D.B. Weiss e David Benioff game of thrones
Criadores de Game of Thrones, D.B. Weiss e David Benioff.

Com o seu desenvolvimento anunciado em 2017, a série Confederate acabou ganhando novidades nos últimos dias. Entretanto, elas não são animadoras para quem esperava o novo programa dos criadores de Game of Thrones

E assim, agora em uma recente entrevista ao site TV Line, o presidente de programação da HBO, Casey Bloys, esclareceu que o motivo para o adiamento do projeto envolve o fato de que David Benioff e D.B. Weis estão atualmente ocupados com o desenvolvimento de uma nova trilogia da franquia Star Wars:

“Dan e David estão terminando a última temporada de Game of Thrones, e então eles vão entrar no universo de Star Wars. Quando eles saírem disso, eu presumo que eles voltarão para nós.”

Vale destacar que o programa também esteve atualmente envolvido em algumas polêmicas, com acusações inclusive destacando que sua abordagem seria racista. No entanto, a emissora parece garantir que não foi este o caso que fez com que o mesmo fosse adiado.

Confederate narrará os eventos que levam à Terceira Guerra Civil Americana. O programa será ambientado em uma linha do tempo alternativa, na qual os estados sulistas vencem a União. Com essa vitória, há a ascensão de uma nação onde a escravidão permanece legal e evolui para uma instituição moderna. Na história são encontrados uma ampla quantidade de personagens. Todos encontrados em ambos os lados da Zona Desmilitarizada Mason-Dixon. São lutadores pela liberdade, caçadores de escravos. políticos, abolicionistas, jornalistas, executivos e as famílias de pessoas em sua escravidão.

Confira também: Game of Thrones | HBO revela novas imagens da última temporada

A série é criada por Benioff Weiss, que também serão os showrunners e roteiristas do programa. A produção executiva da série é responsabilidade de Nichelle Tramble Spellman (Justified, The Good Wife) e Malcolm Spellman (Empire). Além disso, Carolyn Strauss (Game of Thrones) e Bernadette Caulfield (Game of Thrones, Big Love) também estarão na produção executiva.

Confederate estava prevista para ter sua produção iniciada logo após Game of Thrones, mas agora não tem uma previsão para o início do seu desenvolvimento.

Não deixe de acompanhar as novidades e atualizações diárias do Jornada Geekno facebooktwitter e instagram.