Borderlands
Divulgação

Com diversos projetos atualmente em desenvolvimento, agora foi a vez da adaptação cinematográfica de Borderlands ganhar novidades. E o assunto envolve justamente a escolha do seu diretor.

Segundo informações do site Collider, o cineasta Eli Roth, responsável por filmes como O Albergue e Bata Antes de Entrar, foi contratado pela Lionsgate para comandar a adaptação da franquia de games.

Também foi revelado pelo estúdio que Craig Mazin (Chernobyl) escreveu a versão mais recente do roteiro, enquanto Avi Arad e Ari Arad serão os produtores através da sua produtora, assim como Erik Feig também será um dos produtores através da Picturesstart. Randy Pitchford, o fundador da Gearbox Software, e Strauss Zelnick, presidente e CEO da Take Two Interactive, serão produtores executivos do título.

“Com a visão de Eli e o roteiro de Craig, acreditamos que deciframos o código para trazer o mundo anárquico de Borderlands para a tela grande, de maneira que será um evento novo, atraente e cinematográfico para os espectadores e fãs do jogo”, disse Nathan Kahane, presidente do Grupo de Filmes Lionsgate.

Sobre o jogo Borderlands

A história do jogo se concentra em um grupo de quatro Caçadores de Cofre, que viajam para o distante planeta Pandora para caçar um cofre alienígena que, segundo boatos, contém tecnologia alienígena avançada. Eles rapidamente se veem combatendo a vida selvagem local e a população de bandidos enquanto tentam impedir que o chefe de um exército privado chegue ao cofre primeiro.

A franquia de game Borderlands é um dos maiores sucessos da indústria atualmente, já tendo vendido mais de 57 milhões de unidades. Deste número, 22 milhões foram apenas de Borderlands 2.

James Myers, executivo da Lionsgate, será o responsável por acompanhar o desenvolvimento do filme. As filmagens, inclusive, devem ser iniciadas no final de 2020.

Borderlands ainda não tem data de estreia definida. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here