-publicidade-

6 GRANDES spoilers de Bridgerton e suas influências no futuro da série

Imagem promocional da série Bridgerton
Divulgação

Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado através da Netflix em uma parceria com a Shondaland, a série Bridgerton finalmente foi lançada recentemente. E claro, já tendo finalizado a sua primeira temporada, agora resolvemos comentar alguns acontecimentos / spoilers e as suas possíveis consequências para a sua trama.

Obviamente, um dos aspectos que devemos destacar inicialmente é justamente o fato de que a série contou com diversas mudanças em relação aos seus livros. Ou seja, gerando assim diversos comentários ao longo dos últimos dias por parte do público e até mesmo certas discussões nas redes sobre os acontecimentos relacionados aos seus personagens.

Contudo, este texto sobre Bridgerton não tem tal finalidade. Aqui vamos comentar os grandes spoilers da trama e especular sobre as suas consequências para o futuro da série apresentada ao público pela Netflix mesmo que lembrando também do seu material original.

Sem mais delongas, confira abaixo uma lista com 6 GRANDES spoilers sobre a 1ª temporada de Bridgerton e suas especulações para o futuro:

A morte do Lord Featherington

- publicidade-

Lord Featherington
Divulgação: Netflix

O patriarca da família Featherington esteve presente em boa parte dos primeiros episódios do primeiro ano de Bridgerton apenas como uma espécie de observador envolvendo as ações da sua esposa, mas também acabou sendo ele o responsável por uma das maiores revelações deste núcleo da série por conta das suas condições financeiras.

Foi através dele, e da incrível interpretação de Ben Miller, que acompanhamos a definição do destino de toda uma família que terminou este arco simplesmente sem um centavo no bolso. Isso porque quando havia conseguido sair do buraco em um “golpe”, o destino do mesmo foi selado com uma morte em consequência ao seu ato. E, pelos olhares finais da Lady Portia Featherington, certamente este é apenas o início de uma fase a ser desenrolada em uma eventual 2ª temporada de Bridgerton.

Anthony decide mudar de vida e buscar uma esposa

- publicidade -

Anthony Bridgerton
Divulgação: Netflix

Após ser apresentado como o Visconde e líder da família Bridgerton, mas também como um libertino na 1ª temporada, Anthony caminha agora para mudanças significativas em sua história. O próprio declara ao final dos episódios em questão que está pronto para se casar e buscar uma esposa, seguindo assim o caminho tradicional da época. E é justamente este o arco que iremos acompanhar no segundo ano da série.

Isso porque o segundo livro da saga literária no qual o programa é baseado leva justamente o título de O Visconde Que Me Amava, sendo este o arco da história da família protagonista protagonizado por Anthony. Como prometido, o mesmo seguirá em busca de uma esposa. Entretanto, mesmo se tornando um dos solteiros mais cobiçados, ele também enfrentará problemas por conta do seu passado. E é justamente nesta trajetória que conheceremos Kate, a sua futura esposa.

Benedict vai se tornar um novo libertino? 

Benedict Bridgerton
Divulgação

Esta é, sem dúvida alguma, a pergunta em alta no momento sobre o futuro da trama envolvendo a série Bridgerton. Embora nos livros este não seja exatamente o futuro de Benedict, o final da 1ª temporada indicou justamente que o mesmo pode vir a assumir um “cargo” que anteriormente pertencia ao seu irmão mais velho.

Na série, como visto ao longo dos episódios, o mesmo passa a frequentar festas em que rolam várias diversões. Além disso, se não bastasse, ele também passa a ter uma ligação mais íntima com a modista Genevieve Delacroix nos últimos episódios da 1ª temporada. Ou seja, trata-se de uma situação que realmente pode nos levar para caminhos diferentes dos livros (ou não). É bom destacar neste ponto que ele rapidamente encontra a sua esposa nas páginas, que por sua vez leva o nome de Sophia.

