-publicidade-

COMIC CON EXPERIENCE | Frank Miller é confirmado na segunda edição do evento

Faltando pouco mais de um mês para a sua realização, a segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) continua ganhando novidades e confirmando a presença de artistas que estarão no evento.

Agora, após vários estandes, foi a vez de um anúncio histórico: Frank Miller estará na segunda edição do evento.

Frank MillerResponsável por projetos clássicos como Batman: O Cavaleiro das Trevas, A Queda de Murdock, Sin City, 300, Ronin, Batman: Ano Um, Elektra: Assassina, o quadrinista virá para a segunda edição da Comic Con Experience para promover o lançamento do aguardado Cavaleiro das Trevas III: The Master Race.

“Para nós é uma honra poder oferecer aos fãs brasileiros a oportunidade de conhecer um dos principais criadores dos quadrinhos mundiais de todos os tempos, responsável por obras que figuram em qualquer lista dos clássicos das HQs e que até hoje influenciam essa e outras mídias. A presença de Frank Miller na CCXP é algo verdadeiramente épico”, comenta Ivan Costa, sócio da CCXP.

Sobre Frank Miller

Frank Miller iniciou sua carreira nos quadrinhos ainda na adolescência, trabalhando em diversos títulos das principais editoras americanas, entre elas Gold Key, DC Comics e Marvel Comics. Seu trabalho começou a despertar a atenção do público em uma história publicada em duas edições da revista Spectacular Spider-Man que reunia o Homem-Aranha e o Demolidor. Foi aí que Miller recebeu o convite para ser o artista regular da revista do Demolidor para, logo em seguida, assumir também os roteiros. Nos anos seguintes, criou uma das sagas mais lendárias dos quadrinhos e apresentou ao mundo a ninja assassina Elektra, co-criação com o arte-finalista Klaus Janson.

- publicidade-

No início da década de 80, Miler atraiu ainda mais atenção ao ser um dos primeiros quadrinistas a se aventurar além da zona de conforto dos personagens conhecidos do público ao criar Ronin, uma aventura high-tech futurista envolvendo samurais e criaturas místicas. Foi a primeira de várias colaborações com Lynn Varley.

Desde então, Miller somou uma quantidade impressionante de projetos notáveis ao seu currículo, incluindo os seminais Batman: O Cavaleiro das Trevas, com Janson e Varley; Batman: O Cavaleiro das Trevas Ataca Novamente, com Varley; Batman: Ano Um, desenhado por David Mazzuchelli e colorido por Richmond Lewis; Elektra: Assassina, ilustrado por Bill Sienkiewicz; Elektra Vive, com Varley; a série premiada Liberdade: Um Sonho Americano, desenhada por Dave Gibbons; Hard Boiled: À Queima Roupa (Hard Boiled), desenhada por Geoff Darrow. Os volumes da série Sin City receberam inúmeros prêmios, incluindo dois Harvey Awards de Melhor Álbum Original em 1998 e de Melhor Série Regular em 1996, além de seis prêmios Eisner, incluindo Melhor Escritor/Artista, Melhor Reimpressão de Graphic Novel, Melhor Artista, Melhor Capista, Melhor Série Limitada e Melhor História Curta.

No cinema, sua estreia na direção aconteceu em 2005 na adaptação de Sin City, co-dirigida por Robert Rodriguez. O filme foi aclamado pela crítica e foi indicado à Palma de Ouro do festival de Cannes, venceu o Austin Film Critics Award e foi indicado ao prêmio Czech Lion.

- publicidade -

Em 2015, Miller e Rodriguez retornaram como co-diretores na sequência Sin City: A Dama Fatal, que reuniu o duo aos atores Mickey Rourke, Jessica Alba, Rosario Dawson, Jaime King, Powers Broothe e Bruce Willis que participaram do primeiro filme, além dos novos atores Josh Brolin, Joseph Gordon-Levitt, Evan Green, Jeremy Piven, Lady Gaga, Julia Garner e Juno Temple.

Em 2007, foi produtor executivo do blockbuster 300, dirigido por Zack Snyder e baseado na graphic novel homônima escrita e desenhada por Miler e pintada por Lynn Varley. Em 2008, escreveu e dirigiu seu segundo filme, The Spirit, filme de ação baseado no personagem criado por Will Eisner.

Atualmente, Miller trabalha com o escritor Brian Azzarello em Dark Knight III: The Master Race, minissérie em 8 partes que dá sequência à saga apresentada em Batman: O Cavaleiro das Trevas e em Batman: O Cavaleiro das Trevas 2.

O evento também contará com a presença de  John Rhys-Davies (Senhor dos Anéis),Steve Cardenas (Power Rangers), Misha Collins (Supernatural) e os quadrinistas Shiko, Kevin Maguire, Erica Awano, Ed Benes, Mark Waid, Francis Manapul, Jae Lee, June Chung, Alex Maleev, John TotlebenPedro Cobiaco e Esad RibicDavid e Meredith Finch.

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento e os ingressos estão à venda desde o dia 09 de junho.

Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br

- publicidade -

-publicidade-

Notícias relacionadas

COMIC CON EXPERIENCE | Frank Miller é confirmado na segunda edição do evento
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,105FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: COMIC CON EXPERIENCE | Frank Miller é confirmado na segunda edição do evento

Últimas Postagens