Após tantos comentários recentes, o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel, o estúdio continua em destaque na mídia. Sendo assim, após novidades sobre os Vingadores, o personagem Blade ganha novidades.

Kevin Feige_Presidente da Marvel
Kevin Feige em entrevista para o ScreenSlam

Numa recente conversa com JoBlo (via Heroic Hollywood), Feige não revelou nenhum plano específico para o personagem, entretanto, ele está aberto à ideia de trazê-lo ao Universo Cinematográfico. Ele ainda comentou sobre o impacto que Blade  teve numa perspectiva cinematográfica quando começou seu trabalho na Marvel:

“Pensamos que seria bom, algum dia. Há 17 anos eu iniciava meu mandato na Marvel. Nessa época duas coisas lançaram a era moderna. Uma foi X-Men, e foi a primeira coisa que as pessoas disseram: ‘Aqui há vida.’. Porém, antes, havia Blade. Ninguém tinha ouvido falar desse personagem. Ele só apareceu em questões como o túmulo de Drácula ou algo do tipo e se tornou uma franquia. Foi uma ótima lição para mim, na qual onde você for ouvirá: ‘Não importa o quão bem conhecemos o personagem, e sim o qual legal é seu filme.’. E depois de muito tempo, esta foi a razão de fazermos Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho. Eu acredito que esse personagem tem um legado agora, e seria divertido fazer algo com ele um dia.”

Ainda segundo a fonte, acredita-se que haja maneiras de  utilizar Blade nas diferentes plataformas se não houver uma série de filmes em andamento. Há uma solidez na Netflix para alguns dos heróis sombrios da Marvel. O mesmo pode ser visto no canal ABC. Na última temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D., por exemplo, foi apresentado Robbie Reyes, conhecido como Ghost Rider, ou seja, tudo pode ser possível.

Lembrando que os direitos de filmes de Blade retornaram para a Marvel em 2012.

Não deixe de acompanhar as novidades do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.