Já em exibição nos EUA, e com seu lançamento definido para terça-feira no Brasil, o filme Bumblebee, estrelado por Hailee Steinfeld (A Escolha Perfeita 2), continua em destaque na mídia. E assim, os comentários mais recentes envolvem o futuro da franquia e seus possíveis caminhos.
Em uma recente entrevista ao site Cinema Blend (via Comic Book), o ator John Cena acabou sendo questionado sobre a possibilidade de vermos um crossover entre Transformers e G.I.Joe no futuro. E na ocasião, ele reforçou que a ideia poderia fazer sentido:
“Eu poderia ser o cara que começou este incêndio. Não olhe para isso mais do que um fã estaria gostando. Eu só acho que você tem essas duas franquias célebres que, especialmente por causa do jeito que este filme (Bumblebee) foi escrito, eles ficaram muito perto de se esfregar um no outro. E eu acho que seria muito legal, nos dias atuais de grandes universos de franquias, ver essas duas coisas colidirem e coexistirem na mesma tela.”
A publicação destaca ainda que, por conta justamente da abordagem utilizada, não seria algo impossível de ver acontecendo um encontro entre as duas franquias. Acontece que o personagem de Cena, o agente Burns, faz parte do já conhecido Setor 7. Visto que eles estiveram sempre envolvidos em situações na história envolvendo a presença dos Transformers na terra, entre elas até mesmo situações da Segunda Guerra Mundial ou o pouso do homem na lua, não seria difícil de imaginar uma união deles com os G.I.Joe para uma missão envolvendo os robôs gigantes de alguma forma.
Os G.I.Joe, como já é de conhecimento para os fãs da franquia, são uma organização de elite militar que sempre esteve envolvido na manutenção da paz no planeta terra. Ou seja, faria sentido uma união que pudesse ter sua trama desenvolvida em um crossover.
Confira também: BUMBLEBEE | Derivado da franquia Transformers ganha novo trailer
“Ambientado em 1987, Bumblebee encontra refúgio em um ferro velho em uma pequena cidade praiana da califórnia. É neste lugar que Charlie (Hailee Steinfeld), uma jovem de 18 anos com jeito moleca e tentando encontrar seu lugar no mundo acaba encontrando o autobot, que por sua vez encontra-se danificado por conta de batalhas. Quando Charlie o revive, ela rapidamente descobre que aquele não é um Bug VW amarelo qualquer”.
Além disso, Pamela Aldon, Stephen Schenider, Jorge Lendeborg Jr., Jason Drucker, Kenneth Choi, Ricardo Hoyos, Abby Quinn, Rachel Crow e Grace Dzienny foram confirmados como parte do elenco da produção.
Travis Knight (Kubo e as Cordas Mágicas), assumirá o comando do projeto protagonizado pelo autobot. Além disso, Christina Hodson (Refém do Medo) assina o roteiro do longa. As suas filmagens estão marcadas para serem iniciadas no mês de julho.