, assim como nós, mas as pessoas pensam: “Uh, não, temos outros planos”. Veremos o que acontece.”

Sobre o filme Constantine

Lançado em 2005 sob a direção de Francis Lawrence, a trama do filme acompanhava um solitário Constantine tentando garantir seu lugar no paraíso enviando demônios de volta ao inferno. Contudo, o seu destino final acaba ligado ao de Angela, uma policial que investiga o suposto suicídio de sua irmã gêmea.

Além de Keanu Reeves, o elenco do filme ainda contava também com Rachel Weisz, Shia Labeouf, Djimon Hounsou, Tilda Swinton, e Peter Stormare.

Confira também: 

* Constantine | J.J. Abrams estaria produzindo novo filme do herói (rumor)

* The Devil All The Time | Filme da Netflix ganha data de lançamento

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here