Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, a série Carta ao Rei (The Letter for the King no original) está prestes a ser lançada pela Netflix. E assim, agora o seu primeiro vídeo e sua data de estreia foram divulgados.

Trailer completo:

Teaser internacional:

A data de estreia:

Após ter as suas primeiras imagens reveladas há alguns dias, a série Carta ao Rei teve a sua data de estreia definida pela plataforma de streaming para o dia 20 de março.

Vale destacar que o projeto em questão é uma adaptação dos romances homônimos escritos pela holandesa Tonke Dragt, em 1962.

A série ainda vem sendo comparado a outros projetos de época e fantasia. Entre eles estão As Crônicas de Nárnia, The Witcher e até mesmo Game of Thrones. Entretanto, a mesma conta com um elenco mais jovem e promete uma trama cheia de lições e foco em aventuras e fantasias.

Sobre a série Carta ao Rei

A trama acompanha um príncipe cruel que ameaça lançar o mundo na escuridão. É então que um jovem aprendiz de cavaleiro chamado Tiuri (Amir Wilson) embarca em uma jornada épica para entregar uma carta secreta ao rei. Ao longo do caminho, ele inesperadamente se encontra no centro de uma profecia mágica que prediz a ascensão de um herói que pode derrotar o príncipe e restaurar a paz. Se sobreviver à jornada, Tiuri terá que aprender o que significa ser um verdadeiro cavaleiro – e um verdadeiro líder.

Will Davies (Como Treinar o Seu Dragão) assina o roteiro do projeto, além de também assumir os cargos de produtor executivo e showrunner. O primeiro ano de Carta ao Rei terá apenas 6 episódios.

Carta ao Rei será lançado em 20 de março pela Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.