Boneco de Neve com Michael Fassbender
Divulgação

Lançado originalmente em 2017, o filme Boneco de Neve (The Snowman no original) é uma das mais recentes adições ao catálogo da Netflix. E agora, presente entre os destaques da plataforma, destacamos abaixo alguns dos seus principais detalhes. 

Afinal, qual a trama do filme Boneco de Neve?

A trama do filme Boneco de Neve acompanha Harry Hole (Michael Fassbender), um policial reconhecido pelos casos resolvidos no passado, mas que sofre com problemas de alcoolismo. Após encontrar por acaso com a agente novata Katrine Braft (Rebecca Ferguson), ele passa a investigar o desaparecimento de uma série de mulheres na cidade de Oslo, na Noruega.

Entretanto, o que chama muita atenção neste caso é o fato de que existe uma grande peculiaridade no momento. Acontece que o responsável enviou, ao próprio Harry, um cartão enigmático com a imagem de um boneco de neve que está sempre presente nos locais onde as vítimas são atacadas.

Filme é destaque no Top 10 da Netflix pouco tempo após sua estreia no catálogo

Tendo sido adicionado na última terça-feira, 23 de junho, ao catálogo da Netflix, o filme Boneco de Neve rapidamente começou a alcançar um grande destaque entre o público. Com isso, obviamente, o mesmo chegou na lista TOP 10 de filmes, onde atualmente ocupa a 5ª posição. 

O mesmo encontra-se atualmente atrás apenas de Bala Perdida, Feel the Beat, 365 Dias e Heróis. Por sua vez, a lista ainda é concluída com Wasp Network, Tempo de Caça, O Contador, The Little Hours, e Meu Malvado Favorito 3

Elenco e produção

Lançado em 2017, o filme Boneco de Neve foi dirigido pelo cineasta sueco Tomas Alfredson, além de contar também com o roteiro escrito por  Hossein Amini e Matthew Michael Carnahan

Entretanto, apesar de não contar com nomes tão conhecidos em seus bastidores, é justamente o elenco grandioso do projeto que chama atenção. Além de Michael Fassbender e Rebecca Ferguson, atualmente astros conhecidos por papéis em franquias como X-Men e Missão: Impossível, a trama ainda reuniu alguns outros nomes muito conhecidos do público. 

Alguns dos nomes que fazem parte do projeto são J.K. Simmons, Val Kilme, Toby Jones, Chloë Sevigny, Charlotte Gainsbourg, Sofia Helin, James D’Arcy, Anne Reid, e Jakob Oftebro.

Adaptação cinematográfica

Assim como muitos projetos policiais lançados ao longo dos últimos anos, o filme Boneco de Neve também trata-se de uma adaptação cinematográfica. O mesmo foi baseado no livro homônimo escrito pelo ator Norueguês Jo Nesbø. 

Vale destacar que o título em questão faz parte de uma saga literária que atualmente conta com 11 livros publicados. Entretanto, o próprio autor já declarou publicamente que não tem interesse em ver todos os títulos protagonizados por Harry Hole adaptados para o cinema. 

Boneco de Neve, por exemplo, foi o sétimo título desta saga ao ser lançado em 2007. Antes dele vieram O Morcego (1997), Baratas (1998), Garganta Vermelha (2000), A Casa da Dor (2000), A Estrela do Diabo (2003), e Redentor (2005). A saga ainda continuou a ser desenvolvida ao longo dos anos através dos títulos O Leopardo (2009), O Fantasma (2011), Polícia (2013), e A Sede (2017). 

Fracasso de crítica e bilheteria

Apesar estar atualmente em destaque no catálogo de Netflix em seu já famoso TOP 10, o lançamento de Boneco de Neve é considerado um grande fracasso em todos os sentidos. Acontece que nem mesmo o seu protagonista em alta conseguiu salvar o projeto, que por sua vez conquistou apenas 7% de aprovação da mídia especializada no Rotten Tomatoes e 18% do público através de mais de 11 mil avaliações. 

O projeto ainda contou com um orçamento de US$ 35 milhões para ser realizado pela Universal Pictures, mas acabou tendo uma arrecadação mundial de apenas US$ 43 milhões. Ou seja, gerando assim um certo prejuízo para o estúdio. 

Confira o trailer: 

Confira também: 

O Clube das Babás | Netflix divulga trailer completo da série

Lucifer | Netflix divulga data de estreia da 5ª temporada

Boneco de Neve já está disponível na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here