Daphne consegue se tornar mãe

- publicidade -

Simon e Daphne na série Bridgerton
Divulgação

Outro ponto central da primeira temporada de Bridgerton que já foi resolvido em seu final envolve justamente o desejo de Daphne em se tornar mãe. Isso acontece pelo fato de que Simon / Duque de Hastings decide esquecer sua promessa do passado, se entregando assim totalmente ao seu casamento e realizando um dos maiores desejos da sua esposa.

Contudo, existe um fato interessante a ser citado sobre este arco: o gênero do filho de Simon e Daphne foi alterado para a série. Nos livros a mesma tem 3 filhas, enquanto o projeto da Netflix mostra o nascimento do seu primeiro filme sendo este apontado como um menino. Como isso irá influenciar os arcos futuros dos personagens ainda não está claro, mas fica claro que o casal buscará ter uma família grande após a frase do Duque indicando que o seu filho tem que ter o nome iniciado com a letra A para seguir assim uma tradição dentro da família Bridgerton.

A identidade da Lady Whistledown é revelada

Penelope é a Lady Whistledown
Divulgação: Netflix

Após uma grande busca elaborada por Eloise ao longo de vários episódios, o final da primeira temporada de Bridgerton também entregou outra grande questão ao público: a identidade de Lady Whistledown é, na verdade, Penelope Featherington.

É válido citar que aos poucos os episódios vão nos instigando com algumas pistas sobre a verdadeira identidade da misteriosa personagem responsável pelo jornal de fofocas da cidade. Afinal, é justamente quando a família Featherington acaba sendo banida de eventos que tudo fica mais claro pela ausência de informações no conteúdo da Lady Whistledown sobre as festas que estão acontecendo.

O ponto interessante aqui é que a identidade em questão só é revelada no quarto livro da saga literária na qual a série é baseada. Ou seja, tivemos um grande adiantamento nesta questão nas telas. Ainda assim, certamente este é um arco que ainda será muito abordado envolvendo as investigações de Eloise, enquanto Pen tentará esconder sua identidade de todas as formas.

Vale citar que nos livros Eloise não tem essa obsessão em saber a identidade da Lady Whistledown, mas parece que na série isso terá uma ligação forte com a personagem nos episódios que estão por vir.

O destino de Marina Thompson

Marina Thompson
Divulgação

Tendo aparecido com grande destaque ao longo de diversos episódios da primeira temporada, a personagem Marina Thompson acabou de certa forma tendo a sua trajetória praticamente definida ao aceitar se casar com Phillip Crane.

Como é válido lembrar, Marina estava grávida desde o início da trama. A mesma foi a responsável pelo escândalo que afastou a família Featherington dos eventos sociais,  mesmo que a Lady Portia Featherington soubesse da sua situação. Ela estava esperando um filho de Sir George Crane, irmão de Phillip que morreu em batalha. Ainda assim, existe uma questão que merecemos citar aqui que envolve o possível futuro da trama, e até mesmo uma das personagens principais. Ou seja, o próximo parágrafo pode se tornar um grande spoiler se você não tiver lido os livros.

Acontece que na saga literária escrita por Julia Quinn, a personagem Marina Thompson tem o seu destino ligado ao de Eloise Bridgerton. A mesma era a esposa de Sir Phillip Crane, tendo toda a mesma história envolvendo a morte de George e sua gravidez na história em questão. Entretanto, tudo isso sem o escândalo da primeira temporada. Na verdade, ela é somente referenciada e com sua morte relatada após uma tentativa de suicídio. O que deixa Phillip viúvo e pronto para se casar novamente, tornando-o o pretendente de Eloise. Ou seja, caso o arco siga o seu caminho original, já conhecemos mais um personagem que ganhará um grande foco no futuro da trama.

O futuro da série: Anthony é o grande protagonista da 2ª temporada de Bridgerton

Como já citamos acima, Anthony é o grande protagonista do segundo livro da saga literária Bridgerton. Ou seja, fazendo assim com que o mesmo também assuma tal papel na 2ª temporada da série da Netflix. Os indicativos para isso, inclusive, já foram iniciados ainda no final do primeiro ano.

