-publicidade-

Chadwick Boseman, de Pantera Negra, morre aos 43 anos. Relembre a sua carreira

Último filme do ator, Destacamento Blood, foi lançado este ano pela Netflix.

Chadwick Boseman como Pantera Negra
Divulgação

Após diversas notícias ao longo dos últimos meses preocupantes sobre o estado de saúde e aparência, foi revelado nesta sexta-feira, 28 de agosto de 2020, que o ator Chadwick Boseman faleceu aos 43 anos (sites foram atualizados confirmando que ele faria 44 em novembro) após perder uma batalha contra o câncer. 

De acordo com as redes sociais oficiais do astro, Boseman foi diagnósticado em 2016 com câncer de cólon no estágio 3. Desde então o mesmo vinha lutando contra a doença, que lhe levou ao óbito no estágio 4 como destacado no comunicado oficial.

A descrição da postagem ainda continuou destacando a luta de Chadwick Boseman contra o câncer, além de relembrar também a sua carreira e personagens:

“Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe a vocês muitos dos filmes que vocês tanto amaram. De Marshall a Da 5 Bloods, de August Wilson, Ma Rainey’s Black Bottom e vários outros, todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia. ⁣Foi a honra de sua carreira dar vida ao Rei T’Challa no Pantera Negra.
Ele morreu em sua casa, com sua esposa e família ao seu lado. ⁣
A família agradece por seu amor e orações e pede que você continue respeitando a privacidade deles durante este momento difícil”.

Confira abaixo a postagem: 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

It is with immeasurable grief that we confirm the passing of Chadwick Boseman.⁣ ⁣ Chadwick was diagnosed with stage III colon cancer in 2016, and battled with it these last 4 years as it progressed to stage IV. ⁣ ⁣ A true fighter, Chadwick persevered through it all, and brought you many of the films you have come to love so much. From Marshall to Da 5 Bloods, August Wilson’s Ma Rainey’s Black Bottom and several more, all were filmed during and between countless surgeries and chemotherapy. ⁣ ⁣ It was the honor of his career to bring King T’Challa to life in Black Panther. ⁣ ⁣ He died in his home, with his wife and family by his side. ⁣ ⁣ The family thanks you for your love and prayers, and asks that you continue to respect their privacy during this difficult time. ⁣ ⁣ Photo Credit: @samjonespictures

Uma publicação partilhada por Chadwick Boseman (@chadwickboseman) a

A carreira de Chadwick Boseman com o auge no Pantera Negra

Chadwick Boseman obteve seu primeiro papel de televisão em 2003, em um episódio de Third Watch. Seu trabalho inicial incluiu episódios da série Law & Order, CSI: NY e ER. Ele também continuou a escrever peças, com seu roteiro para Deep Azure realizado na Congo Square Theatre Company em Chicago, Illinois; foi nomeado para o Prêmio Joseph Jefferson de 2006 para novos trabalhos. Em 2008, desempenhou um papel recorrente na série de televisão Lincoln Heights e apareceu em seu primeiro longa-metragem, The Express. Ele conseguiu um papel regular em 2010 em outra série de televisão, Persons Unknown.

Após diversos projetos na televisão, foi em 2013 que a carreira de Chadwick Boseman começou a ser trilhada para os cinemas. No ano em questão, o mesmo protagonizou o filme 42, no qual interpretou o pioneiro do basebol e estrela Jackie Robinson. Em 2013, Boseman também estrelou o filme indie The Kill Hole, que foi lançado nos cinemas algumas semanas antes do longa em que ele viveu Robinson.

Já em 2014 foi a vez de Chadwick Boseman estrelar o filme Get on Up, cinebiografia na qual interpretou James Brown. A sua carreira continuou ganhando cada vez mais destaque em 2016. Foi neste ano que o ator participou de projetos como Deuses do Egito, interpretando Tot, Mensagem do Rei, como o intérprete de Jacob King, além de ser apresentado ao mundo em seu papel de maior destaque: o Rei T’Challa / Pantera Negra em Capitão América: Guerra Cívil.

Em 2017 a carreira do ator não foi tão agitada, com o mesmo estrelando apenas Marshall. Contudo, em 2018 o ano foi de grande destaque com os lançamentos de Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita, no qual ele voltou a interpretar o herói da Marvel Studios. O astro ainda voltou a reprisar o papel mais uma vez em 2019, desta vez no filme Vingadores: Ultimato

Ainda em 2019 Boseman protagonizou o filme Crime Sem Saída, no qual deu vida ao personagem Andre Davis. Por último, já em 2020, o mesmo interpretou o personagem Stormin ‘Norman no filme Destacamento Blood

Chadwick Boseman ainda estava escalado para protagonizar o filme Pantera Negra 2, que atualmente segue com sua estreia definida para 2022 pela Marvel Studios. Contudo, é válido destacar que mudanças devem ocorrer após o falecimento de Boseman.

5 filmes de Chadwick Boseman que você precisa assistir

42 – A História de Uma Lenda

O filme conta a história de Jackie Robinson (Chadwick Boseman), sob a orientação da equipe executiva de Branch Rickey (Harrison Ford), a assinatura de Robinson com o Brooklyn Dodgers para se tornar o primeiro jogador afro-americano para quebrar a barreira da cor do beisebol. A história centra-se principalmente na temporada de 1947 do Brooklyn Dodgers e um pouco sobre a temporada de 1946 de Robinson com o Montreal Royals.

Get on Up – A História de James Brown

Biografia do icônico cantor, dançarino e compositor James Brown (Chadwick Boseman), conhecido como “O Padrinho do Soul”. O filme retrata sua vida, passando por sua infância pobre na Carolina do Sul, a adolescência e o alcance do estrelato, que o transformou em uma das fugiras mais importantes da música para o século 20.

Marshall – Igualdade e Justiça

Antes de se tornar o primeiro juiz afro-descendente da Corte Suprema Americana, Thurgood Marshall (Chadwick Boseman) deve lutar num caso pode definir sua carreira: defender Josepho Spell (Sterling K. Brown), um homem negro que está sendo acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime.

Pantera Negra

Após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Destacamento Blood

Destacamento Blood acompanha um grupo de quatro veteranos de guerra afro-americanos que retornam ao Vietnã buscando os restos mortais do líder de seu antigo esquadrão e de um tesouro enterrado, tentando encontrar suas inocentes perdidas pelo caminho.

Confira também: 

* Após Vingadores: Ultimato, conheça o calendário da Marvel Studios até 2023 (Atualizado)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Chadwick Boseman, de Pantera Negra, morre aos 43 anos. Relembre a sua carreira
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,859FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,543SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Chadwick Boseman, de Pantera Negra, morre aos 43 anos. Relembre a sua carreira
- publiidade -

Últimas Postagens

Cyberpunk 2077 ganha novo comercial estrelado por Keanu Reeves

Com o seu lançamento atualmente deifnido para acontecer em novembro deste ano, o jogo Cyberpunk 2077 voltou a ganhar novidades. E assim, agora a CD Projekt RED...

Borat: Fita de Cinema Seguinte ganha o seu primeiro trailer

Após diversos rumores surgirem ao longo dos últimos dias, agora o filme Borat: Fita de Cinema Seguinte, estrelado por Sacha Baron Cohen, teve o...

Bom Dia, Verônica | Conheça a nova série brasileira da Netflix

Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado, a série brasileira Bom Dia, Verônica foi recentemente lançada pela Netflix. E com isso, agora reunimos abaixo...

Filho Pródigo | Saiba tudo sobre a nova série policial do Globoplay

Lançada originalmente nos EUA durante a temporada 2019-2020, a série Filho Pródigo (Prodigal Son em inglês) está agora chegando também ao catálogo da plataforma...

Conan, o Bárbaro ganhará uma série com atores na Netflix

Seguindo em frente com o objetivo de desenvolver projetos originais, aos poucos a Netflix vai realizando alguns anúncios. E entre eles, o mais recente...

Miss Marvel | Quem é Kamala Khan? Conheça a heroína da Marvel

Após apresentar ao público uma grande quantidade de filmes ao longo dos últimos anos, a Marvel Studios prepara-se agora para um novo caminho recheado...

PS Plus e Xbox Live Gold: Saiba quais serão os jogos gratuitos de outubro de 2020

Seguindo em frente com a sua tradição mensal, os serviços de assinatura PS Plus e Xbox Live Gold voltaram a ganhar novidades recentemente. E claro,...

Miss Marvel | Iman Vellani viverá a heroína na série do Disney+

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses pela Marvel Studios e o Disney+, a série Miss Marvel continua aos poucos ganhando novidades. E entre elas, a mais...