-publicidade-

-publicidade-

CCXP 2018 | Evento revela seus primeiros quadrinistas convidados

Evento acontece em dezembro na cidade de São Paulo.

CCXP Logo
Divulgação

Faltando ainda alguns meses para o seu acontecimento, a a CCXP 2018 – Comic Con Experience – começou a revelar nesta semana os seus convidados. E como de costume, a primeira leva foi de quadrinistas renomados que estarão no evento.

Em comunicados para a imprensa, a organização revelou que John Romita Jr., Jill Thompson, David Michelinie, Joe Rubinstein e Lee Weeks participarão da nova edição que acontecerá entre os dias 6 e 9 de dezembro em São Paulo.

Confira abaixo um pouco sobre a carreira de cada um dos convidados:

Filho de John Romita Sr., um dos artistas mais famosos de Spiderman (Homem-Aranha) desde os anos 1960, JR Jr. começou a carreira cedo. Aos 13 anos de idade propôs a criação de um personagem a Stan Lee, que posteriormente apresentou Prowler (Gatuno) ao lado de John Buscema na revista The Amazing Spider-Man #78 (O Espetacular Homem-Aranha) em 1969. Na Marvel UK (braço britânico da Marvel Comics), começou a desenhar esboços para capas de reimpressões, até estrear com uma história de seis páginas em The Amazing Spider-Man Annual #11 em 1977.

Jill Thompson é uma das quadrinistas mais famosas do mundo, e conquistou uma visibilidade importante em um mercado predominantemente masculino com aclamados trabalhos em Wonder Woman (Mulher-Maravilha)Swamp Thing (Monstro do Pântano) e Black Orchid (Orquídea Negra). A artista trabalhou também na multipremiada série The Sandman, de Neil Gaiman, no arco Brief Lives (Vidas Breves).

Michelinie começou a ganhar notoriedade na editora nos anos 1970, sendo conhecido por histórias icônicas do Homem de Ferro, como O Demônio na Garrafa (Demon in a Bottle) e A Guerra das Armaduras (Armor Wars), ao lado de Bob Layton, Mark Bright, Barry Windsor-Smith e Jackson “Butch” Guice.

Rubinstein participou da criação da minissérie de Wolverine em quatro edições de 1982, em parceria com Chris Claremont e Frank Miller. Em 1991, ele foi arte-finalista de seis edições de The Infinity Gauntlet (Desafio Infinito), dos autores Jim Starlin e George Pérez. A saga é considerada uma das mais importantes do universo Marvel, pois mostra a evolução do vilão Thanos, história que se relaciona agora com Vingadores: Guerra Infinita.

Weeks escreveu e desenhou a minissérie do Homem-Aranha, Death and Destiny, assim como a do Demolidor, Angels Unaware. O artista também produziu a premiada história do Homem-Aranha, Gentlemen’s Agreement, além de Hulk, Capitão América, Capitão Marvel, Wolverine e muito mais. Ele trabalhou em quase todos os principais personagens em parcerias com alguns dos talentos mais celebrados da indústria dos quadrinhos.

Um dos seus mais importantes trabalhos foi desenhando Demolidor, que culminou com o enredo The Fall of the Kingpin (A Queda do Rei do Crime). Ele também desenhou a primeira série de GambitTarzan vs Predator e Batman Chronicles: The Gauntlet.

Sobre a CCXP – Comic Con Experience

A CCXP – Comic Con Experience é um evento que já faz parte do calendário cultural do país. Se manteve em 2017 no posto de maior comic con do mundo após receber 227 mil pessoas em sua 4ª edição. Reúne fãs, artistas, profissionais e empresas de cinema, TV, games, quadrinhos, cosplay, música, anime, RPG, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. A CCXP 2018, quinta edição do evento, acontece de 6 a 9 de dezembro no São Paulo Expo. O evento é organizado pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geekno facebooktwitter e instagram.

CCXP 2018 | Evento revela seus primeiros quadrinistas convidados
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,357FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,278FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
CCXP 2018 | Evento revela seus primeiros quadrinistas convidados

Últimas Notícias