Acontece que após as histórias serem concluídas, a última cena da 1ª temporada de de Bridgerton mostra uma única abelha voando pela janela aberta do quarto em que Daphne dá à luz com a câmera focada nela. Isso não é por acaso, como os fãs dos livros de Bridgerton sabem, mas há dois significados por trás disso.

Em primeiro lugar, na narrativa mais ampla desse universo, as abelhas representam o peso do passado, principalmente para Anthony Bridgerton, que luta com as mesmas ideias de legado ao longo da série. Isso porque, nos livros, o Lord Bridgerton – seu pai – foi morto por uma picada de abelha, inspirando em Anthony um medo mórbido de abelhas.

Eles representam fundamentalmente a mortalidade e o medo de seus próprios deveres como chefe da família, dos quais ele foge simbolicamente ao se tornar um libertino. Mas o segundo significado do é ainda mais convencional: as abelhas são um sinal de espírito comunitário e poder pessoal, mas ainda mais crucial, o conceito de ordem, que é precisamente o que Bridgerton tem a ver – a manutenção da boa ordem. E se não bastasse, caso tudo ocorra da mesma forma, as mesmas tem uma grande ligação também com a chegada da sua futura esposa na trama da série.

Sobre a série Bridgerton

A trama da série Bridgerton acompanha Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), filha mais velha da poderosa família Bridgerton,  que precisa conseguir um bom casamento, mas também espera encontrar o verdadeiro amor. Em Londres, no Período Regencial, esse sonho parece impossível. Ainda mais quando o irmão começa a descartar todos os pretendentes, e a misteriosa Lady Whistledown espalha fofocas sobre ela na alta sociedade.

É aí que entra o rebelde Duque de Hastings (Regé-Jean Page), solteiro convicto e cobiçado por todas. Apesar de dizer que não querem nada um com o outro, surge uma forte atração entre os dois, que precisam lidar com essa relação cheia de joguinhos psicológicos e com as expectativas da sociedade para o futuro deles.

O elenco da série é formado por Adjoa Andoh e Lorraine Ashbourne como Lady Danbury e Mrs. Varley, enquanto os irmãos da família Bridgerton são interpretados por Jonathan Bailey como Anthony, Phoebe Dynevor como Daphne, Ruth Gemmell como Lady Violet, Florence Hunt como Hyacinth, Claudia Jessie como Eloise, Luke Newton como Colin, Ruby Stokes como Francesca, Luke Thompson como Benedict, e Will Tilston como Gregory.

Outros nomes também confirmados no projeto são Ruby Barker como Marina Thompson, Sabrina Bartlett como Siena Rosso, Harriet Cains como Philippa Featherington, Bessie Carter como Prudence Featherington, Nicola Coughlan como Penelope Featherington, Ben Miller como Lord Featherington, Martins Imhangbe como Will Mondrich, Regé-Jean Page como Simon Basset, Golda Rosheuvel como Rainha Charlotte, Polly Walker como Lady Portia Featherington, Julie Andrews como Lady Whistledown (voz) e Jonathan Jude como Hansol.

Como confirmado desde o seu anúncio, a série Bridgerton foi criada por Chris Van Dusen, da produtora Shondaland, tendo assim também a famosa Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, How To Get Away With Murder) como uma das suas produtoras executivas ao lado de Betsy Beers e também de Van Dusen.

A primeira temporada de Bridgerton já está disponível na Netflix. 

Confira também: 

* Bridgerton 2ª temporada | O que sabemos até o momento

A Desordem que Ficou | Saiba tudo sobre a nova minissérie da Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
-publicidade-

Notícias relacionadas

6 GRANDES spoilers de Bridgerton e suas influências no futuro da série
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,281FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: 6 GRANDES spoilers de Bridgerton e suas influências no futuro da série

Últimas Postagens