Clarice em O Silêncio dos Inocentes
Divulgação

Com diversos projetos atualmente em exibição, aos poucos o canal CBS vai pensando no futuro da sua programação. E assim, a novidade mais recente destaca que uma continuação de O Silêncio dos Inocentes, intitulada Clarice, está em desenvolvimento. 

Segundo informações do site Deadline, a emissora está atualmente trabalhando no desenvolvimento de uma série focada em Clarice Sterling, com a sua trama sendo ambientada após os acontecimentos de O Silêncio dos Inocentes. 

A publicação destaca que  Alex KurtzmanJenny Lumet serão produtores executivos do projeto, que por sua vez já recebeu um grande compromisso de série. 

A série Clarice ainda não foi oficialmente aprovada, mas o roteiro do seu episódio piloto já está pronto para ser filmado. Além disso, uma sala de roteiristas também já foi formada antes mesmo da decisão oficial, sendo que um grande entusiasmo está cercando o desenvolvimento do projeto. 

Por conta da sua abordagem e premissa, a mesma é apontada nos bastidores como um dos papéis de maior destaque para uma jovem atriz, que ainda será escolhida para o papel, nesta temporada. 

Ou seja, não teremos Jodie Foster de volta ao papel em questão. 

Sobre a série Clarice

A trama de Clarice será ambientada em 1993, um ano após os eventos de O Silêncio dos Inocentes. A série será um mergulho profundo na história pessoal não contada de Clarice Starling, quando ela volta ao campo para perseguir assassinos em série e predadores sexuais enquanto navega no mundo político de altas apostas de Washington, DC.

Por sua vez, é destacado que o personagem Hannibal Lecter não deve aparecer ao longo da trama da série. 

Clarice é produzida pela MGM, que detém os direitos dos filmes, e pela CBS Television Studios em associação com a Secret Hideout, do cineasta Alex Kurtzman.

Clarice ainda não tem data de estreia definida. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek