-publicidade-

COMIC CON EXPERIENCE 2016 | Brian Azzarello é confirmado no evento

As novidades sobre a CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) continuam, sendo que agora a terceira edição do evento confirmou a presença do roteirista de quadrinhos americano Brian Azzarello.

Brian Azzarello not

Entre os seus inúmeros projetos, ele integra a equipe criativa da HQ 100 Balas junto com o argentino Eduardo Risso, já anunciado como convidado da CCXP 2016. Seus roteiros incluem obras como Hellbalzer, Superman, Batman, Mulher-Maravilha e, mais recentemente, a série The Dark Knight III, junto com Frank Miller (que foi o convidado de honra da CCXP 2015).

Natural de Cleveland, Ohio (Estados Unidos), Brian Azzarello iniciou sua trajetória nas histórias em quadrinhos escrevendo para a Northstar, e logo assinou com a DC Comics. Na editora, publicou na revista Weird War Tales uma história de Ares, em 1997. Em 1999, despontou para o estrelato ao juntar-se a Eduardo Risso para publicar a HQ 100 Balas, lançada pelo selo Vertigo (DC).

Além disso, Azzarello escreveu histórias do Batman (como Cidade Castigada, Coringa e Flashpoint – Batman: Cavaleiro da Vingança), Hellblazer e Superman (Pelo Amanhã). À frente dos dois principais heróis da editora, o artista ressaltou ao jornal Chicago Tribune em 2003: “A DC está me dando as chaves de ambos os carros na garagem, a Maserati e a Ferrari… Alguém me disse, ‘Não dirija bêbado’”.

Entre outros projetos, o roteirista escreveu o relançamento da série Mulher-Maravilha para o reboot Os Novos 52 da DC, dois capítulos de Antes de Watchmen (Comediante e Rorschach), e, atualmente, co-escreve o título The Dark Knight III: The Master Race com Frank Miller, obra em que também participam os celebrados artistas Andy Kubert e Klaus Janson.

- publicidade-

“Para atestar a importância de Azzarello no mercado e na cultura dos quadrinhos mundiais, basta conferir as obras que assina e os artistas com quem atua em conjunto. Poucos podem se gabar de trabalhar com os maiores de todos os tempos”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP e curador da programação de quadrinhos do evento.

Arthur “Art” Adams, Joyce Chin, Julian Totino, Mateus Santolouco, Max e Sebastian Fiumara, Frank Quitely e Yanick Paquette, Marcello Quintanilha e Eduardo Risso já foram confirmados anteriormente para a edição 2016.

Sobre a CCXP – Comic Con Experience:

- publicidade -

A CCXP – Comic Con Experience, que realiza sua 3ª edição de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br

-publicidade-

Notícias relacionadas

COMIC CON EXPERIENCE 2016 | Brian Azzarello é confirmado no evento
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,247FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: COMIC CON EXPERIENCE 2016 | Brian Azzarello é confirmado no evento

Últimas Postagens