Chernobyl: Minissérie da HBO está conquistando grandes notas do público e crítica

publicidade:
Chernobyl
Divulgação

Atualmente já em exibição pela HBO, a minissérie Chernobyl segue atualmente conquistando um grande destaque na mídia. E entre as novidades mais recentes, a sua avaliação do público e crítica vem chamando cada vez mais atenção.

Em postagens recentes em sua conta no twitter, a plataforma Rotten Tomatoes vem destacando que o programa está atualmente entre os grandes lançamentos da TV em 2019. Para se ter ideia, atualmente a minissérie está com 96% de aprovação no site, com 48 críticas publicadas.

Por sua vez, o site IMDB revelou na página da produção que a mesma está atualmente com uma avaliação de 9.7 em 10 realizada através de 67.829 usuários. 79,1% dos votos, equivalente a 53.663 usuários, deram nota máxima para a minissérie na plataforma.

Assista ao trailer da minissérie:

Confira também: O Monstro do Pântano | Matt Ryan quer interpretar o Constantine na série

Jared Harris (Mad Men) interpreta Valery Legasov, um importante físico nuclear soviético. Como parte da equipe de resposta, ele foi um dos primeiros a compreender o escopo do desastre incomparável que ocorreu. Stellan Skarsgård (Thor: O Mundo Sombrio)interpreta o vice-primeiro-ministro soviético, Boris Shcherbina, que é designado pelo Kremlin para liderar a comissão do governo de Chernobyl nas horas imediatamente após o acidente. Emily Watson (Breaking the Waves) retrata Ulana Khomyuk, uma física nuclear soviética empenhada em resolver o mistério do que levou ao desastre de Chernobyl.

Paul Ritter (Lovesick), Jessie Buckley (Beast), Adrian Rawlins (Harry Potter and the Deathly Hallows), Con O’Neill (Harlots)Sam Troughton (The Ritual)Adam Nagaitis(The Terror)Barry Keoghan (Dunkirk), Ralph Ineson (Harry Potter and the Half-Blood Prince), Mark Lewis Johns (Star Wars: Episode VIII – The Last Jedi)Fares Fares(Westworld), e David Densik (McMafia).

O próximo episódio de Chernobyl será exibido no dia 31 de maio, sexta-feira, pela HBO no Brasil.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.